sexta-feira, 19 de maio de 2017

Após Temer negar renúncia, povo ocupa ruas por Diretas Já



Um dia após a denúncia de que o presidente golpista e ilegítimo Michel Temer teria participando diretamente da negociação de propina para comprar o silêncio do réu e ex-deputado Eduardo Cunha, manifestantes saíram às ruas reivindicando eleições diretas no país.
 
Pelo menos metade das capitais do País foi palco das mobilizações. Além de Fortaleza, houve mobilização em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Natal, João Pessoa, Manaus e Aracaju.
 
Durante a tarde desta terça (18/05), o golpista afirmou que não irá renunciar. Com isso, os movimentos sociais e a oposição fortaleceram ainda mais a mobilização. No mesmo dia foi protocolado um pedido de impeachment na Câmara dos Deputados pelos partidos de oposição. Além das manifestações desta sexta, a CUT e as frentes populares convocaram um grande ato para domingo, dia 21 de maio. Na Capital do Ceará, a concentração terá início às 15 horas, na Estátua de Iracema Guardiã, na avenida Beira Mar, Praia de Iracema.
 
O maior número de pessoas reuniu-se no Rio e em São Paulo. Na capital carioca, organizadores dizem que ato levou até 50 mil pessoas à ruas, mas o número não foi confirmado pela Polícia. O protesto na cidade, que começou pacífico, terminou em confusão.
 
Em São Paulo, cidade que tradicionalmente agrupa mais pessoas em manifestações, não há estimativa de participantes. Eles ocuparam uma das faixas da avenida Paulista em frente ao prédio do Masp. Em Brasília, manifestantes marcharam da rodoviária do Plano Piloto à Praça dos Três Poderes. Já em Fortaleza, ato reuniu cerca de 1.500 pessoas, que se concentraram na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro, e seguiram até a Praça da Gentilândia, no Benfica.
 
Os manifestantes pediam a saída do presidente do cargo e a realização de eleições diretas. No geral, os protestos de ontem foram organizados por grupos de esquerda, mas nem todos levantaram a voz para defender Lula, réu em cinco inquéritos na Lava Jato.
Fonte: Com informações de O Povo
Última atualização: 19/05/2017 às 10:32:51

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...