Postagens

Mostrando postagens de Julho 19, 2015

Papa Francisco: não deixar celebrar casamento com missa é "pecado de escândalo"

Imagem
"São duas as coisas que o povo de Deus não pode perdoar: um padre apegado ao dinheiro e um padre que maltrata as pessoas"
A Igreja nunca seja um comércio, pois a redenção de Cristo é gratuita. Esta foi a mensagem de hoje do Papa Francisco na missa em Santa Marta, na Festa Litúrgica da Apresentação da Virgem Santa Maria no Templo. Na sua breve reflexão, o Papa sublinhou a Liturgia de hoje que propõe a passagem evangélica na qual Jesus expulsa os vendilhões do Templo, que transformam a casa de oração em covil de ladrões. Este gesto de Jesus é um verdadeiro ato de purificação: o Templo tinha sido profanado e, como tal, também o Povo de Deus, profanado com o grande pecado do escândalo. E o Papa acrescentou que este tipo de comportamento pode escandalizar o povo, mesmo hoje em dia. Quantas vezes, ao entrarmos na igreja, deparamos com uma lista de preços: batizados, bênçãos, intenções de Missa afirmou o Santo Padre que contou uma pequena história.
"Uma vez, recentemente ordenado…

LIBERDADE QUANDO BEM VIVIDA TE FAZ BEM, TE FAZ FELIZ

Imagem
Professor Valdeni Cruz



Às vezes algumas pessoas ou não sabem ou não entendem que a vida é muito mais que as discordâncias ou ideias as quais defendemos ou vivemos. A vida deve ser vivida como uma oportunidade para o encontro, para a boa convivência e para o compartilhamento de experiências. Infelizmente vivemos num mundo em que fazer para fazer parte de uma determinada tribo é preciso desprezar a outra. Que por fazer parte de uma determinada ala da sociedade tem que isolar os demais. Graças a Deus vivemos num país em que apesar de suas dificuldades podemos expressar nossos sentimentos, nossas ideias. Isso faz de nós uma nação privilegiada. Aqui em Pentecoste de vez em quando nos deparamos com pessoas que, não sei por que, acham que pelo fato de alguém fazer parte de uma religião diferente, ou fazer parte de um partido, sindicato ou estar em determinados cargos públicos não pode ter contato ou se aproximar de outras pessoas. Para alguns isso é visto como alguém se vendeu; um traíra. Pois…