Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2013

JUSTIÇA MANDA CUMPRIR SALÁRIO MÍNIMO EM PENTECOSTE

Imagem
Professor Valdeni Cruz
Decisão da Justiça sobre o Salário Mínimo – Pentecoste – Ceará Finalmente a Juíza manda cumprir o pagamento do Salário Mínimo aos funcionários que trabalham 20 horas. Desde 2006 o salário mínimo é uma das bandeiras de luta do Sindsep. A justiça sempre deu causa ganha aos servidores. Entretanto, como todos sabem, os gestores preferem pagar horrores a advogados para que lutem contra o direito dos trabalhadores. Mas estamos mais confiantes agora de que a justiça faça justiça em favor de quem realmente está precisando ser beneficiado. Sendo assim, desde 2006 foram muitas idas e vindas. Sindicato ganhava e prefeitura recorria a outras instancias. Finalmente não foi mais possível recorrer, pois a ultima instancia seria apelar para o supremo, o que foi feito. Neste ano de 2013, o Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal, rejeitou o embargo feito pela prefeitura e, portanto, não cabendo mais nenhum recurso, restando somente a ordem da justiça local em fazer …

Aécio é um fracasso nas redes sociais

Imagem
Apesar do apoio da imprensa, Aécio Boladasso não decola. Uma semana após seu lançamento, a conta no Twitter já foi suspensa. No Facebook, conquistou apenas 3,7 mil curtidas Apesar do apoio da imprensa, Aécio Boladasso não decola (Reprodução/Facebook)
Mesmo com a publicidade escancarada – e quase antecipada – de O Globo, a nova estratégia do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para ganhar as redes sociais decolou tanto quanto mostram as pesquisas eleitorais que a candidatura do tucano tem decolado na corrida presidencial de 2014. Uma semana após seu lançamento, a conta de Aecio Boladasso no twitter já foi suspensa. No facebook, conquistou apenas 3,7 mil curtidas. O número de interações também deixa a desejar: são menos de 3,5 mil pessoas falando sobre a página que já nasceu para ser manchete da imprensa. E muitas falando mal. Os motivos são vários. Manchete do jornal O Globo quando tinha apenas uma curtida, a estratégia já foi amplamente criticada por internautas que odeiam notícias fabricad…

REFLEXÃO DO DIA

Tudo acontece no tempo certo. Mesmo as coisas que nos desesperam tem uma razão para acontecer. Se soubermos entender os tempos, veremos que cada coisa que nos acontecem tem uma razão de ser que nos fará entender em algum momento da vida que Somos capazes de aprender sempre e com este aprendizado que a vida mesmo se encarrega de nos trazer vamos crescendo enquanto seres humanos e profissionais. Que a escola da vida nos leve a tirar as melhores notas e que nós como estudantes da existência queiramos tirar as melhores notas através de todos os acontecimentos que esta vida nos propõe.

Evangelho de hoje, 08 de novembro de 2013

Evangelho (Lc 16,1-8)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. 2Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. 3O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. 4Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’. 5Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ 6Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’7Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Ce…

Êxodo Rural

Imagem
O que é êxodo rural, causas, problemas, êxodo rural durante a história,
saída do campo para as grandes cidades, industrialização, migração interna Mecanização no campo: uma das causas do êxodo rural
Introdução Podemos definir êxodo rural como sendo o deslocamento de pessoas da zona rural (campo) para a zona urbana (cidades). Ele ocorre quando os habitantes do campo visam obter condições de vida melhor. Causas  Os principais motivos que fazem com que grandes quantidades de habitantes saiam da zona rural para as grandes cidades são: busca de empregos com boa remuneração, mecanização da produção rural, fuga de desastres naturais (secas, enchentes, etc), qualidade de ensino e necessidade de infra-estrutura e serviços (hospitais, transportes, educação, etc).

Consequências  O êxodo rural provoca, na maioria das vezes, problemas sociais. Cidades que recebem grande quantidade de migrantes, muitas vezes, não estão preparadas para tal fenômeno. Os empregos não são suficientes e muitos …

PARQUES EÓLICOS - Vantagens x Desvantagens

Imagem
A utilização de energia eólica, como qualquer outro tipo de energia, tem seus pontos positivos e negativos:

Entre as vantagens do uso de usinas eólicas podemos citar:
- Sua fonte é inesgotável, segura e renovável. - Não há emissão de gases poluentes. - As turbinas de vento não precisam de muita manutenção. - Uma das fontes de energia mais baratas do mercado.

