Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

São José é o pai providente

Imagem
A terra fértil sinaliza para mesa farta e boa safra, fazendo com que o sertanejo eleve os olhos para o céu e agradeça
Fortaleza. A certeza de que São José é o "pai providente" de todos os católicos e, em especial, dos sertanejos - têm no dia 19 de março a data limite para o início da quadra chuvosa - é materializada pela mesa farta, graças à chuva que já caiu, até agora, em todo o Estado. Por isso, hoje, Dia de São José, santo considerado pai adotivo de Jesus Cristo, formando a Sagrada Família ao lado de Maria e Jesus Cristo, os agricultores cearenses mudam o tom de suas preces ao padroeiro.
A apreensão e o medo de não chover, o que pode significar mesa vazia, dão lugar às preces em agradecimento ao inverno que cada vez mais se torna realidade. Neste cenário de esperança de boa safra é que os cearenses dos quatro cantos do Estado festejam, desde o dia nove de março, com missas e novenas, o Dia de São José, cujas comemorações terminam hoje.
Santo universal
Em diversas paróquias e…

UM POUCO DE CONVERSA

Imagem
Ola! Boa noite a todos os leitores deste espaço democrático.
Já finalizando esse dia, quero me reportar a todos os que gostam desse negócio de informação. Antes de ir dormir, passo por aqui e faço as últimas considerações do dia. Hoje foi um dia muito importante para mim. Durante o programa A VOZ DO SINDSEP, que vai ao ar todo sábado,  ao meio dia, pela FM 98,7. No programa de hoje tivemos a presença de Dr. Valéria que de bom grado esteve conosco, juntamente com a Presidente do SINDSEP. Também estavam presentes a Professora Auxiliadora e o Radialista e Conselheiro Tutelar, Raimundo Moura, que deram suas contribuições durante todo o programa. Um dos fatos que marcaram o programa de hoje foi a participação dos ouvintes durante o programa. Sendo a Dr. Valéria advogada e Vereadora, desperta um desejo da população pela informação. Foi muito importante a presença de Dr. Valéria. Nas duas horas de programa foi possível esclarecer pontos importantes da Lei Orgânica que está prestes a ser votada.…

TCM realiza fiscalização em Pentecoste nesta Segunda-feira

De acordo com o Plano Anual de Fiscalização, as inspeções vão começar em cinco cidades. Por: Roberto Nascimento A partir da próxima segunda-feira (21), o Tribunal de Contas dos Municípios dará continuidade ao seu trabalho de fiscalização ordinária dos municípios cearenses. De acordo com o Plano Anual de Fiscalização, as inspeções vão começar em cinco municípios.
No período de 21 a 25 de março, as equipes de fiscalização do TCM estarão visitando as Prefeituras e Câmaras Municipais das cidades de Caridade, Pentecoste, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. Em Fortaleza, de 21 de março à 1º de abril, os trabalhos serão realizados na Secretaria Municipal de Educação - Fundo Municipal de Educação.
As cidades foram informadas com alguns dias de antecedência, mas o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Manoel Veras, informou que, haverá também fiscalizações surpresas, sem o aviso prévio do calendário de municípios escolhidos. Manoel Veras disse ainda que o TCM irá prioriza…

19 de Março - Dia de São José

Imagem
O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.Em 1955 Pio XII fixou o dia 1º de maio para "São José Operário, o trabalhador".Apesar de ter grande importância dentro da Igreja Católica, o nome de São José não é muito citado dentro das fontes bibliográficas da Igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de S. Lucas e S. Mateus.Descendente de Davi, São José era carpinteiro na Galiléia e comprometido com Maria. Segundo a tradição popular, a mão de Maria era aspirada por muitos pretendentes, porém, foi a José que ela foi concedida.Quando Maria recebeu a anunciação do anjo Gabriel de que daria à luz ao Menino Jesus, José ficou bastante confuso porque apesar de não ter tomado parte na gravidez, confiava na fidelidade dela. Resolveu, então, terminar o noivado e d…

Reunião de pais na ESCOLA ETELVINA GOMES BEZERRA

Imagem
Hoje a tarde foi realizada a primeira reunião de pais do ano de 2011 na Escola de Ensino Médio Etelvina Gomes Bezerra. A grande surpresa foi a grande quantidade de pais presente, o que alegra por demais todos os que fazem essa escola.  A Diretora Joseniy deu início a reunião dando as boas vindas a todos e logo em seguida foi dando todas a diretrizes da escola para os pais. Durante o desenrolar da reunião professores foram convocados para falar um poucos sobre alguns assuntos de interesse de toda a comunidade escolar. Entre os professores convocados para falar, podemos citar o Professor Mota Uchoa, que falou sobre a DENGUE, o Professor Robson, que falou sobre a regimento da escola, o Professor Roberto, que falou sobre o Projeto Diretor de Turma. Ainda falaram os professores Valdeni Cruz, que fez uma exposição sobre a a prevenção contra as drogas, onde relatou que a droga é considerada uma praga para a sociedade e que tem feito desgraça na vida de muita gente. Dentre outros que falaram e…

