Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE PENTECOSTE - CEARÁ

Imagem
Professor Valdeni Cruz

A partir do dia 28 de Novembro a cidade de Pentecoste viverá  mais uma grande festa de Nossa Senhora da Conceição.
Como tem acontecido nos últimos anos, as novenas tem sido momentos de muita fé e encontro com Jesus e Nossa Senhora. Portanto, cremos firmemente que será mais o ano em que a graça de Deus estará presente. Como todos podem ver pela foto acima, a Igreja templo está linda, esperando por você. Mas o templo humano, que somos cada um de nós é muito mais importante. Afinal, a igreja só faz sentido quando os filhos de Deus se fazem presentes. E a paróquia de Nossa Senhora da Conceição tem vivido este tempo de graça com presença de nosso incansável Padre Davi, homem de fé e de carisma incontestável.

Participemos todos nós deste momento de fé e alegria na presença de Deus. Com início dia 28 e se entenderá até o dia 08 de Dezembro, quando se encerra os festejos.

Bispo de Iguatu proíbe missas de cura nas Igrejas

Imagem
Documento é divulgado com orientações normativas sobre celebrações dentro e fora das igrejas

Iguatu O bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, proibiu a celebração de missa de cura e libertação, orações em língua e "repouso" no Espírito Santo, ritos ligados à Renovação Carismática Católica (RCC). A decisão foi anunciada em carta circular enviada aos padres e religiosos. O documento foi lido durante a celebração de missas em 26 paróquias em 19 municípios para conhecimento da comunidade católica.
Rituais de cura, libertação e "repouso" no Espírito Santo são considerados pela Igreja como experiências individuais, sem promoção social e comunitária. Portanto, fogem à tradição das celebrações do catolicismo fotos: honório barbosa
A decisão ocorreu em recente reunião do Colégio de Consultores da Diocese de Iguatu e provocou insatisfação entre os católicos que participavam das missas de cura e libertação. O documento apresenta orientações normativas sobre celebrações dent…

Escola Etelvina encerra a Semana da Consciência Negra na Escola

Imagem
A escola Etelvina Gomes Bezerra trabalhando seus projetos SPE- Saúde e Prevenção nas Escolas, Geração da Paz e PJF- Projeto Jovem do Futuro, envolvendo o aluno na diversidade cultural.Com exposição de cartazes, Filme documentário Atlântico Negro e pesquisas em História sobre Comida Africana, Religião e Cultura foram a marca desse momento importante na Escola. Apresentação do Grupo de Capoeira Brasil com os professores Ligeirinho, Abmael, Tontonho e Welton Vieira que fizeram uma excelente demonstração da cultura afra. Também tivemos a apresentação Grupo de Tambores da Escola que fez uma excelente apresentação de músicas onde alunos da própria escola tocaram e cantaram abrilhantando a tarde cultural. A apresentação foi organizada pelos alunos e o Professor de Filosofia Danúsio e os demais professores que se envolveram neste projeto de forma maravilhosa. Esta é uma pequena parte das nossas ações enquanto educadores e promotores da Consciência Negra e da PAZ. Parabéns a todos que contribu…

O Pontífice destacou que a comunidade deve se reunir, em primeiro lugar, para adorar a Deus.

Imagem
Da Redação, com Rádio Vaticano “Nossa atitude deve ser de piedade que adora e escuta, reza e pede perdão, louva ao Senhor “, disse o Papa / Foto: Rádio Vaticano O Templo é um lugar sagrado, no qual o que mais importa não são os ritos, mas a adoração ao Senhor.  Este foi o ensinamento do Papa Francisco, na Missa celebrada, nesta sexta-feira, 22, na Casa Santa Marta. O Pontífice destacou também, em sua homilia, a importância de compreendermos que há o Templo de pedra, como local de culto, mas também o corpo, templo sagrado de Deus. “Na cerimônia litúrgica, o que é mais importante: os cânticos, os rituais belos ou tudo? Mais importante é a adoração, toda a comunidade reunida, diante do altar, onde se celebra o sacrifício e a adoração”, destacou o Papa. Francisco, referindo-se ao episódio em que Jesus expulsa os vendilhões do Templo,  questionou a maneira como os fiéis se comportam na Igreja. “Fazem dela um local de adoração ou de negócios?”, indagou o Pontífice. “Mas, eu acho – digo com…

