Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2011

AMO PENTECOSTE

Imagem
Certa vez ouvi alguém dizer que iria começar um trabalho em levasse as pessoas demonstrarem o amor por sua terra natal, no caso Pentecoste. Eu achei interessantíssima a ideia. Portanto, assumo essa responsabilidade de dizer para o mundo porque amo Pentecoste. Gostaria de convidar você a dizer juntamente comigo os motivos pelos quais você ama essa cidade. Mesmo você que já não mora mais aqui, manifeste o seu carinho a essa terra tão linda, que tem como padroeiros, Nossa Senhora da Conceição e São Francisco de Assis. Quero começar dizendo que não sou natural desta cidade, mas me tornei de coração e de alma, cidadão pentecostense. Sou natural da cidade de Apuiarés. Resido nesta cidade desde o ano de 1991. Portanto, já fazem 20 anos. Devo dizer que sou muito feliz por ser morador dessa linda terra. Cidade que tem o nome abençoado, por se chamar Pentecoste. Uma alusão a festa de Pentecostes, que significa a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, dando-se início assim, a igreja Cristã. …

REALIDADE DO HOMEM NORDESTINO

Imagem
Mais um sábado e mais um dia dia em que amanhece chovendo. Segundo a FUNCEME, esse fenômeno deve-se a La Niña, que resfria as águas do oceano e provocam essas frentes chuvosas. Seja qual for o fenômeno as chuvas são bem-vindas. Embora, provoquem transtornos a saúde das crianças, em especial, pela variação do clima. A verdade é que já estamos no segundo semestre e que por esse tempo já é verão serrado no Nordeste. Mas, como continua chovendo, sejamos gratos. Quem convive com tanto sol não pode se queixar de uns dias mais de chuva. Os nordestinos estão felizes, pois esse foi um ano de boa colheita. Quem não teve preguiça de plantar viu suas terras produzirem os frutos de tradição: feijão, milho, jerimum, entre outras coisas. Como sabemos, o homem do campo sofre muito ainda hoje quando o inverno não os favorece uma boa colheita. Sabe ele que naquele ano será mais difícil sua vida no seu pedaço de chão. Hoje já é amenas a situação, visto que o governo distribui as bolsas. Porém, não precisa…

Prefeito de Ibaretama é afastado do cargo

Imagem
A decisão judicial também quebrou os sigilos bancários e fiscal do prefeito e de outras 20 pessoas da gestão
O juiz convocado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Luiz Evaldo Gonçalves Leite, determinou, ontem, o afastamento do prefeito de Ibaretama (a 134 Km de Fortaleza), Francisco Edson de Morais (PSB), e de mais quatro pessoas ligadas à administração daquele Município, até que a instrução criminal seja concluída, atendendo ao que requereu o Ministério Público estadual. O magistrado também determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito afastado e de mais 10 acusados de participar de esquema de corrupção.


A denúncia, feita pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) do Ministério Público Estadual, chegou às Câmaras Criminais Reunidas do TJCE no último dia 27 de junho. Os supostos envolvidos, dentre servidores públicos e empresários, são acusados de formação de quadrilha, falsificação de documento público, peculato, desvio, inserção de dados fal…

PORQUE CONHECER?

Imagem
O homem é por natureza um ser pensante. É pela relação que o homem tem com o mundo, do seu constante questionar e indagar sobre esse mundo, que surge a consciência e o conhecimento da realidade. Se o homem não tivesse a capacidade de conhecer e de compreender, viveria submetido as leis da natureza, como os demais animais. hoje passamos o dia inteiro estudando filosofia. Foi um dia de intensas discussões relacionadas a vida e o que ela nos propõe no dia-a-dia. Foram feitas muitas colocações a respeito dos grande pensadores, aqueles viveram as inquietações de seu tempo e foram responsáveis por levantar grandes questões a respeito da realidade das pessoas e das sociedades da época. Colocações essas que nos levaram a refletir sobre o que vivemos hoje. Discutir fatos que marcaram e mancharam a nossa história mas que estão ai para serem lembrados e estudados, seja simplesmente para o acúmulo de conhecimentos ou para nos ajudar a ver o mundo de outra forma e interagir com ele, bem como projetar…

