Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

UM OLHAR SOBRE SOBRE A POLÍTICA DE PENTECOSTE

Imagem
Pentecoste viveu durante esta semana as convenções dos três pré-candidatos a prefeitura de Pentecoste. Domingo passado, 24 de junho, foi a convenção do PV, que homologou a pré-candidatura de Luíza Perdigão para Prefeita e de Dr. Valéria para Vice-Prefeita. Ontem, 29 de junho, foi a vez do PMDB oficializar a pré-candidatura de Zé Filho para Prefeito e de Antonio Karaokê para Vice-prefeito. Hoje, portanto, foi oficializada a pré-candidatura de Dr. Ivoneide e Manuel Neto para Prefeito e Vice-prefeito pelo PT. Nessas convenções também foram apresentados para a sociedade os pré-candidatos a vereadores pelos mais diversos partidos. Estive presente nos três eventos e posso dizer que os três tiveram uma mesma média de participantes. Muitas pessoas presente e destes muitos estão analisando a todos para poderem tomar suas decisões. Outras, porém, já tem seu pensamento formado desde muito tempo e, independente das propostas dos candidatos, já tem seu juízo de valor. Faz parte da nossa política. …

CONVENÇÃO DO PT E PARTIDOS DA COLIGAÇÃO PARA HOMOLOGAR A CANDIDATURA DE DR. IVONEIDE

Imagem
Aconteceu nesta noite de sábado a terceira convenção política de Pentecoste que homologou a candidatura de Dr. Ivoneide(PT) para Prefeita e de Manuel Neto para Vice-prefeito. A convenção aconteceu na quadra coberta da Escola Fco. Sá.  Com a presença de um grande numero de pessoas, que se distribuíram entre filiados partidários, adeptos da campanha, bem como pelos curiosos. Eram pessoas vindas de todo o município. Muitas  destas vestidas de vermelho que caracteriza a cor da bandeira do PT. Os discursos ficaram por conta dos lideres partidários, do Prefeito João Bosco, Deputado Federal, José Aírton e outros. Em sua fala o prefeito destacou todo seu trabalho durante esses 8 anos de mandato e disse que vai pedir votos para a sua candidata Dr. Ivoneide. O discurso mais esperado foi e da Candidata, claro. Fez seu discurso escrito e destacou as obras construídas por Antonio Carneiro e por João Bosco. Fez um discurso emocionado,  comprometendo-se a trabalhar cada vez mais por Pentecoste.   Ao f…

OLHA AI GENTE A MERDA - COMO É QUE PODE 4 PESSOAS ANULAR O QUE UMA MULTIDÃO DECIDIU...

Imagem
TSE libera candidatura de 'contas sujas' para este ano

Com o voto decisivo do ministro Dias Toffolli, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira por 4 votos 3 que quem tem contas eleitorais sujas poderá ser candidato nas eleições municipais deste ano. De acordo com estimativa do TSE, cerca de 21 mil políticos integram o cadastro da Justiça Eleitoral de contas rejeitadas.
O veto aos chamados "contas sujas" estava previsto em instrução baixada pelo próprio tribunal em março passado. A norma impedia de concorrer ao pleito os candidatos que não conseguiram ter aprovadas, pela Justiça eleitoral, as prestações de contas de campanhas anteriores. O pedido de reconsideração da instrução foi feito pelo PT, com o aval posterior de outros 17 partidos.
A votação, que começou na última terça-feira, estava empatada em 3 a 3 e foi suspensa com pedido de vista do ministro Dias Toffoli, que, além de integrar o TSE, é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nes…

Denúncia - Grupo de Arruda desviou pelo menos R$ 110 milhões, segundo Ministério Público

O Ministério Público concluiu que o grupo criminoso liderado pelo ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda desviou pelo menos R$ 110 milhões dos cofres públicos em contratos sem licitação. A acusação está na denúncia de 191 páginas encaminhada ontem  (29) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
No documento consta que, entre 2005 e 2010, o governo do Distrito Federal (GDF) pagou o valor milionário na modalidade “reconhecimento de dívida”, sem fechamento de contrato. Ainda de acordo com a denúncia, o sistema de reconhecimento de dívida foi instituído por Arruda em 2009 para burlar licitações e direcionar pagamentos a empresas que repassavam propinas ao grupo.
Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o sistema foi uma inovação do grupo para desviar dinheiro. O esquema consistia no reconhecimento, por parte do GDF, que determinada empresa estava prestando serviço sem licitação e que a dívida deveria ser paga. “Por meio disso, generosíssimos pagamentos eram feito…

Você sabe identificar o "Voto de cabresto"?