DIA DE SANTA CECÍLIA - INTERCESSORA DOS MÚSICOS

Imagem
Hoje celebramos a santidade da virgem que foi exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, pois em tudo glorificou a Jesus. Santa Cecília é uma das mártires mais veneradas durante a Idade Média, tanto que uma basílica foi construída em sua honra no século V. Embora se trate da mesma pessoa, na prática fala-se de duas santas Cecílias: a da história e a da lenda. A Cecília histórica é uma senhora romana que deu uma casa e um terreno aos cristãos dos primeiros séculos. A casa transformou-se em igreja, que se chamou mais tarde Santa Cecília no Trastévere; o terreno tornou-se cemitério de São Calisto, onde foi enterrada a doadora, perto da cripta fúnebre dos Papas.
No século VI, quando os peregrinos começaram a perguntar quem era essa Cecília cujo túmulo e cuja inscrição se encontravam em tão honrosa companhia, para satisfazer a curiosidade deles, foi então publicada uma Paixão, que deu origem à Cecília lendária; esta foi sem demora colocada na categoria das mártires mais ilustre…

Evangelho de hoje, 22 de novembro de 2013

Evangelho (Lc 19,45-48)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 45Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. 46E disse: “Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões”. 47Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo.48Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

ALGUNS DO PT QUEREM FAZER DO POVO BURRO

Imagem
Professo Valdeni Cruz

Hoje, ao ler uma matéria, dizia que Lula havia ligado para seus companheiros na cadeia dizendo que estava junto. Entendi por isto que ele está junto, ao lado e de acordo com aqueles salafrários mensaleiros. Preciso dizer que admiro a Lula e já fui eleitor dele. Porém, ao ouvir declarações como estas e outras tantas, fico a pensar com meus botões: será que Lula pensa que o povo é burro? 
O PT foi durante anos invejado pela coragem de lutar por um ideal político e social diferenciado, mas ao chegar no poder teve que assumir uma postura de centralização e de não querer mais sair. Como todos sabem, no Brasil o jogo político é constante, ganha quem joga melhor e não importa como seja jogo, o importante é ganhar. Envolvidos pelo poder, os petista como que abandonam seus princípio. O poder tomou conta dos líderes de outrora que condenavam práticas tais como as que praticaram. Sendo assim, nasce O MENSALÃO DO PT.
Todos lembram que quando começou a surgir a ideia de mens…

MUITO GRATO A TODOS OS QUE VISITAM ESTE BLOGGER

Imagem
Olá!!
Gostaria de agradecer a todos os que tem passado por este Blog e conferido as matérias. Só no dia hoje foram mais de mil visitas de todos os cantos deste Brasil e fora dele. Sei que você teria outras milhares de opções de blogs e sits, mas parou neste e, não sei o que achou de interessante. Seja qual for os motivos que lhe trouxe a esta página, muito obrigado. Gostaria de dizer que este blog é um pouco de mim. Aqui está publicado muitos artigos escritos por mim. Porém, há muitos artigos de outros amigos e sites, pois sinto ser importante replicar o que é bom e o que nos faz bem é sempre bom.
A todos vocês o meu agradecimento.

Continuamos aqui para contribuir de alguma forma com a cultura e divulgação de coisas boas.
Sou um brasileiro e, por sinal, nordestino. Sinto uma grande responsabilidade em ousar manter um blog ativo, mas tenho tentado.