Para a comunidade e também para o estado onde são inseridos parques eólicos:
- Criação de empregos. - Investimento em zonas desfavorecidas, pois os parques eólicos são, normalmente, instalados em áreas rurais que são menos povoadas. - Compatibilidade com a utilização do terreno para agricultura e também pecuária. - Reduz a dependência energética externa. - Boa rentabilidade do investimento.




Uma das vantagens da instalação de usinas eólicas é que o mesmo terreno pode também ser aproveitado para a pecuária e agricultura.




Já entre as desvantagens podem ser citados:
- Poluição sonora já que os ventos que batem nas pás produzem um ruído…

PPDT - CONSTRUINDO UMA APRENDIZAGEM COMPARTILHADA.

Imagem
Hoje dia 06 de novembro demos continuidade as reuniões do PPDT, com a participação dos professores e alunos onde houve muita conversa e troca de ideias. A frente da reunião o nosso Diretor Clayton Menezes e o Coordenador Gardel Paiva e a coordenadora da CREDE Michelle Castro. Queremos agradecer a todos os alunos e professores que participaram deste momento de construção da aprendizagem.
Fonte: http://escolaetelvinadepentecoste2.blogspot.com.br

SAÚDE EM PENTECOSTE - DEFICIENTE

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Descobri estes dias que tenho problema na visão pra ver de perto, sinto dificuldades, por exemplo, ler um livro e isso pode vir a ser hipertropia. Talvez daqui a pouco tenho que usar mais dois olhos. É a vida. Ainda bem que descobri rápido.
O que fiz? O que deveria fazer. Procurar o serviço de saúde pública de meu município. Segundo a Constituição Federal, um dos direitos básicos do cidadão é a saúde. Tudo bem. Crente no que está escrito na lei procurei o serviço. Este primeiro atendimento deve ser no Posto de saúde de minha área. Ao chegar ao bendito posto, fiz ficha, aguardei a chegada da enfermeira. Com a chegada da mesma, fui atendido. Contando a história, recebi uma referência e com esta, fui encaminhado a Secretaria de saúde. Chegando lá, também fui atendido. Perguntado sobre, expliquei a questão de que precisava fazer um exame oftalmológico. A atendente disse que o exame só seria possível no dia 2 de dezembro. Isso significa dizer que iria esperar quase um…

Evangelho de Hoje, 05 de novembro de 2013

Evangelho (Lc 14,15-24)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’. 18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’. 21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’. 22O empregado diss…

Notícias do Governo do Ceará - Mais 1.100 novos PMs serão chamados em novembro

Imagem
Sex, 01 de Novembro de 2013 14:47
A partir desta sexta-feira (01) a segurança pública de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) passa a contar com o novo efetivo de 1.057 policiais militares. A formatura do novo contingente aconteceu nesta sexta-feira, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), presidida pelo governador Cid Gomes. A ação reforçará a prevenção do crime e da criminalidade. “No Brasil, especialmente no Nordeste, há um agravamento nos indicadores da segurança pública, mas acredito que se faz segurança pública não de forma exclusivamente pela força, mas com todo o aparato preventivo. E esse reforço que a Polícia Militar recebe deve estar muito bem motivado, consciente do seu trabalho e comprometido com o papel que deve desempenhar a partir de hoje. Não quero me omitir da responsabilidade que tenho em garantir segurança a cada um dos oito milhões de cearenses. Não descansarei um minuto no trabalho na missão de permitir uma sociedade mais segura para o povo, mas para isso eu e todo…

O QUE É ÉTICA

Imagem
PRA COMEÇAR A SEMANA

Comecemos nosso dia pautados na ética. O que é ética?

DIA DE TODOS OS SANTOS - 2013

Imagem
Igreja canonizou mais de 20 mil santos, celebrados hoje André Cunha
Da Redação
Arquivo Felipe Aquino foi intitulado Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno pelo Papa Bento XVI, é autor de vários livros e apresentador na TVCN Mais de 20 mil pessoas, entre homens e mulheres, já foram canonizados pela Igreja ao longo destes mais de dois mil anos de história. Para todos eles, os católicos dedicam um dia especial a fim de celebrá-los e pedir a intercessão. Trata-se da Solenidade de Todos os Santos vivenciada pela Igreja Católica nesta sexta-feira, 1º de novembro.

De acordo com o professor de História da Igreja do Instituto de Teologia Bento XVI, na Diocese de Lorena, Felipe Aquino, a data tem origem a partir da festa pagã celta de nome "Halloween", oriunda da região da Irlanda, Escócia e Inglaterra. Segundo ele, os celtas acreditavam, dentro do paganismo, que no dia 31 de outubro - para eles, último dia do ano - os espíritos dos mortos voltavam à terra para se alimentar e assustar…