Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2013

Pacote Dá Força Pará Um Defesa do Consumidor

Imagem
Diário do Nordeste

Legislativo não atuará com um Plano aprovação da lei de fortalecimento dos Procons 
Brasília O Governo anunciou Ontem hum Pacote de intenções parágrafo reforçar a Defesa do Consumidor prometendo Medidas Que exponham Mais de Empresas desrespeitam Que OS Clientes ea Criação de Novos Instrumentos de Reclamação. Algumas das Medidas estarão vigor los los 60 Dias, Como Que como regulam o Comércio internet Pela. Um Presidente afirmou Que a decisão de melhorar como RELAÇÕES de Consumo não ocorre Momento los Que o País Cresce e se moderniza Foto: Agência Brasil como da Area Bancaria Só começarão um Ser implementadas los Julho. Ja como principais Ações anunciadas parágrafo Ampliação do Poder dos Procons dependem fazer aval do Congresso Nacional. tambem FOI apresentada Como Prioridade a Garantia de Direito de Turistas Nacionais e Estrangeiros ea Criação de conselho de ministros hum Que, Além de formular Ações, vai acompanhar o cumprimento de TODAS como Medidas previstas. No Seto…

O PAPA FRANCISCO E A IMPRENSA NESTA MANHÃ DE SÁBADO

Imagem
Ao dizer ao Papa “Não se esqueça dos pobres”, Dom Cláudio Hummes acabou inspirando o nome ‘Francisco’ Jéssica Marçal
Da Redação Papa Francisco durante seu discurso em encontro com jornalistas na manhã deste sábado, 16. Foto: Reprodução Dando continuidade aos seus primeiros compromissos como Sucessor de Pedro, o Papa Francisco participou na manhã deste sábado, 16, de um encontro com os jornalistas que fizeram a cobertura do Conclave. O encontro aconteceu na Sala Paulo VI, no Vaticano. Em um primeiro momento, o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, fez uma saudação inicial ao Santo Padre. Já em seu discurso, o Papa contou qual foi a inspiração para a escolha de seu nome de pontificado: Francisco. Ele explicou que o arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummes, esteve ao seu lado no Conclave, principalmente quando a contagem dos votos já havia alcançado 2/3 e os cardeais já sabiam quem seria o novo Papa. Nesse momento, o Papa contou …

Evangelho de hoje, Sábado, 16 de Março de 2013 (João 7,40-53)

4ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 40ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: “Este é, verdadeiramente, o Profeta”. 41Outros diziam: “Ele é o Messias”. Mas alguns objetavam: “Porventura o Messias virá da Galileia? 42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?”
43Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. 44Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. 45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: “Por que não o trouxestes?”
46Os guardas responderam: “Ninguém jamais falou como este homem”. 47Então os fari­seus disseram-lhes: “Também vós vos dei­xastes enganar? 48Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? 49Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!”
50Nicodemos, porém, um dos…

DISCURSO DO PAPA FRANCISCO AOS CARDEAIS

Audiência com o Colégio Cardinalício
Sala Clementina do Palácio Apostólico
Sexta-feira, 15 de março de 2013 Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal
Irmãos Cardeais, Este período dedicado ao Conclave foi repleto de significado não somente para o Colégio Cardinalício, mas também para todos os fiéis. Nestes dias sentíamos quase sensivelmente a atenção de tantas pessoas que, embora não partilhando da nossa fé, olham com respeito e admiração a Igreja e a Santa Sé. De cada ângulo da terra levantou-se fervorosas e unidas orações do Povo cristão para o novo Papa, e repleto de emoção foi o meu primeiro encontro com a multidão presente na Praça São Pedro. Com aquela sugestiva imagem do povo orando e alegre ainda impressa na minha mente, desejo manifestar o meu sincero reconhecimento aos Bispos, aos sacerdotes, às pessoas consagradas, aos jovens, às famílias, aos anciãos pela sua proximidade espiritual, tão tocante e fervorosa. Sinto a necessidade de exprimir a minha mais viva e profunda gratid…

