quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Teremos educação de qualidade? Não sei nao...Mas vou dizer porque.

Quando agente faz algum comentário negativo sobre os problemas da educação,da saúde, ou de outros quaisquer projetos, ou ainda sobre a postura politica de nossos gestores, alguns ficam pensando que é revolta politica da oposição. Pois tenho que lhes afirmo que não é verdade esse pensamento. Os fatos por si só denunciam os absurdos e a falta de coerência entre o que se diz e o que se faz. Eu faço parte do Conselho da merenda escolar do municipio(CAE) e hoje pela manhã fomos fazer visitas nas escolas. Entre elas, visitamos a escola de Neusa Miguel(Melancias), em frente do Asfalto, Escola da Miranda e da Lagoa da Porta. E as reclamaçoes dessas ESCOLAS eram quase que a mesma ladainha para todas. Falta d 'água, má conservação alimentos por falta de filtro ou de uma geladeira, multiseridos, falta de uma simples pia para lavar os pratos, geladeira, cisternas a ceu aberto, catavento de puxar água desmontado e outros. E alguem se acha no direito de dizer que está tudo otimo, isso é um desaforo. Basta dar uma volta e os fatos demosntram, por si só, o descaso do poder público em oferecer uma educação de qualidade, ou saúde de qualidade entre outros serviços públicos. 
As vezes agente pensa que não está mais tendo tanto problema, triste engano, pois a coisa é muito pior do que a gente imagina. Portanto, tentar enganar as pessoas com discursos, discursos esses, ditos ao vento e com uma repetição quase que inconfundivel, fica dificil acreditar em resolução de problemas com eficácia. Vamos continuar sim vendo pessoas que a todo custo tentam salvar a pele de quem não terá como escapar quando a coisa realmente começar ter as devidas providêcias. Por outro lado, ninguem vai poder dizer que não foi avisado. Há muito tempo as pessoas de bem vem tentando ajudar, mas como poucas pessoas gostam de ouvir a coisa certa, e principalmente aqueles que acham que pode tudo, entao vão ter que arcar cpom as consequêcias futuras.    

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Uma conversa nunca faz mal a ninguem

Pois é, quando agente pensa que esta tudo se resolvendo, aparece outro comentário de escândalo pior do que o de antes. É como muita gente diz: não tem jeito não. É dai pra pior. E sabe se a gente for analisar, caímos quase na loucura de achar que realmente não tem jeito não. Mas, já pensou se por outro lado todo mundo resolvesse dizer isso, onde era que iríamos parar? Mas não podemos esquecer que em toda a história humana tem sido assim. Houve pessoas que dominaram os demais. Antes, claro, era bem pior que agora, mas ainda assim, não podemos esquecer que vivemos em um mundo muito injusto. Uns tentam a todo preço conquistar seus objetivos pisoteando os demais.
Estamos as portas de comemorar mais um aniversário de emancipação política em nosso municipio. Mas uma vez iremos ver o rasgamento de seda. Pessoas se utilizando do momento para fazer média diante da população, que muitas vezes fica como que meio tonta diante da capa que se apresenta em meio aos eventos previamente pensados para fazer média. Ouviremos discursos mal improvisados sobre as grandes realizações politicas e outras supostas proezas. Ô povo de pentecoste, precisamos abrir mais nossos olhos para vermos com mais clareza a farça que tantas vezes ilude as  mentes simples ou até mesmo sábias, que num vislumbre de interesses acabam desistindo dos bons princípios e assumindo a postura do "tudo está maravilhoso".  É de doer quando vemos esses absurdos que acontecem nas administrações públicas: desvio do dinheiro público,  baixos salários e super faturamento, e outros que não vem ao caso. Mas, eu estava vendo essa notícia do fardamento escolar, que deve ser entregue para os alunos nesses próximos dias, que pelo que sei, desde junho já estavam prontas. Porém, só agora, em meio ao fogo politico é que se toma a iniciativa de fazer a entrega dessas camisas. Mesmo que não tenha carater politico e promocão pessoal, não há como não pensar. E se essas noticias tiver realmente fundamento, ai já não sei mas nem o que dizer, é muito desaforo ao cidadão de Pentecoste.

Eita terra de vastas campinas, como o teu chão tem histórias pra contar.
A terra de nossa herança tem deixado um legado de uma politica doente, que mais nos causa desgosto e aversão do que orgulho...

Professor VALDENI CRUZ


TRE barra 29 candidaturas no Ceará com base na Ficha Limpa

Da Redação

brasil@eband.com.br

O TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral) já negou 30 registros de candidatura no Estado, com 29 casos enquadrados na lei da Ficha Limpa. A PRE-CE (Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará), que propôs 43 impugnações de candidaturas, está analisando os registros deferidos, para eventual recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Entre as impugnações, dois candidatos a deputado estadual tiveram o registro negado por contas irregulares demonstradas pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).
Em outro caso, um postulante a deputado federal teve a candidatura negada por crime de falsificação de documentos públicos.
Redator: Rodolfo Albiero

Dilma abre 16 pontos de vantagem sobre Serra



No levantamento Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta terça-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, alcançou 45% das intenções de voto contra 29% de seu adversário, José Serra, ou seja, ela está 16 pontos à frente do segundo colocado.

