Postagens

Mostrando postagens de Junho 29, 2014

QUEM SÃO OS FICHAS SUJAS DIVULGADOS PELO TCM?

Imagem
Professor Valdeni Cruz


Já estão nas páginas da internet os nomes daqueles considerados fichas sujas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). São aqueles que tiveram suas contas desaprovadas pelo órgão fiscalizador, TCM. Esses nomes que estão lá não é à toa, pois são de alguma forma responsáveis pelo que respondem. Alguns respondem por sua própria conduta, ou por inocência ou por ganância ou ainda por não acreditar na punição mesmo que seja considerado culpado pela justiça. Mas existem aqueles que respondem em nome de outros, mesmo sabendo que está sendo um laranja e pagando o preço no lugar do verdadeiro culpado. Daí, muitos nomes que nós achamos que deveriam ser divulgado não é.  São milhares de nomes divulgados, mas, quando analisamos esses nomes a gente se pergunta: será que são só estes? E os outros? E aqueles? E os peixes grandes? Porque só os pequenos? Queremos ver os grandes presos, quando culpados e confirmados pela justiça, devolvendo os recursos roubados do povo, visto …

Canção Nova recebe Reconhecimento Definitivo do Vaticano

Postado em 30 de junho de 2014 por Redação3 “Nós estamos num momento muito importante: fomos aprovados definitivamente pela Santa Sé. E isso é motivo de regozijo!”, afirma o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib. O dia da Solenidade de São Pedro e São Paulo, celebrado neste domingo, 29, tornou-se uma data histórica para a Canção Nova. O decreto da Santa Sé que concede o Reconhecimento Pontifício Definitivo à Canção Nova foi assinado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, órgão do Vaticano responsável pelos Movimentos e Novas Comunidades. Em 2008, a comunidade foi reconhecida pela Santa Sé com um decreto em caráter ad experimentum, procedimento comum nesse tipo de processo. O documento foi assinado, no dia 12 de outubro de 2008, e entregue ao monsenhor Jonas Abib, no Vaticano, no dia 3 de novembro do mesmo ano. Desde então, a Canção Nova aguardava pela aprovação definitiva. Monsenhor Jonas afirma que recebeu a notícia do reconhecimento definitivo com muita alegria …
Imagem
A Prefeitura Municipal de Pentecoste, através da Secretaria de Administração e Finanças, COMUNICA aos seus servidores públicos municipais que hoje, SEGUNDA – 30/06/14, foi realizado o pagamento referente ao mês de JUNHO, tendo previamente programado com a agência bancária para que todos possam ser bem atendidos nessa TERÇA – FEIRA (01/07/2014). Renovamos os votos de elevada estima e consideração.
Cordialmente,

PAULO SÉRGIO SANTOS
Fonte: http://difusoravaledocuru.com.br/

História do surgimento dos óculos

Imagem
OS MONGES DESENVOLVERAM OS PRIMEIROS AUXÍLIOS VISUAIS Os monges italianos fizeram as primeiras lentes polidas semi-moldadas no século 13. Essas lentes atuavam como lentes de aumento. Para fazer as lentes, os monges usaram um tipo de quartzo chamado de berilo. Somente alguns anos mais tarde – em 1267 – o monge franciscano de Oxford, Roger Bacon, forneceu uma prova científica que letras pequenas podiam ser aumentadas com lentes polidas de uma maneira específica. MURANO: O LUGAR DE NASCIMENTO DOS ÓCULOS Murano em Veneza, que é famosa mundialmente até hoje por seus trabalhos em vidro, pode se declarar “o lugar de nascimento dos óculos”. No século 13, ela era a única fábrica que possuía a habilidade de fabricar o vidro leve, absolutamente essencial. As primeiras especificações de qualidade foram definidas algum tempo depois. Esses óculos, denominados de auxílios de leitura, tinham uma lente convexa polida. A borda era feita de ferro, chifre ou madeira. Só havia um tipo naquela época. Em g…

MUNICÍPIOS PADECEM POR FALTA DE HOMENS HONESTO NO PODER PÚBLICO - Caravana dos Servidores Municipais percorre os municípios de Coreaú, Moraújo, Ubajara, Meruoca e Tianguá

Imagem
As presidentas da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM-CUT), Enedina Soares e Vilani Oliveira, percorreram, nos dias 26 e 27 de junho, os municípios de Coreaú, Moraújo, Ubajara, Meruoca e Tianguá. As representantes máximas dos servidores municipais abriram a agenda da Caravana do Serviço Público. Nos encontros, a discussão da organização sindical de base, assessoramento às atividades desenvolvidas pelas representações locais e muito debate sobre os direitos destes trabalhadores, violados nos municípios. “Este é o real sindicalismo de base, que se faz ao dar visibilidade às demandas locais, acompanhando as reivindicações por políticas e ações em cada tema a ser discutidos nas regiões do nosso grande Ceará”, destacou Enedina Soares.
A comitiva pode conversar com os diretores dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Coreaú, dos Profissionais da Educação d…

O DIABO E OS CÚMPLICES DO DIABO NA POLÍTICA

Imagem
Professor Valdeni Cruz

EXISTEM POLÍTICOS QUE PELO PODER VENDE OU DÁ DE GRAÇA A ALMA AO DIABO

A expressão " vende a alma da mãe pro capeta" pra ganhar uma eleição e adquirir poder para humilhar seus oponentes, enriquecer ilicitamente e outras coisas mais, parece ser muito pesado, mas eu diria ainda mais, não vende ou oferece somente a alma da mãe mas, entrega a própria alma ao diabo para obter essas condições. O poder éfascinante e ludibria muita gente. Tem outro ditado que diz: quer saber quem são as pessoas, dê poder a eles. O poder corrompe a muitas pessoas, claro, nem todas. Assim viveríamos num inferno total.
Mas temos muitas pessoas aliadas ao diabo, por isso é que quando cometem injustiças se tornam cegas, e essa cegueira é concebida por causa do desejo do poder, não importando o que se faça para consegui-la.
Uma vez o diabo disse para Jesus: olha para as riquezas do mundo. Darei-te tudo isso se me adorares e adorar ao diabo significa fazer tudo ao contrário daquilo que é…