Postagens

Mostrando postagens de Agosto 15, 2010
Teremos educação de qualidade? Não sei nao...Mas vou dizer porque.

Quando agente faz algum comentário negativo sobre os problemas da educação,da saúde, ou de outros quaisquer projetos, ou ainda sobre a postura politica de nossos gestores, alguns ficam pensando que é revolta politica da oposição. Pois tenho que lhes afirmo que não é verdade esse pensamento. Os fatos por si só denunciam os absurdos e a falta de coerência entre o que se diz e o que se faz. Eu faço parte do Conselho da merenda escolar do municipio(CAE) e hoje pela manhã fomos fazer visitas nas escolas. Entre elas, visitamos a escola de Neusa Miguel(Melancias), em frente do Asfalto, Escola da Miranda e da Lagoa da Porta. E as reclamaçoes dessas ESCOLAS eram quase que a mesma ladainha para todas. Falta d 'água, má conservação alimentos por falta de filtro ou de uma geladeira, multiseridos, falta de uma simples pia para lavar os pratos, geladeira, cisternas a ceu aberto, catavento de puxar água desmontado e outros. E algu…
Uma conversa nunca faz mal a ninguem
Pois é, quando agente pensa que esta tudo se resolvendo, aparece outro comentário de escândalo pior do que o de antes. É como muita gente diz: não tem jeito não. É dai pra pior. E sabe se a gente for analisar, caímos quase na loucura de achar que realmente não tem jeito não. Mas, já pensou se por outro lado todo mundo resolvesse dizer isso, onde era que iríamos parar? Mas não podemos esquecer que em toda a história humana tem sido assim. Houve pessoas que dominaram os demais. Antes, claro, era bem pior que agora, mas ainda assim, não podemos esquecer que vivemos em um mundo muito injusto. Uns tentam a todo preço conquistar seus objetivos pisoteando os demais. Estamos as portas de comemorar mais um aniversário de emancipação política em nosso municipio. Mas uma vez iremos ver o rasgamento de seda. Pessoas se utilizando do momento para fazer média diante da população, que muitas vezes fica como que meio tonta diante da capa que se apresenta em meio aos…
TRE barra 29 candidaturas no Ceará com base na Ficha LimpaDa Redaçãobrasil@eband.com.brO TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral) já negou 30 registros de candidatura no Estado, com 29 casos enquadrados na lei da Ficha Limpa. A PRE-CE (Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará), que propôs 43 impugnações de candidaturas, está analisando os registros deferidos, para eventual recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Entre as impugnações, dois candidatos a deputado estadual tiveram o registro negado por contas irregulares demonstradas pelo TCM (Tribunal de Contas do Município).
Em outro caso, um postulante a deputado federal teve a candidatura negada por crime de falsificação de documentos públicos.
Redator: Rodolfo Albiero
Imagem
Dilma abre 16 pontos de vantagem sobre Serra

No levantamento Vox Populi/Band/iG, divulgado nesta terça-feira, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, alcançou 45% das intenções de voto contra 29% de seu adversário, José Serra, ou seja, ela está 16 pontos à frente do segundo colocado.

Em relação às pesquisas anteriores, Dilma apresenta uma constante trajetória ascendente. Na pesquisa Vox Populi divulgada no dia 3 de abril, ela tinha 33%, o que a deixava atrás de Serra, que estava com 38%. No levantamento seguinte, a curva se inverteu, com a petista aparecendo à frente pela primeira vez.

Desde então, ela vem ganhando pontos percentuais até o índice atual, de 45%, que já possibilita uma vitória no primeiro turno.

Enquanto isso, Serra, que tinha 38% em abril, caiu para 35% no mês seguinte, manteve o índice em julho, passou para 33% em julho e agora, em agosto, nova queda, para 29%.

Marina Silva vem mantendo em praticamente todos os levantamentos no mesmo patamar, d…
INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE NA COMPRA DO FARDAMENTO ESCOLAR DE PENTECOSTE2010-08-18 17:47
Mais uma vez a Administração Novo Tempo é alvo de investigação sobre irregularidades. Desta vez o Ministério Público Estadual está apurando denuncias de irregularidade na aquisição dos uniformes escolares do município de Pentecoste.
De acordo com a denuncia feita, na data de 27 de abril de 2010, a Prefeitura Municipal de Pentecoste baixou Edital  para aquisição de uniformes escolares destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino Público do município de Pentecoste, na modalidade Tomada de Preço no valor de R$ 172.900,00.

De acordo com dados exibidos no site do Tribunal de Contas dos Municípios, o Edital foi baixado no dia 27/04/2010  e no mesmo dia as 9h30min e com o prazo de apenas duas horas e meia foi realizado a licitação, supondo que o expediente na prefeitura comece as sete da manhâ.  O que não dar para entender é como  três empresas com sede em  Fortaleza distante 86km de Pente…