Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2010

CEARA ARRECADA 2,3 BILHÕES DE REAIS EM IMPOSTOS

Imagem
DE JANEIRO A MAIO Estado acumula R$ 2,3 bilhões em arrecadação EnviarAumentarImprimirDiminuirdelicous

VERGONHOSO.

Educação de Pentecoste da um pequeno salto de qualidade, mas a vida dos professores continua sem nenhuma expectativa de melhoria. Que município é esse? Não se assuste, mas é Pentecoste sim. Os representantes dos municípios ficam a todo custo querendo ver resultados não é por causa da preocupação com educação de qualidade coisa nenhuma, pois quem não sabe da importância da educação não pode ter paixão pela educação visto que não sabe de seus benefícios. A preocupação é meramente interesseira, pois se não tiver resultados positivos os benéficos podem ser cortados. Por outro lado não há nenhum sinal de que haja demonstração de respeito pelo profissional da educação. Pelo contrario, há cobranças, ameaças, falta de cumprimento com aquilo que está aprovado por lei (Plano de Cargos e Carreira). É essa a atitude de incentivo ao professor de Pentecoste.       Ate quando vamos suportar tudo isso calado em professores e servidores de modo geral?

Governo Lula é aprovado por 78% da população

Imagem
Governo Lula é aprovado por 78% da populaçãoSex, 02 de Julho de 2010 09:46
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou uma taxa de aprovação de 78% dos brasileiros. O dado é da pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (2) pelo jornal Folha de S. Paulo, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 25 de junho com o número 17162/2010. Foram entrevistadas 2.658 pessoas entre anteontem e ontem.
Apenas 4% da população avaliou o governo como ruim ou péssimo e 17%, como regular.
Lula bateu um novo recorde de popularidade. A última pesquisa do instituto, feita em maio, mostrou aprovação de 76%. Em todos os levantamentos feitos este ano, Lula esteve na casa dos 70%. De maio de 2009 para o mesmo mês em 2010, o presidente passou de 69% de aprovação para 76%.
Segundo a última pesquisa, o melhor desempenho de Lula é verificado no Nordeste, onde 87% da população avalia sua gestão como ótimo ou bom.
Em geral, 76% das mulheres avaliam bem o governo. Entre os homens, a apr…

JUSTIÇA !!!!!

Imagem
Justiça manda governo do Ceará rever nota em licitação do Castelão

Reforma do Castelão está orçada em R$ 452 milhões(crédito: Divulgação) Mais fotos ampliar Tamanho da letra
Da redação
postado em 01/07/2010 18:02 h
atualizado em 01/07/2010 18:09 h A Justiça Federal no Ceará determinou ontem (30/6) que o governo estadual retifique a pontuação do consórcio liderado pela empresa Marquise para a reforma do estádio Castelão, palco dos jogos da Copa 2014 em Fortaleza. A informação é do site “Diário do Nordeste”.

O grupo obteve nota máxima na classificação técnica feita pela comissão de licitação estadual, mas reportagem publicada na revista “Veja” desta semana afirma que o consórcio apresentou atestados falsos.

O pedido de liminar da Justiça atendeu à solicitação do consórcio concorrente, formados pelas empresas Carioca, Queiroz Galvão, Somague e Fujita. As empresas haviam pedido a suspensão do processo licitatório, mas o juiz Felini de Oliveira Wanderley, da 2ª Vara Federal, não considerou “razoá…

MELHORIA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA

EDUCAÇÃO - 02/07/2010 - 07h45Ideb aponta evolução na qualidade do ensino fundamental e médio do País


Por Redação Pantanal News/Governo Federal A análise do crescimento mostra que a melhora nas notas dos estudantes nas provas responde por 71,1% do acréscimo no índice. O percentual de 28,9% ocorreu em razão do crescimento das taxas de aprovação
A qualidade da educação básica no Brasil evoluiu, de acordo com o resultado nacional referente a 2009 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os indicadores, divulgados na quinta-feira (1º), mostram que as metas foram superadas. Na primeira fase do ensino fundamental, o Ideb passou de 4,2 para 4,6, ultrapassando a meta prevista para 2009 e atingindo antecipadamente a de 2011. A análise do crescimento mostra que a melhora nas notas dos estudantes nas provas responde por 71,1% do acréscimo no índice. O percentual de 28,9% ocorreu em razão do crescimento das taxas de aprovação.

 Nos anos finais do ensino fundamental, o Ideb evoluiu de …