Em relação às pesquisas anteriores, Dilma apresenta uma constante trajetória ascendente. Na pesquisa Vox Populi divulgada no dia 3 de abril, ela tinha 33%, o que a deixava atrás de Serra, que estava com 38%. No levantamento seguinte, a curva se inverteu, com a petista aparecendo à frente pela primeira vez.

Desde então, ela vem ganhando pontos percentuais até o índice atual, de 45%, que já possibilita uma vitória no primeiro turno.

Enquanto isso, Serra, que tinha 38% em abril, caiu para 35% no mês seguinte, manteve o índice em julho, passou para 33% em julho e agora, em agosto, nova queda, para 29%.

Marina Silva vem mantendo em praticamente todos os levantamentos no mesmo patamar, de 8%. Apenas na pesquisa Vox Populi de abril ela apresentava um índice menor, de 7%.

eBand

INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA COMPRA DO FARDAMENTO ESCOLAR DE PENTECOSTE

2010-08-18 17:47
 
Mais uma vez a Administração Novo Tempo é alvo de investigação sobre irregularidades. Desta vez o Ministério Público Estadual está apurando denuncias de irregularidade na aquisição dos uniformes escolares do município de Pentecoste.

De acordo com a denuncia feita, na data de 27 de abril de 2010, a Prefeitura Municipal de Pentecoste baixou Edital  para aquisição de uniformes escolares destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino Público do município de Pentecoste, na modalidade Tomada de Preço no valor de R$ 172.900,00.

De acordo com dados exibidos no site do Tribunal de Contas dos Municípios, o Edital foi baixado no dia 27/04/2010  e no mesmo dia as 9h30min e com o prazo de apenas duas horas e meia foi realizado a licitação, supondo que o expediente na prefeitura comece as sete da manhâ.
 
 O que não dar para entender é como  três empresas com sede em  Fortaleza distante 86km de Pentecoste tenha tomado conhecimento deste certame,  preparado toda sua planilha e documentação para no horário participar do ato licitatório. 

Também foi verificado que as três empresas que participaram do processo, F VILAMARQUES M COSTA ME, MWM COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS LTDA E ISAAC DE OLIVEIRA MENDES, não tem predominância como atividade no ramo de confecção e muito menos de uniforme escolar.

Ao ter acesso a um destes uniformes verificamos que foi usado material de baixa qualidade e que contém como inscrição a logomarca da "Administração Novo Tempo", e do Selo Unicef, quando deveria conter apenas o nome da instituição de ensino conforme a Lei Nº 8.907, de 6 de Julho de 1994 que diz: em seu Art. 2º, Paragrafo1º, Uniforme a que se refere o caput só poderá conter, como inscrição gravada no tecido, o nome do estabelecimento. 

Como se fosse pouco os fortes indícios de irregularidade constatados na licitação, a pergunta que os pais de alunos mais fazem é o por que que o material não foi entregue no começo do ano letivo, já que foi prometido em palanques nas eleições de 2004, 2006 e 2008, foi feito só na volta às aulas de 2010 em plena campanha política numa clara promoção eleitoreira.
 
Todo Pentecostense sabe que o coração que se vem na logomarca  da administração forma nitidamente a letra "B" de Bosco, numa clara promoção pessoal. onde sem sombra de dúvida esse material sendo entregue agora para a festa do município 19/08 como estava prevista, seria um constrangimento para pessoas não partidárias dos candidatos do prefeito e mais ainda para as crianças que já ouviram tantas vezes falar em corrupção dentro da atual administração, como Operação Província, queima de medicamentos, empresas em nome de laranja e muitas outras que a imprensa divulga, pois, seriam obrigadas a usarem um uniforme fazendo propaganda da Administração Novo Tempo e não a identificação de sua escola.

O fato foi comunicado a Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP)  que está adotando as devidas providencias no sentido de apurar as irregularidades sem prejuízo para os estudantes de Pentecoste que tão ansiosamente aguardam receber o benefício do Uniforme escolar.
 
Agora, uma coisa tem que ficar clara! o culpado dos alunos não receberem seu uniforme na data prevista, não é minha, (Zé da Legnas) como estão espalhando através de sua legião de "puxa-sacos", e sim da imcompetencia administrativa da atual gestão, pois, não sou prefeito, não sou vereador, não sou ordenador de despesas da Prefeitura. Sou um cidadão que não concorda que a população seja feita de tola por quem deveria zelar pelo seu povo. 
 
Por Zé da Legnas

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...