Resultado da Audiência Pública

Imagem
Olá, caros internautas!! Hoje foi o dia da Audiência Pública sobre a Lei Orgânica do Município de Pentecoste. A audiência ocorreu na Câmara dos Vereadores, com a presença dos advogados da Prefeitura e do Advogado do SINDSEP. Durante a Audiência foi apresentado a sociedade o esboço da Lei Orgânica do Município de Pentecoste. O advogado do Sindicato, Dr. Frid, fez suas considerações sobre alguns artigos que podem prejudicar aos servidores. Em seguida, Dr. Valéria, Vereadora, fez diversas intervenções no sentido de mostrar para os presentes que havia alguns pontos da Lei Orgânica que poderia vir a prejudicar os servidores Públicos, no diz respeito aos direitos já conquistados. A vereadora Valdelice também fez questionamentos sobre pontos da Lei. O Vereador Flávio Carneiro também usou a Tribuna da Câmara para fazer sua observação, no sentido de dizer que Pentecoste está avançando. O advogado da prefeitura, no uso de sua palavra, disse que a Lei que está sendo prestes a ser votada, é uma  …

Audiência publica nesta sexta-feira

Fm 98,7 vai transmitir audiência pública direto da CâmaraMunicipal Você internauta vai poder acompanhar ao vivo apartir da 08: 30 da manhã a reunião da câmara municipal pelo site da Fm 98,7 no endereçohttp://www.98fmpentecoste.com.br/ Postado por Raimundo Moura

Pentecoste: Comunicado do Ministério Público

Alerta sobre inconstitucionalidade de efetivação de servidores públicos sem concurso publico. O Ministério Público do Estado do Ceará, representado pela Dra. Isabel Cristina Guerra, Promotora de Justiça da Comarca de Pentecoste, informa a todos que, conforme art. 37, II, da Constituição Federal, a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração, sendo, portanto, flagrantementeinconstitucional qualquer lei que preveja a efetivação de cargos públicos sem a realização de concurso. Postado por VEREADORA DRA. VALÉRIAàs 14:07

Acordem para o que pode acontecer aos servidores de Penteocste

Imagem
De acordo com o relatório elaborado pelos representantes dos servidores públicos municipais, advogados e membros da sociedade civil, cerca de 50 (cinquenta) leis que garantiam direitos básicos aos servidores, foram retirados. Essa conclusão vem após estudo detalhado de todas as emendas dispostas no Projeto da Nova Lei Orgância de Pentecoste que, mesmo sendo necessário sua reformulação, fere a nossa Constituição Brasileira.
“A Constituição é a lei maior de um Estado(nação), superior a todas as outras leis.”
Publicado pelo Sindsep Pentecoste

SERVIDOR, FIQUE INFORMADO!

PENTECOSTE: Audiência Pública discute Lei Orgância O Projeto de reformulação da Lei Orgânica do Município de Pentecoste será discutido em Audiência Pública que acontecerá dia 18 de março de 2011 às 08h00minh da manhã na Câmara Municipal. Toda a sociedade civil está sendo convocada a participar dessas discussões. Se você tem interesse em conhecer, discutir ou propor alterações à Lei Orgânica, esta é a oportunidade. Informamos que as reuniões serão abertas todos terão direito a voz.

ATENÇÃO, CIDADÃ (O) DE PENTECOSTE!

Câmara de Vereadores poderá aprovar Lei Orgânica nesta sexta, dia 18 sem Audiência Pública
De acordo com o relatório elaborado pelos representantes dos servidores públicos municipal, advogados e membros da sociedade civil, cerca de 50 (cinqüenta) leis que garantiam direitos básicos aos servidores, foram retirados. Essa conclusão vem após estudo detalhado de todas as emendas dispostas no Projeto da Nova Lei Orgânica de Pentecoste que, mesmo sendo necessária sua refo…

Formação Sindical

Imagem
Helder Molina Profissão: Professor e educador sindical

Historiador/UFF, Doutorando em Políticas Públicas e Formação Humana/UERJ, professor da Faculdade de Educação/UERJ, mestre em Educação/UFF, educador sindical, assessor de formação e planejamento de gestão, pesquisador/estudioso dos temas: Marxismo, Sindicalismo, Trabalho, Educação, Classes Sociais, Estado e Políticas Públicas.

Nesta terça-feira tivemos em itapipoca um dia de formação sindical. Tema debatido nessa formação foi "NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO SERVIÇO PÚBLICO". A formação foi conduzida pelo professor Helder Molina, conhecidíssimo em todo brasil por sua atuação no meio sindical.  

Foi um encontro importante para nós que fazemos o Sindsep de Pentecoste. Podemos entender melhor como devemos nos comportar diante de uma negociação coletiva para podermos atuar com maior eficácia.Para mim foi uma oportunidade única.


Piso do Magistério em pauta no STF

15-03-2011O Supremo Tribunal Federal deverá votar o mérito da ADI 4.167, que trata da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida contra a Lei 11.738, pelos governadores considerados “Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública”, na próxima quinta-feira (17). E desdobramentos importantes ocorrerão a partir de então.

