Postagens

Mostrando postagens de Junho 23, 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PENTECOSTE

A Conferência Municipal de Educação de Pentecoste acontecerá na próxima semana, dia 02 de julho na Escola Francisco Sá. Teremos como palestrante o Deputado Artur Bruno, que falará sobre os 7 eixo que deve nortear toda a Conferência
Início as 7:30 da manhã.
Conferências Municipais e/ou Intermunicipais de Educação

Etapas preparatórias para a Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014)
As conferências municipais e/ou intermunicipais de educação são eventos realizados com a finalidade cumprir uma das etapas preparatórias para Conferência Nacional de Educação (CONAE/2014). Em 2013, vêm sendo realizadas de março a maio. A mobilização e a coordenação desses eventos nos municípios são conduzidas pelos Fóruns Estaduais de Educação (FEE) e Fóruns Municipais de Educação (FME) ou por comissões organizadoras das conferências, nos locais onde não há o FME. As contribuições e propostas elaboradas nas conferências municipais e/ou intermunicipais de educação serão analisadas e debatidas durante as conf…

Liturgia de hoje, 28 de junho de 2013

Evangelho (Mt 8,1-4)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Projeto de royalties aprovado destinará oito vezes mais para Educação

Imagem
Mudanças feitas na Câmara dos Deputados elevam para R$ 210 bilhões recursos para a pasta O projeto de lei aprovado na Câmara para destinação dos royalties do petróleo para Educação  garantirá, se aprovado também no Senado, cerca de oito vezes o valor que estava previsto no texto original enviado pelo governo federal. A principal mudança é que contratos de exploração já licitados, mas que ainda não haviam começado a produzir, terão 50% dos recursos destinados à educação pública e à saúde. Pelo projeto enviado pelo governo em maio, 100% dos juros de aplicação feita com o rendimento do petróleo iriam para Educação e 50% dos contratos que viessem a ser assinados. Por um lado, o bolo passou a ser divido com a Saúde, que ficará com 25% do valor final. Por outro, a proposta de destinar metade dos recursos de contratos futuros - que não resultaria em dinheiro na próxima década porque a exploração do pré-sal já foi licitada - foi modificada para que toda nova produção, ainda que de contratos …

Senado aprova corrupção como crime hediondo

PAUTA PRIORITÁRIA
O Senado aprovou em Plenário nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei 204/2011, do senador Pedro Taques (PDT-MT), que inclui delitos contra a administração pública como crimes hediondos, aumentando suas penas e dificultando a concessão de benefícios para os condenados. A proposta foi votada como parte da pauta legislativa prioritária, anunciada pelo presidente Renan Calheiros (PMDB-AL) em resposta às manifestações realizadas no país nas últimas semanas. O projeto segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados. Relator da proposta em Plenário, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) explicou que a atual legislação dá respostas duras a quem comete crime contra a pessoa ou contra o patrimônio individual, mas é brando quando se trata de proteger os interesses difusos dos cidadãos e o patrimônio público, em crimes como concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, peculato e excesso de exação. O projeto inicial tornava hediondo somente os crimes de corrupção ativa e passiv…

Liturgia de hoje, 25 de junho de 2013

Evangelho (Mt 7,6.12-14)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 6 “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. 12 Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. 13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! 14 Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram”!
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Discurso da Presidenta Dilma na tarde desta segunda-feira diante de Governadores e Prefeitos

Dilma pede plebiscito pela reforma política (E o governo dela começou agora?)
Presidente apresentou nesta segunda-feira um pacto com cinco pontos aos governadores e prefeitos durante reunião no Palácio do Planalto
A presidente Dilma Rousseff anunciou na abertura do encontro com os governadores e prefeitos, no Palácio do Planalto, que pedirá um plebiscito seguido de uma Constituinte, para a realização de uma reforma política no país. Dilma pediu aos governantes um pacto com cinco pontos, que serão debatidos durante a reunião da tarde desta segunda-feira. São eles:
1) responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia; 2) convocação de um plebiscito sobre reforma política e alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo; 3) pacto pela saúde, com a criação de novas vagas para médicos e a contratação de profissionais estrangeiros; 4) investimento de 50 bilhões de reais em mobilidade urbana para transportes, com metrô e ônibus; 5) mais recursos para a…

COMENTADO AS MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS

Professor Valdeni Cruz

OLÁ CAROS COMPANHEIROS, BOA NOITE!!!!!!

O ditado antigo diz que por falta de um grito se perde uma boada, trás pra nós uma outra colocação: um povo calado calado mergulha uma nação no abismo. Quem foi que já pensou em um discurso assim do jeito que Dilma fez nesse últimos dias? Pois é, o povo a obrigou a fazer este pronunciamento, onde nesta tarde convocou governadores e prefeitos do Brasil para propor um pacto nacional em torno da Saúde, do combate a corrupção, tornando-a como crime hediondo o crime cometido com o dinheiro público, contratação de médicos estrangeiros em caso da falta de profissionais no país. Defendeu também uma constituinte para discutir a Reforma política, falou de pacto de educação, falou de muitos assuntos que vão de encontro ao que está sendo exigido nas ruas. Fala de combate enérgico a corrupção e pede interesse do congresso nacional na celeridade dos projetos que precisam serem votados em favor da nação brasileira. Portanto, caros pessim…

Após protestos, Planalto pretende lançar "pacote anticorrupção"

Imagem
Medidas serviriam para afastar do governo federal a imagem da leniência com a corrupção, mas não mexem com loteamento de cargos Dilma Rousseff em pronunciamento na semana passada. Governo prepara "pacote anticorrupção" (Reprodução) Depois de reabilitar "faxinados" e acomodar na Esplanada partidos que foram protagonistas de escândalos, o Planalto planeja investir em uma sintonia com os manifestantes que cobraram mais rigor em relação à corrupção. Com a chancela da presidente Dilma Rousseff, a ideia é lançar um pacote de decretos na área da transparência e mobilizar o Congresso para aprovar o projeto de lei 6.826, que prevê multas pesadas contra empresas corruptoras. O projeto prevê a taxação de até 20% do faturamento bruto de companhias privadas que subornarem agentes públicos, fraudarem licitações ou dificultarem investigações de agências reguladoras e do Banco Central. Além disso, o projeto prevê a criação do Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP), com a rel…

Liturgia de hoje, 23 de junho de 2013

Evangelho (Lc 9,18-24)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. Certo dia, 18Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. 23Depois Jesus disse a todos: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me. 24Pois quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salva…