Professor Valdeni Cruz
Aqui a minha página do Face https://www.facebook.com/valdeni.cruz

GOVERNO DO CERÁ - CTTC: equipamento tem mais de 90% da obra concluída

Imagem
Qua, 20 de Novembro de 2013 15:39


Em fase final de construção, com mais de 90% da obra concluída, o Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), irá possibilitar a formação de cerca de 4 mil pessoas por ano nas áreas de Eletromecânica, Metalmecânica, Construção Civil e Petroquímica. Nesta quinta-feira (21), às 14 horas, o governador Cid Gomes e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, visitarão as obras do CTTC.

Localizado no entroncamento das rodovias CE 085 (Estruturante) e CE 422, no município de Caucaia, o novo equipamento será um local de excelência em capacitação profissional, atuando nas áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado, nas modalidades de aprendizagem industrial, qualificação profissional e habilitação técnica.
Com instalações e equipamentos modernos, o plano de capacitação e gestão do Centro é voltado para as necessidades do Complexo Industrial e Portuário do …

CINTURÃO DIGITAL VOLTA A SER POSSIBILIDADE EM PENTECOSTE

Imagem
PENTECOSTE ENTRE AS 39 CIDADES LIGADAS AO CINTURÃO DIGITAL


O Cinturão Digital – rede de 3 mil quilômetros (Km) de fibra óptica construída e operada pelo governo do Estado – deverá ter mais 39 municípios conectados nos próximos meses, segundo revelou ontem o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho. Com isso, além dos órgãos de cada prefeitura contarem com internet banda larga, os estudantes das escolas públicas terão acesso à web nos computadores das instituições e a população em geral terá internet wi-fi gratuita em duas das praças de cada uma das cidades.
Estas são as exigências básicas feitas às prefeituras e expressas no edital lançado pela Etice e que terá a divulgação oficial das cidades aprovadas feita hoje, de acordo com Carvalho.
“O nosso objetivo é massificar o acesso da população cearense à internet, e com qualidade. Chega desse negócio de ‘tá lento’. Vamos oferecer um serviço tão bom quanto o que é oferecido em Fortaleza”, garanti…

Pentecoste com desejo de ficar grande

Imagem
A prefeita de Pentecoste Dra. Ivoneide Moura, em entrevista a equipe de reportagem da Rádio Difusora, nesta quarta-feira, 19 de novembro, por ocasião do lançamento do Plano Brasil Sem Miséria no município, falou da importância desse incentivo que vem do governo federal e dos benefícios que pode trazer com a geração de renda.
Dra. Ivoneide aproveitou o momento para informar que em virtude da seca que assola o município, não será realizado esse ano a Festa do Peixe como estava prevista, porém disse está confiante que Deus mande um bom tempo em 2014 e garantiu que se população não estiver sofrendo com esse problema, será feita não uma simples festa, mas uma grande feira de produtos agrícolas.

A gestora de Pentecoste também falou de sua recente viagem ao Distrito Federal (Brasília) onde levou as demandas do município para serem incluídas nas emendas parlamentares do próximo ano, ainda em Brasília Dra. Ivoneide recebeu a informação de que Pentecoste será incluído na região metropolitana de F…

Santo Padre lembrou que a reconciliação através dos ministros da Igreja foi um desejo do próprio Deus

Imagem
Jéssica Marçal
Da Redação Papa lembrou que o perdão através da Igreja foi um desejo do próprio Deus/ Foto: reprodução CTV Na catequese desta quarta-feira, 20, Papa Francisco falou sobre a remissão dos pecados. Ele enfatizou o “poder das chaves”, um símbolo bíblico da missão dada por Cristo aos apóstolos para perdoar. A Igreja, conforme ele destacou, é guardiã deste poder, estando a serviço do ministério da reconciliação. Acesse
: Texto completo da catequese, em português Francisco lembrou o papel desempenhado pelos sacerdotes, que são instrumentos da misericórdia divina. “O sacerdote, um homem que como todos precisa de misericórdia, é por sua vez instrumento de reconciliação para seus irmãos. Mediante seu ministério, Deus nos dá um abraço que nos regenera e nos permite levantar e retomar o caminho”. Embora Deus escute cada um em particular, essa confissão junto ao sacerdote é, segundo o Papa, a segurança do perdão de Deus. O próprio Deus, segundo recordou, quis que os que pertencem a Cri…