Caso se consolide um cenário favorável aos trabalhadores, mantendo-se inalterada a Lei do Piso, a educação pública ganhará importante reforço para elevar sua qualidade no médio prazo. Isso porque com profissionais mais valorizados e com melhores condições de trabalho, aliadas as políticas de formação profissional, gestão democrática e de financiamento, debatidas em âmbito do novo Plano Nacional de Educação, mais fácil será antecipar os patamares do Ideb pretendidos apenas para 2022.

Ainda do ponto de vista desta perspectiva, a luta dos trabalhadores em educação se concentrará - ainda que por vias judiciais - na imediata vinculação da referência do Piso Nacional do Ma…

Resposta a um internauta

paulo roberto disse...
CARO PROFESSOR VALDENI CRUZ.

OUVINDO O PROGRAMA DO SINDESEP NO SABADO 12/03, FIQUE A ME PERGUNTAR DE QUE LADO VOSSA SENHORIA ESTÁ. DO SERVIDOR OU DA SITUAÇÃO!!!
ENTENDO ENQUANTO CIDADÃO, QUE QUALQUER ORGANIZAÇÃO REPRASANTATIVA, NO CASO A QUE ME REFIRO,NÃO PRECISA ESTÁ PREOCUPADA COM QUE É FAVORAVEL PARA O SEU OPOSITOR.NO PROGRAMA TANTO VOSSA SENHORIA QUANTO A PRESIDENTE FORAM A FAVOR DA ADMISTRATAÇÃO NO QUE CONCERNE AOS COMETARIOS TRAÇADOS SOBRE BONS OU RUINS FUNCIONARIOS , ISSO DEVE SER QUESTOES LEVANTADAS POR ELES E NÃO POR VOCÊS QUE SÃO REPRSENTANTES DOS TRTABALHORES, PORQUE SUBJETIVAMENTE,VOCÊ DÁ A ENTENDER QUE QUER CONQUISTAR O OSSO, MAS QUER DEVOLVER UMA PARTE DELE PARA O DONO.ISSO NÃO FICA LEGAL PARA QUEM REPRESENTA.NÃO QUERO AFIRMAR COM ISSO, QUE QUE SE DEVE APOIAR TAIS CONDUTAS, MAS NÃO PROBLEMA NOSSO.ELES TAMBEM SABEM O QUE OS PROFISSIONAIS PRECISAM, NO ENTANTO, NÃO DÃO, NÃO VERDADE?
PENSO QUE VOCÊ TER UMA TOMADA DE DECISÃO, PORQUE ATÉ O MOMNETO VEJO QU…

PENTECOSTE: SALÁRIO MÍNIMO E A LEI ORGÂNICA

Há muito os servidores públicos do município de Pentecoste vêm lutando para ver respeitado seu direito constitucional de receber remuneração mensal não inferior ao salário mínimo. É grande a resistência de nosso gestor em pagar o salário mínimo a uma parte de servidores que percebem quando muito o valor equivalente a meio salário mínimo. Devido a resistência do prefeito em se opor a respeitar a norma constitucional, o SINDISEP, através de sua assessoria jurídica adentrou com uma ação a fim de que os funcionários recebessem o valor estipulado na constituição, 01 (um) salário mínimo mensal. A ação foi julgada procedente estando em grau de recurso, no entanto a Juíza de Pentecoste entendeu que todo servidor público deveria receber valor não superior ao salário mínimo. Ressalte-se que várias ações foram interpostas em outros municípios todas julgadas procedentes, existindo assim, diversas decisões no sentido de que nenhum trabalhador pode receber salário inferior ao mínimo legal. Ao analisarmo…

Sobre a Lei Orgânica

Imagem
Foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de Pentecoste o Projeto que reformula a Lei Orgânica do Município. A Lei anterior é de 1990 e encontra-se defasada em vários aspectos, motivo pelo qual se faz necessária a sua reformulação. O projeto traz 203 artigos, além dos 11 que versam acerca dos atos das diposições finais e transitórias, e com a sua aprovação os cidadãos Pentecoste terão enormes avanços. Dia 17 de março às 09:00hs, estaremos com o Sindsep na sede da Câmara para procedermos a um estudo sobre a nova Lei Orgânica.
Se você tem interesse em conhecer, dicutir ou propor alterações à Lei Orgânica, esta é a oportunidade. Informamos que as reuniões serão abertas e todos terão direito a voz.
No dia 18 de março de 2011, haverá uma Audiência Pública para discussão do Projeto onde vários segmentos do Município deverão participar.
Venha à Câmara Municipal de Pentecoste e participe deste momento histórico.
Fonte: Blog da Dra. Valéria
Publicado pelo Sindsep Pentecoste

Audiência publica

Imagem
O Projeto de reformulação da Lei Orgânica do Município de Pentecoste será discutido em Audiência Pública que acontecerá dia 18 de março de 2011 às 8:00h da manhã na Câmara Municipal. Toda a sociedade civil está sendo convocada a participar dessas discussões. Se você tem interesse em conhecer, dicutir ou propor alterações à Lei Orgânica, esta é a oportunidade. Informamos que as reuniões serão abertas e todos terão direito a voz.
Publicado pelo Sindsep Pentecoste