Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2010
Enviado por Lucia Hippolito - 6.10.2010 | 10h46m ELEIÇÕES 2010Algumas impressões sobre a campanha presidencial
As eleições de 2010 seriam dificílimas, quem quer que fosse o candidato da oposição. Uma conjunção de fatores "nunca antes" reunidos na História do país desequilibrava a balança, desde o primeiro momento, para a candidatura do governo. Esses fatores são: democracia, moeda estável, controle da inflação, crescimento econômico e Lei de Responsabilidade Fiscal. Já tivemos democracia com hiperinflação e moeda fraca, democracia com estagnação e ausência de controle sobre gastos de governadores e prefeitos. Já tivemos ditadura com crescimento, ditadura com hiperinflação e com estagnação. Mas nunca esses fatores se juntaram num mesmo período. Como agora. Assim, o ambiente sempre esteve favorável a uma candidatura governista. Mas em 2010 acrescentamos ainda dois outros trunfos importantissimos para o governo: 1. o mais formidável cabo eleitoral de que se tem notícia. Um presidente em…
Olá!!! Vamos trocar um pouco as idéias.
As eleições se foram e ficou os comentários diversos por parte de militantes e de cabos eleitorais. Alguns eufóricos e outros caóticos. Uma coisa é certa, muita coisa mudou. Sabemos que ainda houve muita sujeira: compra de votos entre outros. Porém, o povo do Ceará demonstrou um pouco do que possa vir a ser a liberdade e o uso da vontade própria. Derrubamos Chefe político que há mais de 20 anos não saia do poder e de repente, quando ninguém imaginava ele perde o poder. E, o que mais me intrigou é dele ter dito que vai abandonar a vida política. No mínimo estranho. Passou a vida toda sendo político e não disse isso antes. O fato de perder uma política o deixa inconformado e raivoso com o povo que o elegeu por todos esses anos. É no mínimo uma ingratidão. Por isso é  motivo de grande felicidade, podermos ver alguem tão arrogante dando adeus aos cargos públicos, já que não contribuia como deveria por rixa política. Pois então chegou a hora de outros…

UM POUCO DE CRITICA SOCIAL

Gabriel O Pensador - Até Quando?

Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta

Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve

Você e pode e você deve, pode crer



Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver

Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu

Num quer dizer que você tenha que sofrer



Até quando você vai ficar usando rédea

Rindo da própria tragédia?

Até quando você vai ficar usando rédea

ELEIÇOES DE 2010

Pois é, teremos segundo turno para a disputa presidencial. Eu particularmente, não sou um Dilmista, mas temos de concordar que o segundo e pra dar uma pisa maior na Serra. Malvadeza. Como podemos perceber parece que teremos uma mudança substancial no Brasil, que diz respeito aos novos deputados federais e os novos senadores. Queira Deus permita que tudo ocorra de maneira positiva para o bem do Brasil.