Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2013

O desejo da Mãe é levar os filhos a Jesus, explica bispo

Imagem
Dom Aldo Pagotto
Arcebispo da Paraíba (RN)
Arquivo ''O desejo da mãe, cuja missão é encaminhar os filhos que Deus lhe confia, é levá-los à conversão a Jesus Cristo e ao compromisso com o Evangelho'' O Coração da Mãe

Em união com o Papa Francisco, os católicos consagram o mundo ao Imaculado Coração de Maria. Consagração é feita somente a Deus, Senhor da vida e da história. O desejo da mãe, cuja missão é encaminhar os filhos que Deus lhe confia, é levá-los à conversão a Jesus Cristo e ao compromisso com o Evangelho.

Maria se incumbe dessa missão, como mãe educadora, formadora, assumindo como seus os filhos e filhas que o Senhor lhe confia. Aos pés da cruz de Jesus, Maria recebe o misterioso desígnio: “Mulher, eis aí o teu filho. Filho, eis aí a tua mãe” (Cf. Jo. 19,25).

No Evangelho, Maria aparece de forma discreta, como uma humilde serva, disponível ao que o Senhor lhe pedir. Durante uma festa de casamento, em Caná, na Galileia, certamente Maria servia às mesas. Então perce…

Mais de 2 mil políticos com mandato recebiam Bolsa Família

Ministério do Desenvolvimento Social sustou pagamentos a 2.168 pessoas em situação irregular
O Ministério do Desenvolvimento Social constatou que 2.168 políticos que estão atualmente em exercício de mandato recebiam o benefício do programa Bolsa Família de forma irregular. A comprovação foi feita após uma busca para identificar beneficiários que foram eleitos em 2012. O pagamento a todos os envolvidos foi cancelado pelo governo.
Desde o início do ano, o ministério trabalhou em um cruzamento de dados que analisou a lista de contemplados pelo programa e a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esta é a primeira vez que o procedimento é feito desde o início do programa Bolsa Família, criado há dez anos.
Na primeira fase do levantamento, foram identificadas 2.272 pessoas que poderiam se enquadrar na irregularidade. Todas elas tiveram o benefício suspenso em fevereiro. Entretanto, depois de enviar questionários sobre a situação desses políticos, o ministério contatou que 104 d…

Dois cearenses se classificam no segundo dia de audições do “The Voice Brasil”; conheça Sam Alves e Débora Cidrack

Imagem
Sam Alves cantou música “When I Was Your Man”, tema do casal Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) na novela “Amor à Vida”. Foto: Reprodução/ TV Globo Dois músicos cearenses foram destaque no segundo dia de audições do “The Voice Brasil”, nesta quinta-feira (11). O fortalezense que mora nos Estados Unidos e que foi recusado no The Voice americano, Sam Alves; e a ex-vocalista do grupo Valkyrias, Débora Cidrack, conquistaram os técnicos brasileiros e são os primeiros cearenses classificados na competição de 2013. O jovem Sam Alves, de 24 anos, cantou a música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars e viu todos os quatro técnicos (Daniel, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e Lulu Santos) apertarem o botão vermelho e virarem as cadeiras para ele. O cantor escolheu Cláudia Leitte para ser a sua mentora. > Cearense Sam Alves, do The Voice Brasil, alcança primeiro lugar no Top 100 do iTunes Ele participou do”The Voice USA” em abril de 2013 e encarou os técnicos Adam Levine, Blake …

A IGREJA E AS NOVAS MÍDIAS NO SERVIÇO DA EVANGELIZAÇÃO

Curso vai orientar bispos para o uso das novas mídias sociais
Da Redação, com CNBB
Um Curso de Comunicação para Bispos vai ensinar a teoria e a prática das novas mídias sociais digitais ao episcopado brasileiro. O evento será promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, entre os dias 4 e 8 de novembro, em Recife (PE).
Segundo site da CNBB, o convite é aberto a todos os bispos. O número de inscrições é limitado e, até esta tarde, apenas cinco vagas estavam disponíveis. Para se inscrever, o bispo pode entrar em contato pelo telefone ou pelo e-mail: (61) 2103.8366 – comsocial@cnbb.org.br
O tema central do curso será “Comunicação e evangelização na era digital: uma abordagem teórico-prática”. O objetivo principal é refletir sobre as práticas e os desafios da evangelização no contexto da cultura gerada pelas novas tecnologias.
“Ninguém está fora da sociedade em rede. Então a Comissão deseja ajudar os bispos a perceberem a importância da presença efetiva e afetiva n…