Pequenos vídeos reportando a situação do lixão de Pentecoste - Trabalho realizado pelos alunos do 9º - Escola Vicente Feijó de Melo

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Hoje, realizamos pela manhã uma aula de campo. Aula de Geografia com os alunos do 9º ano A da Escola Vicente Feijó de Melo.  Esta aula de campo foi realizada no terreno onde é destinado o Lixão de Pentecoste. Os alunos munidos de cadernos, câmeras fotográficas e de vídeo, divididos em equipes foram escrevendo, fotografando e filmando tudo o que viam no decorrer do caminho. Posso dizer que foi uma experiência maravilhosa. Os alunos fizeram valer a pena. Todos muito empolgados realizaram uma verdadeira pesquisa. Entrevistaram pessoas que estavam por separando o material reciclado. Outros tiraram fotos, conversaram entre si, perceberam que havia lixo hospitalar no meio do lixo orgânico e comentaram o que leem nos livros, ou seja, saímos da teoria para vermos o que acontece de fato ao nosso redor. Foi possível constatar que o problema causado pelos lixões ao meio ambiente é grave e que muitas pessoas são prejudicadas por não haver políticas públicas voltadas para sol…

Evangelho de hoje, Sexta-Feira, 15 de Março de 2013 (João 7,1-2.10.25-30)

4ª Semana da Quaresma

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas.10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar?26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.30Então, queriam prend…

Igreja Católica - Novo Papa

Imagem
Quando padre, Bergoglio combateu Teologia da Libertação Durante ditadura, ele ordenou a seus pares que seguissem com o trabalho nas paróquias, em vez de se preocuparem com o ativismo político O  cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, agora chamado de Francisco (AFP) Primeiro jesuíta a comandar a Igreja Católica, o papa Francisco travou uma dura batalha em sua terra natal, a Argentina, entre os anos 1976 e 1983, quando era ainda o padre Jorge Bergoglio. Na ocasião, o país vivia sob o jugo de uma ditadura militar e o movimento jesuíta argentino passou a ser invadido por partidários da chamada Teologia da Libertação - a adaptação do Evangelho ao marxismo que empolgou parte do clero latino-americano nos anos 70 -, combatida por Bergoglio. Conversa em Rede: Com papa argentino, América do Sul ganha força na Igreja? Filho de um funcionário ferroviário de origem piemontesa e de uma dona de casa, Bergoglio frequentou a escola pública, onde se formou como técnico em química. Aos 22 anos, uniu…

Aula de Geografia - Pesquisa de campo no Lixão de Pentecoste

Imagem
Professor Valdeni Cruz


Hoje, realizamos pela manhã uma aula de campo. Aula de Geografia com os alunos do 9º ano A da Escola Vicente Feijó de Melo.  Esta aula de campo foi realizada no terreno onde é destinado o Lixão de Pentecoste. Os alunos munidos de cadernos, câmeras fotográficas e de vídeo, divididos em equipes foram escrevendo, fotografando e filmando tudo o que viam no decorrer do caminho. Posso dizer que foi uma experiência maravilhosa. Os alunos fizeram valer a pena. Todos muito empolgados realizaram uma verdadeira pesquisa. Entrevistaram pessoas que estavam por separando o material reciclado. Outros tiraram fotos, conversaram entre si, perceberam que havia lixo hospitalar no meio do lixo orgânico e comentaram o que leem nos livros, ou seja, saímos da teoria para vermos o que acontece de fato ao nosso redor. Foi possível constatar que o problema causado pelos lixões ao meio ambiente é grave e que muitas pessoas são prejudicadas por não haver políticas públicas voltadas para so…

“Jesus nos ensina o outro caminho: sair para dar testemunho, sair para cuidar do próximo, sair para repartir, sair para perguntar”

