Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2015

PROFESSORES DE PENTECOSTE CONTINUA SENDO AFRONTADO EM SEUS DIREITOS

Imagem
Professor Valdeni Cruz

PROFESSORES DE PENTECOSTE, QUE QUEREM TER O DIREITO A UM TERÇO DE PLANEJAMENTO?

Professores de Pentecoste, vocês estão usufruindo do terço de planejamento? Na sua escola está sendo garantido esse direito a todos? Se você está graças a Deus e a lei que está em vigor e que a partir de agosto de 2013 o sindicato, por meio de muita luta conseguiu fazer com que o município implantasse. O município, entretanto, disse que iria começar a cumprir pelas escolas da sede. Acontece que terminou o ano de 2013 e já se passou o ano de 2014 e já estamos em julho de 2015 e muitos escolas, principalmente as da zona rural, muitos professores ainda não usufruem desse direito. Você que está usufruindo percebe o quanto é importante o terço de planejamento para melhorar as suas aulas. Agora pergunto: você não fica triste por saber que muitos de nossos colegas ainda não usufrui desse direito? Gostaríamos de começar esta campanha aqui neste espaço. Primeiro comentando da importância de …

RECURSOS DO FUNDEB PARA PENTECOSTE DE JANEIRO ATÉ AGORA - ACOMPANHE

Professor Valdeni Cruz


MÊS VALORES JANEIRO 1.695.846,26 FEVEREIRO 2.435.839,40 MARÇO 1.517.467,30 ABRIL 2.976.986,10 MAIO 1.352.101,86 JUNHO 1.910.400,60
JULHO até hoje, 17
   364.298,60


Total de janeiro até agora




12.252.940,12
60% DESSE VALOR É EXCLUSIVO SER PARA O PAGAMENTO DOS PROFESSORES
60% Corresponde a 7.351.754,072


Fonte: Banco do Brasil

Obs.: no mês de abril está incluído a complementação da união referente ao ano anterior. Como todas as contas do ano anterior já estão quitadas, este dinheiro (sobra) deveria ser rateado entre os professores ou deveria servir para melhorar a remuneração dos professores. Desse modo, cremos que o que falta é boa vontade para que se implemente os direitos desse profissionais do magistério a tampo tempo negados. Direitos a ascensão profissional, Licença Prêmio, Quinquênio e outros que ao longo do tempo foram sendo tirados e min

SINDSEP PENTECOSTE VAI A PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ NESTA TERÇA-FEIRA

Imagem
SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PENTECOSTE FOI RECEBIDO NA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA QUE VAI AVALIAR O PEDIDO DE INTERVENÇÃO PARA AFASTAR PREFEITA DE PENTECOSTE DO CARGO POR VIOLAR DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA - NO BRASIL LEI E DECISÃO JUDICIAL NÃO PODEM SER VIOLADOS - A DECISÃO MANDA QUE SEJA IMPLEMENTADO O SALÁRIO MÍNIMO INDEPENDENTE DE JORNADA!

COMISSÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PENTECOSTE FOI RECEBIDA PELA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA E AVALIARÁ PEDIDO DE INTERVENÇÃO NO MUNICÍPIO DE PENTECOSTE POR VIOLAR DECISÃO JUDICIAL: No dia 29/09/2015, o Sindsep-Pentecoste protocolou representação junto à Procuradoria Geral de Justiça, instancia máxima do Ministério Público Estadual,  REQUERENDO INTERVENÇÃO CONTRA O MUNICÍPIO DE PENTECOSTE E REPRESENTANDO CRIMINALMENTE CONTRA A PREFEITA E O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO por violação à decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, que anulou decisão da juíza da Comarca que mandara dobrar a jor…