sábado, 3 de outubro de 2015

E A POLÍTICA NOSSA DE CADA DIA COMO VAI?




No programa de hoje, falando sobre política e nas eleições do ano que vem, eu disse que, enquanto muitos estariam levando bandeiras de várias cores pelas ruas para aplaudirem seus candidatos, eu iria sair pelas ruas da cidade levando uma bandeira preta. O rapaz que cuida da parte técnica começou a rir. Ele não havia entendido o por que. Disse que faria isso para dizer que a política do Brasil e de nossa cidade em particular, está de luto. Que a política brasileira não atinge seus fins. Vivemos no mundo da política um antro de corrupção, onde aqueles que se apresentam para representar o povo, na sua maioria só pensam em tirar proveito próprio. Quando pensam em entrar na política já procuram fazer os malditos conchaves para oferecer e receber favores. Com isso o propósito da política de fazer valer o bem comum vai por água abaixo. O povo se deixa corromper e por isso mesmo passam-se anos e a história é a mesma e não mudará nos próximos anos, pois a mentalidade do povo continua doente, continuam sendo vendidos e voltando a mendigar os farelos que os políticos jogam durante as campanhas eleitorais.

Analisando as circunstâncias dentro do meu humilde conhecimento, arriscaria a dizer que pelos próximos anos não teremos uma política de fato votada para o povo. E olhe que não estou anunciando coisa ruim e gostaria muito de estar 100% errado. Porém, se analisarmos o quadro que esteve, que está e dos que se apresentam para ficar no poder, sinto muito, é trocar 6 por meia dúzia. Portanto, se nós enquanto cidadãos não tomarmos as rédeas, continuaremos sob este julgo maldito. 

Professor Valdeni Cruz

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...