Imagem
Luana de Oliveira
Da Redação, com agências
Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, nasceu em 17 de novembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina e é agora o primeiro Papa Jesuíta. Bergoglio estudou química, mas decidiu ser sacerdote e entrou para o seminário de “Villa Devoto”. Em 11 de março de 1958, passou para o noviciado da Companhia de Jesus. Estudou sobre a humanidade no Chile e, em 1960, voltou para Buenos Aires, onde fez licenciatura em Filosofia no colégio “Maximo San José”, na cidade de “San Miguel”. Estudou Filosofia e Teologia, tornando-se, mais tarde, professor teológico. Considerado entre muitos como um líder nato, não demorou para que a Sociedade dos Jesuítas o promovesse como provincial da Argentina. Bergoglio foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969; em 20 de maio de 1992, João Paulo II nomeou-o Bispo Titular de Auca e Auxiliar de Buenos Aires. Em junho desse mesmo ano, recebeu, na Catedral Primada, a ordenação episcopal. Foi promovido a Arcebispo Coadjutor de…

Evangelho de hoje, Quinta-Feira, 14 de Março de 2013 (João 5,31-47)

4ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 31“Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale. 32Mas há um outro que dá testemunho de mim, e eu sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro.
33Vós mandastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. 34Eu, porém, não dependo do testemunho de um ser humano. Mas falo assim para a vossa salvação.35João era uma lâmpada que estava acesa e a brilhar, e vós com prazer vos alegrastes por um tempo com sua luz.
36Mas eu tenho um testemunho maior que o de João; as obras que o Pai me concedeu realizar. As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou.37E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz, nem vistes sua face, 38e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que ele enviou.
39Vós e…

TEMOS UM NOVO PAPA E É LATINO AMERICANO

Imagem
Antes de conceder a benção, novo Papa pede aos fiéis que rezem por ele. “Irmãos e irmãs, boa noite. Vocês sabem que o dever do Conclave é dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram buscá-lo no fim do mundo, mas estamos aqui. Agradeço a vocês pela acolhida na Comunidade Diocesana de Roma, como seu bispo. Obrigado. Em primeiro lugar, gostaria de fazer uma oração pelo nosso bispo emérito, Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde. (Recitou o Pai Nosso, Ave Maria e Glória) E agora, comecamos este caminho, bispo e povo, esse caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside na caridade com todas as Igrejas. Um caminho de fraternidade, de amor e de confiança entre nós. Rezemos sempre por nós, uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que seja uma grande fraternidade. Vos desejo que este caminho de Igreja que hoje começamos – me ajudará o meu cardeal vigário aqui presente – seja frutuoso para a evangelização dessa sem…

Aprovado no Congresso, Orçamento 2013 segue para sanção de Dilma

Brasília – Com um atraso de três meses, o Congresso aprovou nessa terça-feira à noite o Orçamento Geral da União de 2013. Somente os senadores participaram da votação, com 54 votos favoráveis e duas abstenções. Com previsão de R$ 2 trilhões de receitas e despesas, a peça segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff, que tem 15 dias para avaliar o texto. A novela, entretanto, corre o risco de estar longe do fim. A oposição promete entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a votação do Orçamento, antes de ter sido esgotada a fila de mais de 3 mil vetos presidenciais que estão pendentes de análise pelos congressistas.

O argumento dos parlamentares do PSDB é de que a liminar do ministro do STF Luiz Fux liberava o Congresso da obrigação de votar os vetos em ordem cronológica, mas não da necessidade de votar todos antes de dar prosseguimento à pauta. “Votar o Orçamento enquanto existem vetos aguardando deliberação do Congresso é frontalmente contrário à Const…

COBERTURA DO CONCLAVE - MISSA DE ABERTURA

Imagem
Veja como foi a Missa de abertura do Conclave
Rádio Vaticano
Flickr Canção Nova Cardeais acompanham Missa presidida pelo Cardeal Angelo Sodano na abertura do Conclave O Decano do Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, presidiu na manhã desta terça-feira, 12, na Basílica Vaticana, a missa Pro Eligendo Pontifice – “para a eleição do Romano Pontífice”.

