quinta-feira, 8 de setembro de 2016

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP PENTECOSTE - MÊS DE AGOSTO


Olá Estimados Servidores Filiados a este Sindicato dos Servidores Municipais de Pentecoste!

Mais uma vez estamos honrando com nossas responsabilidades que nada mais é que nossa obrigação. Mas em outros tempos isso nunca ocorreu. Para a credibilidade e para o acompanhamento da categoria expomos aqui os gatos mensais da entidade, bem como a entrada de recursos demandados por parte da Prefeitura, que é o desconto em folha autorizado pelos servidores. Lembre-se que é descontado 1% de seu salário. É com este dinheiro que pagamos todas esta contas da tabela. 
Afirmamos ainda que qualquer servidor pode passar na sede do Sindicato e pedir para ver estes dados que estamos mostrando aqui no Blog e nas redes sociais. É um direito seu saber como está sendo usado esses poucos recursos dentro da entidade na qual você está filiado.

Ao mesmo tempo pedimos que você que ainda não é filiado venha fazer parte também.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

NÃO ESQUEÇA, SOU COMPLETAMENTE LIVRE...

Professor Valdeni Cruz

Resultado de imagem para imagens da liberdade

Acho tão bom quando pessoas entram e saem nos lugares de cara limpa. Fui a um comício vi muitos olhares no meu rumo como se eu devesse alguma coisa a alguém ou como se eu fosse proibido de estar naquele ambiente. Ora bolas, quem disse que somos proibidos de estar em lugares políticos contrários ao nosso? Podem olhar pra mim. Não devo satisfação do meu voto a ninguém. Voto em quem eu quero. Voto com a razão e voto democraticamente como me garante a constituição brasileira. Sou contrário sim e digo meus motivos. Se você tem motivos para apoiar seu candidato(a), parabéns para você, mas deixe quem quiser ser livre, ser. Estive neste e vou estar em outros. Vou para ouvir e para discordar das muitas bobagens que dizem alguns sejam aqui ou ali. Gosto de ouvir os que não sabendo dizer nada, nada dizem que possa chamar tenção de ninguém. Discursos não são mudanças, mas saber dizer alguma coisa com coerência é necessário.
Dizer pra que veio faz parte do cenário político. Quando nem isso tem, fica a pergunta: o que é mesmo que ele ou ela quer dizer? Num intindi, já dizia o matuto.

SOBRE NOVAS CONVOCAÇÕES DOS CONCURSADOS

Professor Valdeni Cruz

Resultado de imagem para imagens concursos

Olá, Bom dia! Todos sabem que o Sindsep vem acompanhando as convocações dos novos concursados desde a 2ª chamada que foi em dezembro de 2015. É notório que o povo esbravejava querendo ser convocado. O Sindsep entrou na briga para fossem convocados os classificados e classificáveis de acordo com a necessidade do Município, uma vez que o número de contratados ultrapassavam todos os limites. Quem está atento ao que vem ocorrendo sabe que desde agosto do ano passado que o Sindsep, juntamente com o Sr. Promotor de Justiça vem promovendo as convocações. Nenhuma delas parte por livre e espontânea vontade da Prefeitura. Todas se devem ao grande número de temporários que anda existe, que são mais de 300. Desse modo, o que vem ocorrendo é que as pessoas que passaram e estão nos classificáveis, sabendo que ainda tem muitos temporários, procuram o Sr. Promotor e ele manda a Prefeitura fazer uma nova convocação. Os critérios são estes: Se tem tantos temporários, pois que se convoque quem passou em concurso, pois temporários é a excepcionalidade. O sindsep sabe que ainda tem inúmeros temporários e por isso mesmo está junto do Promotor para que sejam convocados mais classificáveis. Uma coisa é certa: A Prefeitura vai ter que continuar convocando as pessoas. É assim que está ocorrendo. São convocados e é dito que a vaga dele é para a Zona Rural. Dai, muitos tomam posse, mas não assumem e, portanto, são exonerados. Entretanto, em meio a tudo isso, acontece de algumas pessoas serem daquela localidade e para aquelas pessoas é muito importante, pois elas se efetivam no serviço público. Eis as razões. Essas convocações devem continuar... 
Isso é muito importante e é isso que vai acabar com os cabides de empregos. Todos terão altivez e não viverão a humilhação de serem ou não chamados no ano seguinte para trabalhar.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