Evangelho de hoje, 20 de Novembro de 2013

Evangelho (Lc 19,11-28)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 11Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. 12Então Jesus disse: “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. 13Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: ‘Procurai negociar até que eu volte’. 14Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: ‘Nós não queremos que esse homem reine sobre nós’. 15Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. 16O primeiro chegou e disse: ‘Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais’. 17O homem disse: ‘Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades’. 1…

Violência tira 1,73 ano de vida de negros

A expectativa de vida de um homem negro no Brasil é 1,73 ano menor do que deveria ser por causa da violência - o valor é mais do que o dobro da perda dos homens brancos. Os dados, levantados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostram que, a cada três homicídios no Brasil, em dois a vítima é negra.
Para além das causas socioeconômicas, a maior razão das mortes violentas dos negros, diz a pesquisa, é o racismo. Informações sobre mortalidade do Censo 2012, usadas pelos pesquisadores, mostram que a taxa de mortes violentas entre os negros é de 36 mortes por 100 mil. Entre os não negros, de 15,2. A principal conclusão da pesquisa é que a cor aumenta a vulnerabilidade dos negros, que correm 8% mais riscos de se tornarem vítimas de homicídio do que um homem branco, ainda que nas mesmas condições de escolaridade e características socioeconômicas.
"O negro é duplamente discriminado no Brasil, por sua situação socioeconômica e por sua cor de pele. Essas discriminações c…

20 DE NOVEMBRO - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Imagem
O dia 20 de novembro faz menção à consciência negra, a fim de ressaltar as dificuldades que os negros passam há séculos. A escolha da data foi em homenagem a Zumbi, o último líder do Quilombo dos Palmares, em consequência de sua morte. Zumbi foi morto por ser traído por Antônio Soares, um de seus capitães. A localização do quilombo ficava onde é hoje o estado de Alagoas, na Serra da Barriga. O Quilombo dos Palmares foi levantado para abrigar escravos fugitivos, pois muitos não suportavam viver tendo que aguentar maus tratos e castigos de seus feitores, como permanecerem amarrados aos troncos, sob sol ou chuva, sem água e sofrendo com açoites e chicotadas. O local abrigou uma população de mais de vinte mil habitantes. Ao longo da história, os negros não foram tratados com respeito, passando por grandes sofrimentos. Pelo contrário, foram escravizados para prestar serviços pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições desumanas, amontoados dentro de senzalas. Muitas vezes suas…

Professores: desistam dessa profissão!

Imagem
Todo mundo já sabe que os professores, em todo o país, ganham muito mal, apesar de serem os profissionais mais importantes de uma sociedade. Todo mundo sabe que o único profissional que no Japão não precisa se curvar diante do imperador é o professor. Todo mundo já sabe que nossas escolas públicas não têm recursos ou estão, muitas delas, em péssimo estado de conservação. Todo mundo já sabe de tudo sobre os professores. O mais triste, é que todo mundo já sabe que nossos políticos detestam os professores e o que eles significam: a lucidez do povo, mas ninguém faz nada! O povo não luta pelos professores e/ou pelo ensino. O povo luta contra aumento de passagem, pede o fim da corrupção e até diz que luta em favor do ensino, mas na prática não faz nada! Provo isto porque nunca vi alguém sair de sua casa, não sendo aluno ou professor, para ir a uma manifestação, exigir que os professores tenham salários dignos e plenas condições de trabalho. Lamento muito no que a profissão de professor se t…