Imagem
PODEMOS ESTAR CERTOS DE QUE ISSO AINDA ACONTECE EM ALGUNS LUGARES DO BRASIL. NÃO É O NOSSO CASO, GRAÇAS A DEUS. PORÉM AINDA EXISTE RESQUÍCIOS DESSE CORONELISMO MALDITO, É O CHAMADO VOTO DE FAVOR. ESSE MÉTODO ERA USADO TAMBÉM NA ÉPOCA DOS CORONÉIS.  

Leia atentamente e compare. O texto foi extraído doblog do Professor Leonardo Daniel. É incrivel como passam os anos e a história continua reproduzindo tais anomalias. Êta, povo besta, meu Deus!

O VOTO DE CABRESTO É UM SISTEMA TRADICIONAL DE CONTROLE DE PODER POLÍTICO ATRAVÉS DO ABUSO DE AUTORIDADE, COMPRA DE VOTOS OU UTILIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. É UM MECANISMO MUITO RECORRENTE NOS RINCÕES MAIS POBRES DO BRASIL COMO CARACTERÍSTICA DO CORONELISMO. A FIGURA DO CORONEL ERA MUITO COMUM DURANTE OS ANOS INICIAIS DA REPÚBLICA, PRINCIPALMENTE NAS REGIÕES DO INTERIOR DO BRASIL. O CORONEL ERA UM GRANDE FAZENDEIRO QUE UTILIZAVA SEU PODER ECONÔMICO PARA GARANTIR A ELEIÇÃO DOS CANDIDATOS QUE APOIAVA. ERA USADO O VOTO DE CABRESTO, ONDE O CORONEL (FAZEND…

ExpoCatólica movimenta mercado de artigos religiosos

Imagem
Jéssica Marçal Da Redação
ExpoCatólica - Site oficial Movimentação do público próximo ao stand da Canção Nova na ExpoCatólica de 2011 A circulação de artigos religiosos é nos dias de hoje um instrumento a mais para evangelizar. Com os mais variados produtos, como livros, CDs e roupas, o setor é considerado em expansão no mercado. Desde 2003, esse segmento conta com um recurso extra para adquirir visibilidade: a ExpoCatólica, uma feira que visa organizar e promover as iniciativas do mercado de produtos católicos.

A feira será realizada em São Paulo, no espaço Expo Center Norte, de 5 a 8 de julho. Para este ano, são esperadas 30 mil pessoas para o evento. Já em 2013, o número deve ser bem maior, tendo em vista que a feira será o evento oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Como forma de preparação, a JMJ vai ter um stand já no evento deste ano.

 “Os produtos vêm para visibilizar essa ação concreta da Igreja e da própria…

Evangelho de hoje (Mateus 8,5-17)

Sábado, 30 de Junho de 2012
12ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”.
7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!’, e ele vai; e a outro: ‘Vem!’, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!’, e ele faz”.
10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, 12enquanto os her…

Comissão da Câmara dos Deputados aprova 10% do PIB para educação

Imagem
Comissão especial concluiu a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). Se não houver recurso, texto seguirá diretamente para o Senado. Alexandra Martins Estudantes e representantes de movimentos sociais acompanharam a reunião. Em uma sala lotada de estudantes e de representantes de movimentos sociais, a comissão especial do Plano Nacional de Educação (PNE – PL8035/10) aprovou a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do País em políticas do setor em até dez anos. O índice vinha sendo reivindicado por deputados da oposição e parte da base aliada do governo, além de representantes de entidades da sociedade civil. Hoje, União, estados e municípios aplicam juntos cerca de 5% do PIB na área. Na proposta original do Executivo, a previsão era de investimento de 7% do PIB em educação. O índice foi sendo ampliado gradualmente pelo relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), que chegou a sugerir a aplicação de 8% em seu último relatório. Um acordo feito nesta terça-feira (26) entre go…

EEM ETELVINA GOMES BEZERRA APROVADOS PARA 2ª FASE DA OBMEP

PARABENIZAMOS A TODOS OS ALUNOS QUE FORAM CLASSIFICADOS PARA A SEGUNDA DA OBMEP.
QUE TODOS POSSAM SE DEDICAR AO MÁXIMO PARA A PRÓXIMA FASE.
TODA A ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA SENTE-SE HONRADA PELA PARTICIPAÇÃO E ESFORÇO DE CADA UM.

COD NOME SERIE/TURMA ACERTOS 01 GLEICIVANIA DA SILVA OLIVEIRA 3º B 07 02 ANTONIO DAVID DE CASTRO SILVA 3º B 07 03 MARIA REJANE BRAZ 3º E 07 04 FRANCISCA MARIA CARLOS DE OLIVEIRA 3º E 07 05 CLERTON ALVES DE SOUSA 2º I 07 06