Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2014

Cidades têm até este sábado (2) para acabar com os lixões

Lixo terá de ser encaminhado para um aterro sanitário, forrado com manta impermeável, para evitar a contaminação do solo Atualizado em 01/08/2014 às 10:39
As cidades e municípios têm até o próximo sábado (2), para acabar com os lixões e passar a armazenar os resíduos sólidos em aterros sanitários. A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovada em 2010 e determina que todos os lixões do País deverão ser fechados. Pela lei, o lixo terá que ser encaminhado para um aterro sanitário, forrado com manta impermeável, para evitar a contaminação do solo. O chorume deve ser tratado e o gás metano terá que ser queimado. Quem não cumprir a legislação estará submetido às punições previstas na Lei de Crimes Ambientais, que prevê multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. Mas mesmo faltando apenas um dia para o prazo final, até agora menos da metade dos municípios conta com destinação adequada do lixo. Dos 27 estados, apenas Maranhão, Rio de Janeiro e Pernambuco concluíram seus planos estaduais de resíduos…

Termina prazo para o fechamento dos lixões a céu aberto

Imagem
Publicada em 02/08/2014 às 01:35:00 Pela Lei 12.305, de 02 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, até este sábado, 02, todos os lixões a céu aberto devem ser extintos conforme determina a lei. Esse prazo está preocupando muitos gestores do país, a exemplo dos de Sergipe, com o fato de passarem a não receber recursos para a área de resíduos sólidos. De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, o Governo do Estado fez o seu papel junto aos prefeitos dos 75 municípios sergipanos e que agora a responsabilidade do lixo é algo que compete ao município e não ao Estado. Embora a lei fosse regulamentada em dezembro de 2010, somente no ano seguinte ela começou a ser tratada. De acordo com Nunes, a partir disso o Governo do Estado começou a fazer o seu trabalho criando assim o Plano Estadual de Resíduos Sólidos para definir os consórcios públicos. Ele lembra que durante o início desse processo houve muita oposição…

EVANGELHO PARA ESTE SÁBADO, 02 DE AGOSTO DE 2014

Evangelho - Mt 14,1-12 Herodes mandou cortar a cabeça de João.
Vieram os dicípulos e foram contar tudo a Jesus. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 14,1-12 1Naquele tempo,
a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes.
2Ele disse a seus servidores:
'É João Batista, que ressuscitou dos mortos;
e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele.'
3De fato, Herodes tinha mandado prender João,
amarrá-lo e colocá-lo na prisão,
por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe.
4Pois João tinha dito a Herodes:
'Não te é permitido tê-la como esposa.'
5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo,
que o considerava como profeta.
6Por ocasião do aniversário de Herodes,
a filha de Herodíades dançou diante de todos,
e agradou tanto a Herodes
7que ele prometeu, com juramento,
dar a ela tudo o que pedisse.
8Instigada pela mãe, ela disse:
'Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista.'
9O rei ficou triste,
mas, por causa do juramento diante dos convi…

O CAMBALACHO POLÍTICO

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Sobre o cambalacho político de Pentecoste? Tô fora. Completamente fora. E se você disser: mais você é só um. Eu digo que talvez não. Sou eu mais outros que não concorda com essa esculhambação que fazem da política de modo geral, onde o interesse mais visível é percebido sem muitos esforços. A coisa é tão grave e vergonhosa que qualquer um que tenha o mínimo de bom senso se recusa a fazer parte. O que conta em meio a toda essa sacanagem é o dinheiro que rola solto para a compra dos votos. Existem pessoas que vivem em função disso. A cada 4 anos vê uma grande oportunidade de tirar proveito nas nas costas do pobre eleitor, ou seja, vendo o voto por cabeça. tanta cabeças, ou melhor: tantos votos, tanto reais. Eu me sinto envergonhado com essa falta de respeito a que querem submeter o pobre eleitor fazendo promessas e discursos completamente vazios e demagógicos. Seria no mínimo uma ingenuidade achar que povo ainda acredita nisso. Agora, é claro, o eleitor como sempr…

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS PROFESSORES DE PENTECOSTE APOSENTADORIA

O Sindsep Pentecoste vem esclarecer, “comentários infundados” feitos por algum desinformado sobre as ações do Sindicato quanto a aposentadoria integral do professor. É do conhecimento de todos, as regras para a aposentadoria do professor, mas vamos relembrar:
Fonte: blog.previdencia.gov.br
“A aposentadoria do professor por tempo de contribuição é cinco anos mais cedo. O professor tem direito a aposentadoria aos 30 anos de contribuição e a professora aos 25 anos de contribuição, desde que comprove o tempo de efetivo exercício em função de magistério na educação infantil, no ensino fundamental ou no ensino médio. A aposentadoria do professor não exige idade mínima, assim como a aposentadoria por tempo de contribuição. Mas como há a incidência do fator previdenciário no cálculo do valor do benefício, a idade do segurado é considerada. Esse valor é o resultado da média aritmética simples dos maiores salários-de-contribuição, correspondentes a oitenta por cento de todo o período contributi…