A Basílica, aberta aos fiéis, estava lotada, para invocar a ação do Espírito Santo. Logo no início de sua homilia, Cardeal Sodano renovou a gratidão de toda a Igreja ao “amado e venerado Pontífice Bento XVI”. E recordou a intenção desta Missa, ou seja, “implorar ao Senhor que mediante a solicitude pastoral dos Padres Cardeais queira em breve conceder outro Bom Pastor à sua Santa Igreja”.

Comentando as leituras do dia, o Decano falou primeiramente sobre a mensagem de amor de Deus, mensagem que se realiza plenamente em Jesus, vindo ao mundo para tornar presente o amor do Pai pelos homens. É um amor que se faz notar particularmente no cont…

Evangelho de hoje, Quarta-Feira, 13 de Março de 2013 (João 5,17-30)

4ª Semana da Quaresma



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 17Jesus respondeu aos judeus: “Meu Pai trabalha sempre, portanto também eu trabalho”. 18Então, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque, além de violar o sábado, chamava Deus o seu Pai, fazendo-se, assim, igual a Deus.
19Tomando a palavra, Jesus disse aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho o faz também. 20O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz. E lhe mostrará obras maiores ainda, de modo que ficareis admirados.
21Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer. 22De fato, o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar,23para que todos honrem o Filho, assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, também não honra o Pai …

Votação na Capela Sistina ainda não chegou a um resultado; nova fumaça deve sair às 15h

Imagem
Jéssica Marçal Da Redação Fumaça preta voltou a aparecer na chaminé na manhã desta quarta-feira, 13 Uma nova fumaça preta saiu na chaminé da Capela Sistina na manhã desta quarta-feira, 13. O sinal emitido às 7h38 (horário em Brasília) indica que os 115 cardeais que têm direito ao voto no Conclave ainda não elegeram o novo Papa da Igreja católica. As atenções estão voltadas para a chaminé desde ontem, 12, quando os cardeais iniciaram as votações. A primeira fumaça preta saiu às 15h41 (horário em Brasília), conforme já era esperado, uma vez que se tratava do primeiro dia de votação. Estão sendo realizadas duas votações pelo turno da manhã e duas à tarde. Porém, a fumação é liberada após cada turno, e não após cada votação. Nesta terça-feira, haverá uma nova votação no período da tarde, sendo que a próxima fumaça, que pode ser branca ou preta, deve sair às 15h (horário de Brasília). Fonte: http://papa.cancaonova.com/fumaca-preta-cardeais-ainda-nao-elegeram-o-papa/

Evangelho de hoje, Terça-Feira, 12 de Março de 2013 (João 5,1-16)

4ª Semana da Quaresma


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

1Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. 2Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico.3Muitos doentes ficavam ali deitados — cegos, coxos e paralíticos. 4De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. 5Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos.
6Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” 7O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”.8Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. 9No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou s…

Evangelho de hoje, segunda-feira, 11 de março de 2013 (João 4,43-54)

4ª Semana da Quaresma



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 43Jesus partiu da Samaria para a Galileia. 44O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. 45Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus tinha feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. 46Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um fun­cionário do rei que tinha um filho doente. 47Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. 48Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. 49O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” 50Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem a…

Imprensa internacional aposta em dom Odilo Scherer como próximo papa

Imagem
Agência Brasil

A missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, de 63 anos, indicou neste domingo (10) que, para a imprensa estrangeira, ele está entre os mais cotados para suceder o papa Bento XVI. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas italianos, espanhóis, portugueses, norte-americanos e canadenses lotaram neste domingo a Igreja de Sant'Andrea (Santo André, em português), no centro de Roma, para assistir à cerimônia. Na relação dos cardeais com chance de suceder Bento XVI, há brasileiros, argentinos, colombianos, asiáticos, africanos, europeus, canadenses e norte-americanos. Foto: Agência Brasil Dom Odilo nasceu em uma família de 13 filhos, de pais descendentes de alemães radicados no interior do Rio Grande do Sul. Desde cedo, demonstrou vocacão para o sacerdócio, estudando no Seminário São José, em Toledo, no Paraná, no Seminário Menor São José, em Curitiba, e na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O cardeal é forma…