OS CANDIDATOS SABEM ONDE ESTÃO OS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO

Professor Valdeni Cruz


Os candidatos sabem exatamente onde estão os problemas do povo, mas enterram-os depois das eleições relembrando somente 4 anos depois. É muita judiação. E os inocente tão amáveis, ou melhor, enganados, alienados e massacrados pela falta de altivez.
Candidatos, façam isso não. Você percebeu que a fulaninha, beltraninha e ciclaninha te conheceu e reconheceu na rua e que pouca ou quase nada na vida deles mudou? Lembra que muitos dos votos deles foram comprados e que eles pensam em vender de novo? Mas você não vai comprá-los de novo não, vai? Lembra que outro dia eles falaram com você na rua, mas você nem deu sinal, pois ainda não era tempo de eleições? Carro fechado por causa do calor, da poeira e 0 medo da pobreza do povo, mas agora anda lado a lado, ombro a ombro, sente o cheiro de suor e tá tudo bem... Isso é malvadeza sabia? Faça isso não. Quero ver deixar tirar uma foto com esse povo é depois do dia da eleição, seja quem perde ou quem ganha. Uns, de tanta alegria, esquece quem os elegeu e ou que perdem, se encontrar uma pessoa no meio da rua, só milagre para acenar para eles. Deus tá vendo tudo...

MAL DE SEMPRE CONTINUA: PESSOAS QUERENDO VENDER O VOTO

Imag/Google

As coisas já mudaram, mas mudaram muito pouco. Eu ando por ai antenado. As pessoas continuam mendigando os 10 ou 20 reais dos políticos, a carrada de tijolo, os pneus de motos, de carro, o pagamentos dos dois, três papeis de água e luz atrasados, a viagem pra fortaleza para visitar parentes...Quem mudou foram aqueles que resolveram transformar a mente, buscar outro sentido pra vida além de um momento político. 
Os candidatos, na sua maioria, continuam com a mesma prática de sempre: discurso para um lado e a prática para outra. É verdade que se candidatam para tentar se eleger, mas ainda está enraizado nas mentes que se não consegue se eleger de forma limpa o jeito mesmo e se corromper e corromper os outros.
Não nos enganemos. Os votos já estão sendo comprados. Eu estive vendo de perto uma situação. Em frente à casa de um determinado candidato, vi quando muitas pessoas se aproximavam do dito candidato e como que o interpelassem por algo. Como ainda estamos longe do dia da eleição, as pessoas recebem o santinho e umas palavras de esperança e iam saindo desconsoladamente e como que resmungando. Essas mesmas pessoas continuam sua romaria na casa dum e doutro candidato, rumo a tão sonhada gorjeta para poder votar. Eu até entendendo que as pessoas se deem a este desprazer, mas ao mesmo tempo consigo prever como será o futuro delas, ou seja, não mudará nada, pois elas continuam em torno do que não lhes levará a nada, a não ser a vida de humilhação e desconcerto. Lembrando que isso tudo é culpa de nossa classe política e nossa também que nos acostumamos a viver assim.


Saudações

Professor Valdeni Cruz

domingo, 4 de setembro de 2016

ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE PENTECOSTE



Boa tarde a todos!
Estamos aguardando o aval dos dois candidatos para realizar as entrevistas na Rádio dentro do Programa a Voz do Sindsep Pentecoste. A Candidata Luíza já confirmou participação. Só estamos esperando o aval do Candidato João Bosco para organizarmos tudo. 
Tenho certeza que será um momento democrático importantíssimo e de alta relevância para que os candidatos, de maneira bem didática, possam expressar suas ideias de maneira lógica e tranquila. Não tem o papel de fazer este ou aquele mudar de posição, mas fazer com que a sociedade vejam suas posições políticas para administrar os rumos de nosso Município. O meu respeito é recíproco aos dois candidatos, até porque foram os dois que tiveram a coragem de colocar seus nomes para concorrer. Outros poderiam, mas não se atreveram.

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...