Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2014

CONFERÊNCIA LIVRE NA ESCOLA

Imagem
Professor Valdeni Cruz




Acontecerá nesta sexta-feira na Escola Waldemar Alcântara. Esta Conferência tratará da discussão sobre a garantia de implementação de Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos de crianças e de direitos de crianças e dos adolescente.

Objetivos específicos dessa conferência:

Sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente;
Fortalecer a participação da sociedade em geral, em especial, das crianças e dos adolescentes, na formulação, monitoramento e avaliação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente;
Fomentar a Criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos de direitos, nos serviços, nos programas e nos projetos públicos e privados, dentre outros, destinados a infância e à adolescência;
Propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e…

Senadores aprovam projeto pela transparência

Brasília. O Senado aprovou ontem projeto que obriga órgãos dos governos federal, estaduais e municipais a divulgarem em seus sites oficiais na internet informações sobre obras que estejam em andamento. A regra também vale para as empresas contratadas pelo órgão público. Todos terão que publicar os cronogramas de execução e pagamentos, com detalhes sobre o andamento da obra. O projeto sugere que as empresas contratadas criem o link "contratações com a administração pública" para disponibilizar as informações - que devem incluir prazos cumpridos e preços que foram pagos ao governo. Pelo projeto, a administração pública e as empresas privadas devem divulgar também dados detalhados com os prazos e custos de cada etapa da obra, bem como todas as empresas envolvidas no negócio. A proposta libera da publicação na internet apenas as empresas que firmarem contratos de baixo custo, dentro do limite de dispensa de licitação para obras e serviços de engenharia -atualmente fixado em R$ 1…

CONFERÊNCIA MUNICIPAL PARA A CONSTRUÇÃO DO PLANO BASE DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PENTECOSTE

Imagem
Turma do Conselho Municipal de Educação e dos Técnicos da Secretaria de Educação de Pentecoste no final da Conferência do Plano Municipal de Educação. Durante todo o dia de hoje estivemos reunidos na Escola Fco. Sá para, juntamente com os representantes da sociedade e várias instituições, discutindo a construção deste Plano de Educação para os próximos 10 anos. 20 metas a serem alcançados nos próximos 10 anos e dentro destas metas estão propostas várias estratégias para que estas metas sejam alcançadas. Plano este que aponta Foi de um dia muito proveitoso onde todos os presentes puderam fazer suas colocações e alterações no Plano base. Agora este Plano base será levado à Câmara Municipal para uma Audiência Pública e depois será levado à votação e depois de aprova na Câmara segue a sanção da Prefeita quando então se tornará Lei . Desse modo esperamos que tenhamos o melhor Plano para o nosso Município

Professor Valdeni Cruz

Casal desvia mais de R$ 1,2 milhão de merenda escolar em cidade do Ceará

Neste domingo (9), o destino do 'repórter secreto' é o Ceará. Denúncia: desvio de dinheiro público na saúde e na educação.










O ‘repórter secreto’ do Fantástico entra em ação mais uma vez. A missão dele é percorrer o Brasil para atacar a corrupção. Desde que ele fez a primeira reportagem, no domingo passado, o site do Fantástico recebeu mais de 12 mil denúncias. Que estão sendo analisadas pela nossa equipe. Neste domingo (9), o destino do 'repórter secreto' é o Ceará. Denúncia: desvio de dinheiro público na saúde e na educação. E a pergunta que o ‘repórter secreto’ vai fazer: 'Cadê o dinheiro que tava aqui?' O que essas pessoas têm em comum? Fantástico: A senhora tem uma papelaria.
Cícera da Silva: Tenho. “É uma distribuidora, né? É material escolar, merenda escolar. É diversificado”, diz Expedito Neto. Fantástico: A empresa é de manutenção de equipamentos hospitalares.
Maria Sheila: É. “Eu trabalho só com órgãos públicos”, afirma Eduardo Ferreira, marido de Cícera. E…