Lula: 'não precisa ser especialista para saber que somos diferentes'

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes e voltou a criticar a imprensa. O ministro da Educação, Fernando Haddad, também esteve presente na cerimônia que reuniu centenas de estudantes em Goiânia (GO).
"Há quanto tempo não faço um discursinho", disse Lula afirmando que "não que não via a falar no microfone". O ex-presidente disse que a imprensa tenta criar animosidade entre ele e Dilma Rousseff ao ressaltar diferenças de estilo de governar. "Não precisa ser especialista para saber que somos diferentes". Segundo Lula, "o dia em que tiver divergências (com a presidenta), ela vai estar com a razão". O presidente da UNE, Augusto Chargas, afirmou que a entidade não é "chapa branca", como foi acusada na imprensa, por ter aceitado patrocínio dos ministérios dos Transportes, Saúde, Turismo, Esporte e Educação, e da Petrobras. "Essa é uma afirmação muito equivocad…

Globo copia Record

Na terça-feira à noite, a Globo estreou duas novas atrações: O Astro (a qual deu enorme destaque) e a temporada sem comerciais (esta sem qualquer barulho). Copiando uma fórmula muito usada pela Record (e pelo SBT) para segurar o telespectador, jogou o primeiro capítulo no ar e durante 50 minutos não exibiu um único comercial. Ontem, repetiu a dose no mesmo horário. Passou do jogo da seleção na Copas América direto para O Astro, que exibiu um capítulo mais curto (e novamente sem um mísero anúncio). Em seguida, entrou oJornal da Globo, sem espaço paera intervalo. Na segunda-feira, por exemplo, a Record ficou das 15h42 às 20h06 praticamente direto, levando ao ar apenas um intervalo para comerciais. Justificou, como sempre, que a sua grade mudara naquele dia. Beleza. A Record sempre agiu assim. Já a Globo, não. Por Lauro Jardim

A CULTURA EM PENTECOSTE - LEIA O ARTIGO

Imagem
Quem já não viu várias vezes a BANDA DE MÚSICA DO MUNICÍPIO tocar em alguns dos eventos de Pentecoste. Acredito que todos nós vejamos com bons olhos a presença daqueles meninos tocando e alegrando o ambiente. Mas, se tivermos olhos para observar, poderão perceber que temos um número muito reduzido de participantes. Temos poucos jovens e crianças, menos ainda. Talvez alguns possam pensar que deva ser porque quase ninguém gosta daquele estilo de musica ou coisa parecida. Preciso dizer que não é nada disso. O que acontece é a falta de incentivo para que esses meninos e jovens sintam-se motivados a quererem participar do grupo.  Quando vemos eles tocarem nos ambientes achamos bonito. Porém, é preciso que haja mais interesse do poder público em promover oportunidades para tantas crianças e jovens que tem tanta vontade de fazerem parte da banda de música. Para testificar que não há vontade do poder público em promover a cultura veja as fotos que fiz quando estive no local. Primeiro o ambiente…

SEDUC E CVT promovem curso de capacitação para merendeiras em Pentecoste.

Imagem
Prefeitura Municipal de Pentecoste através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e CENTEC, realizou um curso de Requalificação em Higiene e Manipulação de Alimentos para todas as merendeiras da rede escolar do município.

A iniciativa da SEDUC e Conselho de Alimentação Escolar (CAE) objetiva garantir um processo de aperfeiçoamento continuado das merendeiras para que as mesmas possam analisar os impactos do uso das boas práticas na qualidade do serviço prestado contribuindo para o fornecimento de alimentos e formando hábitos alimentares saudáveis a fim de que possamos promover o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes do nosso município ao passo que promovemos também a valorização dessas profissionais através do curso. A metodologia desenvolvida foi mediante a relação facilitador/aluno através das seguintes estratégias: Exposições dialogadas; Estudos de textos; Dinâmicas e vivencias práticas; Trabalhos em grupo e indi…

Oxi, que droga é essa?