Sínodo de 2014 revela cuidado da Igreja com a família

Imagem
Da Redação, com Arquidiocese do RJ
Arquivo Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar do Rio e referencial da Pastoral Familiar no Regional Leste 1 da CNBB O bispo auxiliar do Rio e referencial da Pastoral Familiar no Regional Leste 1 da CNBB, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, acredita que a convocação dos bispos para a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, a acontecer em 2014, revela a preocupação da Igreja com a família, que será o tema dos debates.

“A família é chamada de Igreja doméstica. Não só porque ali existem pessoas que frequentam a Igreja, mas porque a Igreja doméstica é aquela na qual os pais cumprem com a principal missão que eles têm: a de ajudar seus filhos a serem homens e mulheres de fé”, explicou ele.

Segundo Dom Antonio, em 1981 houve um sínodo sobre a família, que gerou o documento que ilumina o trabalho da Pastoral Familiar no mundo inteiro: a Exortação Apostólica Familiaris Consortio. E ele acredita que a partilha entre bispos, e entre bispos…

Evangelho para esta quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 11,5-13)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá. 11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?12Ou ainda, se pedir um ovo, …

UM POUCO DE RELIGIÃO

Origem do budismo

O budismo não é só uma religião, mas também um sistema ético e filosófico, originário da região da Índia. Foi criado por Sidarta Gautama (563? - 483 a.C.?), também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente outras religiões e não apenas o budismo. O início do budismo está ligado ao hinduísmo, religião na qual Buda é considerado a encarnação ou avatar de Vishnu. Esta religião teve seu crescimento interrompido na Índia a partir do século VII, com o avanço do islamismo e com a formação do grande império árabe. Mesmo assim, os ensinamentos cresceram e se espalharam pela Ásia. Em cada cultura foi adaptado, ganhando características próprias em cada região. 
Os ensinamentos, a filosofia e os princípios
Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a idéia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinit…

DISCURSO DO PAPA FRANCISCO SOBRE A UNIVERSALIDADE DA IGREJA

Imagem
CATEQUESE
Praça São Pedro – Vaticano
Quarta-feira, 9 de outubro de 2013 Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal Queridos irmãos e irmãs, bom dia! Vê-se que hoje, com esta bruta jornada, vocês são corajosos: parabéns! “Creio na Igreja una, santa, católica…” Hoje nos concentramos em refletir sobre este aspecto da Igreja: digamos católica, é o Ano da catolicidade. Antes de tudo: o que significa católico? Deriva do grego “kath’olòn” que quer dizer “segundo o tudo”, a totalidade. Em que sentido esta totalidade se aplica à Igreja? Em que sentido nós dizemos que a Igreja é católica? Em diria que em três significados fundamentais. 1. O primeiro. A Igreja é católica porque é o espaço, a casa na qual vem anunciada toda a fé, por inteiro, na qual a salvação que nos trouxe Jesus é oferecida a todos. A Igreja nos faz encontrar a misericórdia de Deus que nos transforma porque nessa está presente Jesus Cristo, que lhe doa a verdadeira confissão de fé, a plenitude da vida sacramental, a autenticidad…

Evangelho de hoje, 09 de Outubro de 2013

Evangelho (Lc 11,1-4)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”. 2Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. 3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos, 4e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação”.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Brasil é o penúltimo país em pesquisa sobre valorização de professor

Confira o Ranking
PosiçãoPaís1China2Grécia3Turquia4Coreia do Sul5Nova Zelândia6Egito7Cingapura8Holanda