Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2014

ATENÇÃO SERVIDORES PARA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE SALÁRIO MÍNIMO!!!

Imagem
Diante dos últimos acontecimentos em relação a Ação do Salário Mínimo, o Sindsep Pentecoste vem esclarecer que:


A Ação do Salário Mínimo já chegou ao seu final, e o Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa, mandando a Prefeitura de Pentecoste pagar o salário mínimo a todos os servidores, independente da carga horária, VISTO QUE ESTES FIZERAM UM CONCURSO PÚBLICO PARA TRABALHAR SOMENTE 20 HORAS;A Prefeitura de Pentecoste passou a obedecer e a pagar o salário mínimo independente da carga horária, a partir de novembro de 2013, quando a Juíza da Comarca de Pentecoste mandou executar a sentença após denúncia feita pelo Sindicato ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido o processo está esperando por mais de 2 (dois) anos nesse Fórum;Após várias manobras da Administração assediando servidores a voltarem a trabalhar mais 20h e com despachos da Juíza da Comarca, ora respaldando a sentença do STF (em fev/2014), ora contrariando essa mesma sentença e a seu próprio despacho (em ago/14)…

É COM NÓ NA GARGANTA QUE ESCREVO SOBRE A SITUAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO NESTE MOMENTO

Imagem
Caros servidores!
É com tremenda decepção e constrangimento que escrevemos nestes termos. Os servidores de Pentecoste desde sempre estiveram sob o julgo dos carrascos. Sempre temos a ligeira ilusão de que veremos tempos de alegria e dignidade. Porém, os tempos se vão passando e nossas esperanças vão definhando. Creio que deveríamos ter compreendido que tudo o que escutamos não passa apenas de ilusão e sombras que ao se apresentarem diante da realidade se tornam nada. Assim tem sido o tratamento dado por todos os gestores dessa cidade sem exceção. Uns deixaram de pagar salários, outros fizeram concursos ilegais; outros humilharam os servidores quando os manteve sem aumento de salários ou quando negou a maioria de seus direitos; outros mantém o mesmo castigo e mesmo julgo sobre os tão sofridos trabalhadores. E pior, quando estes sofridos servidores ganham na justiça o direito de receber um mísero salário mínimo, ai a tão ilibada e aplicada gestão resolve se sobrepor ao que JUSTIÇA MÁXIMA…

Premiação de gestão que desrespeita servidor(a)

Imagem
Ontem  pela manhã fui abordada por uma cidadã de Pentecoste ao qual diz ter ouvido no rádio que a prefeita municipal de Pentecoste recebeu um prêmio de melhor prefeita. Não consigo entender tamanha discrepância. Vejam só, a prefeita municipal retira dos servidores seus salários, salários estes garantidos pelo STF, já publicado.


A prefeita municipal não cumpre a Constituição Federal quando:
1       Não dá reajuste salarial aos servidores; 2.      Não paga insalubridade; 3.      Não paga periculosidade; 4.      Não paga adicional noturno; 5.      Não respeita o (1/3)  terço de planejamento para a educação infantil e profissionais da zona rural; 6.      Não respeita o PCCR do magistério; 7.      Não valoriza os profissionais do magistério; 8.      Não utiliza o percentual dos 40% para incentivo à formação; 9.      Não dá condições básicas para um bom desenho na sala de aula; 10.  Não dá condições de trabalho para os demais servidores da educação; 11.  Retira o direito ao incentivo deslocamento garan…

POESIA DO PUXA SACO

Imagem
Bichinho inoportuno esse tal de puxa-saco! Ele também é conhecido como bajulador e se encontra alojado em todos os lugares do planeta. E basta só um para fazer um grande estrago. O pior é que cada vez mais eles ficam resistentes e imunes a inseticidas ou qualquer outro tipo de veneno. Ele gruda como uma sanguessuga e só desgruda quando está pesado de sangue, bem alimentado. Eu usei a expressão "bichinho", mas eu acho que é até carinhosa demais. Não saberia classificá-lo pela falta de conhecimento científico. Mas no chute creio que posso arriscar: um verme, um parasita, um fungo, um sei lá sabe o quê. Eu só sei que ele incomoda muito. O engraçado é que a pessoa infectada se sente bem, fica bem disposta, alegre, confiante. Mas os que estão a sua volta, ficam irritados, enjoados, mal humorados, desanimados. Dá até febre e muita dor de cabeça. Uma coisa horrível. Muitos chegam bem próximos da loucura total. Deve ser reação dos anticorpos ou coisa parecida. E como identificar o puxa…