Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 26, 2010

Dilma no Congresso Nacional

Imagem
DILMA NO CONGRESSO NACIONAL NO DISCURSO DE POSSE





Dilma Rousseff tomou posse neste sábado (1º) como presidente da República e se tornou a primeira mulher a chegar ao cargo mais alto do país. Em Brasília, capital federal, 30 mil pessoas acompanharam a cerimônia e assistiram a nova presidente do país receber a faixa presidencial do seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em seu primeiro discurso como presidente do Brasil, Dilma enalteceu a conquista de uma mulher ao assumir o cargo. No plenário do Congresso, por cerca de 40 minutos, ela prometeu honrar as mulheres e se emocionou ao dizer que a partir daquele momento seria a “presidenta de todos os brasileiros”. - Hoje será a primeira vez que a faixa presidencial cindirá sobre o ombro de uma mulher. Dilma agradeceu o agora ex-presidente ressaltando o legado deixado por ele. Segundo a nova presidente, ela terá a missão de consolidar as conquistas do governo anterior. - Vivemos um dos melhores momentos da vida nacional, mi…

DISCURSO DE DILMA NO PARLATÓRIO

Imagem
Queridas brasileiras, queridos brasileiros, Eu e o nosso vice-presidente Michel Temer e sua senhora, Marcela, estamos aqui assumindo a Presidência e a Vice-Presidência do Brasil. Eu estou feliz, como raras vezes estive na minha vida, pela oportunidade que a história me deu de ser a primeira mulher a governar o Brasil. Mas eu estou muito emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que este país já teve. Ter a honra do seu apoio, ter o privilégio de sua convivência, ter aprendido com sua imensa sabedoria, são coisas que se guardam para a vida toda. Conviver todos estes anos com o presidente Lula me deu a dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e por sua gente. A alegria que sinto pela minha posse como presidenta se mistura com a emoção da sua despedida. Mas Lula estará conosco. Sei que a distância de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade.

DISCURSO DE DILMA PRESIDENTE DO BRASIL

ESPECIAL / Posse presidencial
01/01/2011 - 17h42 Íntegra do discurso da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de posse Sr. Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney; Srs. Chefes de Estado e de Governo que me honram com as suas presenças; Sr. Vice-Presidente da República, Michel Temer; Sr. Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia; Sr. Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Cezar Peluso; Srªs e Srs. Chefes das Missões Estrangeiras; Srªs e Srs. Ministros de Estado; Srªs e Srs. Governadores; Srªs e Srs. Senadores; Srªs e Srs. Deputados Federais; Srªs e Srs. Representantes da Imprensa; meus queridos brasileiros e brasileiras, pela decisão soberana do povo, hoje será a primeira vez que a faixa presidencial cingirá o ombro de uma mulher. Sinto uma imensa honra por essa escolha do povo brasileiro e sei do significado histórico dessa decisão.  Sei, também, como é aparente a suavidade da seda verde amarela da faixa presidencial, pois ela traz consigo uma enorme …

ANO NOVO

Imagem
FELIZ ANO NOVO E GRANDES REALIZAÇÕES A TODOS. QUE AS BENÇÃOS DE DEUS SEJAM GENEROSAS PARA COM TODOS EM 2011.

BENTO XVI

Bento XVI pede tolerância religiosa após atentado a cristãos em Alexandria De Irina Melo (LUSA) – Há 1 hora Cidade do Vaticano, 01 jan (Lusa) -- O Papa Bento XVI pediu hoje aos líderes mundiais para defenderem os cristãos contra a intolerância religiosa, após o atentado a uma igreja na Alexandria ter morto 21 pessoas. De acordo com Bento XVI, citado pela agência italiana Hansa, atualmente está instalado um clima de "discriminação, abusos e intolerância religiosa" que atinge "em particular os cristão" e afirmou que "a liberdade religiosa é um elemento fundamental de um Estado de direito". As declarações de Bento XVI foram feitas durante a missa do Dia do Ano Novo na Basílica de São Pedro, em que também foi comemorado o Dia Mundial da Paz, horas depois de um ataque a uma igreja copta em Alexandria, no Norte do Egipto, que vitimou 21 pessoas, e que segundo o ministro egípcio do Interior terá sido "provavelmente" cometido por um kamikaze. © 2011 LUSA - A…

Atividades na Escola Etelvina e Festa de termino de curso de 9º e 3º ano

Imagem
Durante a noite foi a vez dos formandos de 9º e 3º colarem grau. Primeiro aconteceu a missa na igreja Matriz, celebrada pelo Padre Davi. Na sua homilia, advertiu aos jovens a lutarem pelos seus ideais. Que os jovens precisavam ter sonhos. Que ouvissem os conselhos dos professores. Lembrou os jovens sobre as palavras do Apóstolo Paulo a vivenciarem o que é justo, honroso, nobre e digno de aplauso. Que os jovens não se desviassem pelos caminhos das drogas que é uma praga e que tem acabado com os sonhos de tantas pessoas. Estavam pressentes na Santa Missa Professores, Diretores, Pais de alunos e autoridades. confira as imagens:

D. margarida, Josenys, Luciene Meneses, E Primeira Dama Clemilda.

Visão da Igreja na entrada dos formandos.

Alunos na hora do ofertório 

Pe. Davi No momento na hora da homilia. 


Diretora, Josenys e Diretora Alaíde.

Visão geral da Assembléia que a igreja matriz de nossa senhora da conceição. 
Pe. Davi Na hora da consagração 


Jovens jogando

Professores acompanhando a palestra

A…

Assembléia do SINDSEP

Imagem
Algumas imagens tiradas na assembléia geral do sindsep







Hoje, 29 de dezembro de 2010, realizou-se na sede do Sindsep mais uma assembléia geral. Nesta foi colocado para os presentes a prestação de contas do da instituição de todo o ano de 2010. A  presidente, Claudia Melo, falou calorosamente aos presentes sobre a luta durante o ano corrente. Falou das dificuldade enfrentadas no dia-a-dia da instituição. Lembrou a todos das conquistas, entre elas a implantação do PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MAGISTÉRIO, que apesar de ainda não está em pleno cumprimento é uma vitótia conquistada pela luta dos servidores. Lembrou do retorno dos agentes de endemias aos seus postos de trabalho, que há quase dois anos haviam sido afastados pelo gestor municipal, sendo reempossados pela justiça. Isso deve-se a luta sindical que não tem medido esforços para que os direitos de todos os servidores sejam respeitados. Fez um desabafo diante de todos no sentido de que alguns servidores nunca participam ou contribue…

O natal e a pessoa de Jesus

Jesus: Ele rompeu amarras e consolidou uma nova eraO homem não deve estar a serviço da lei, mas a lei deve estar a serviço do homem. Foi seguindo este preceito que Jesus Cristo marcou sua época e continua influenciando a humanidade até hoje. Para Ele, mais importante que cumprir a lei era resgatar o homem.

Em sua passagem pelo mundo, causou alvoroço na sociedade em que vivia ao dar atenção à parcela mais desprezada da população, como doentes e prostitutas, por serem considerados pecaminosos.
Ao invés de rejeitá-los, como seria natural, Jesus tratou-os com amor, falou com eles e deixou ser tocado por eles. Como aconteceu com a mulher que sofria com o fluxo de sangue, a qual foi curada por Jesus. Segundo lembra o filósofo Fausi dos Santos, o sangue para os judeus era algo extremamente impuro. Por conta disso, não comem carne que tenha uma gota sequer de sangue. É uma regra que foi contestada por Jesus, quando ele disse que o que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai…