Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2014

SÓ BASTA BALANÇAR A CUIA

Imagem
A FALTA DE CONSCIÊNCIA DE NOSSO POVO FAZ COM QUE OS DESMANDO NESTE PAÍS DÊ LUGAR AO DESRESPEITO E A IMORALIDADE.



Sabemos que as obrigações de um Gestor não são poucas e em cidades pobres como as nossas os problemas são grandes. Moradias irregulares, falta de saneamento básico e falta de consciência e várias outras mazelas que se encontram dentro e fora de nossas cidades. Porém, quando os candidatos aos cargos eletivos procuram as pessoas que vivem em tudo quanto é lugar, se comovem da situação em que elas vivem, se comprometem e juram de pé junto que farão a diferença. O barulho em cima dos palanques é de ensurdecer qualquer um. Naquelas falas, todos se tornam os salvadores da pátria. Dizem ser os mais preparados e mais competentes para realizarem tais mudanças. Esta história se arrasta desde sempre. Nos últimos anos temos visto algumas mudanças em relação a consciência das pessoas, mas insignificante diante de tanta bandalheira e cretinice de nossos políticos. Agora já se vê as pesso…

O LÁPIS E SUA RELAÇÃO COM NOSSA VIDA

Imagem
O LÁPIS

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida! - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:
Primeira: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade. Segunda: de vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco. Mas no final ele estará mais afiado. Portanto saiba suportar algumas dores, porque elas o farão s…

Evangelho desta sexta-feira, 10 de abril de 2014

Evangelho (Jo 8,51-59)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?” 54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”.57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e …