Imagem
Essa droga é a mais comentada das últimas semanas, tendo em vista que apesar de existir desde a década de 1980 quando era conhecida apenas em regiões distantes como no Acre, onde provocou um verdadeiro estrago. Porém, recentemente, tornou-se a droga da moda em grandes regiões do Brasil,tais como, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, atraindo mais a atenção da mídia e das autoridades, as quais procuram através de cientistas buscar mais informações sobre sua preparação e efeitos da droga, bem como uma maneira eficaz de combatê-la.
     O Oxi, vendido na forma de pedra, nada mais é, que uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene e cal virgem, transfomando essa composição química na droga mais devastadora existente, bem superior ao crack, possuindo assim como este, o dobro da adrenalina provocada pelo consumo. O grande poder alucinógeno, a facilidade em produzí-la e o baixo valor de em média dois reais, fazem com que o entorpecente seja cada vez mais popularizado e disseminado…

Vereadores X ladrões

Crônicas Os vereadores de certa cidadezinha ficaram apavorados quando souberam
que os bandidos estavam agindo com tudo pelo Interior.
-Nobre  colega, eu já tô doido que chegue mais policiamento pra cá! Já explodiram outro banco na cidade vizinha!
-Fale não, caro colega!. Tô vendo a hora essa quadrilha vir pra banda de cá!Nós só temos dois soldado vei!
-Dessa vez não, mas nas outra eleição eu vou ser deputado! E deputado federal pra ficar
bem longe dessa gente pobre, lisa!
-É só o nobre colega que quer ser deputado federal? Esse negócio de ser vereador tem futuro não!
-Mas falei primeiro! Eu já tô enjoado de uma vez por mês ter que ir praquela Câmara ouvir besteira E além do mais esse salário de 7 mil é muito do mixuruca!
-E a aporrinhação da liseira? Bate lá em casa pra arrumar ambulância pra levar doente
pra Fortaleza ou então soltar bebo!
-Eu nem vou meter as cara pra prefeito, vamos roubar longe!
 A festa da Padroeira teve início. Uma vitalina se aproximou de um dos vereadores e indagou:
-Ai, c…

As tristezas e alegrias de Dilma

Imagem
Egídio Serpa



DaFolha de S. Paulo: A presidente Dilma Rousseff, durante visita ontem,12, ao Paraná, afirmou que fica “triste” com “muitas coisas que acontecem, por exemplo, no governo”. A declaração foi dada durante entrevista a rádios de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde lançou o Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012.“Todo mundo pode perceber que a gente, no governo, tem muitas dificuldades”, afirmou a presidente.A declaração ocorre um dia depois de a presidente contrariar o PR e confirmar Paulo Sérgio Passos como ministro dos Transportes.O ex-titular da pasta, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo na semana passada sob suspeita de envolvimento com corrupção.Na entrevista de ontem, a presidente não mencionou a crise. Falou, num tom informal, de coisas que a faziam feliz e de outras que a deixavam triste.Depois de afirmar que o governo tem “muitas dificuldades”, contemporizou: “O Brasil dá mais motivo de alegria do que de tristeza”.

http://blogs.diariodonordeste.…

Atendimento no Detran leva mais de três horas

Imagem
Greve de servidores do órgão aumenta demora no atendimento. Uma longa espera e sem nenhum conforto      Salas lotadas, atendimento lento e cidadãos revoltados. Este é o cenário enfrentado por quem se dispõe a buscar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), no posto de atendimento da Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo. Para uma simples renovação de carteira de habilitação, o cidadão permanece no local por, pelo menos, três horas e meia. E o pior: em pé, enfrentando calor e uma confusão que se estabelece na única sala de atendimento.
    Ontem, horas antes da deflagração de mais uma greve de servidores do órgão, a reportagem vivenciou o clima de insatisfação da população com os serviços do posto. Quem consegue chegar mais cedo da manhã para tentar ir embora sem demora acaba descobrindo que nem mesmo esta estratégia tem dado certo. Na manhã chuvosa de terça-feira, as pessoas que chegaram antes das 8 horas tiveram que esperar do lado de fora a distribuiçã…