Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2011

PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP

Não perca daqui a pouco o PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP pela FM 98,7. É logo mais a partir do meio dia.
Trataremos de diversos assuntos de interesse da população.
Você nosso ouvinte não pode perder.
Acompanhe pela internet
www.98fmpentecoste.com.br


Professor Valdeni Cruz

Olá, caros leitores, Boa Tarde!!

Imagem
Professor VALDENI CRUZ
Na manhã dessa sexta-feira, fui dar aula normalmente na Escola Vicente Feijó de Melo, onde trabalho como professor concursado do município desde o ano de 2002. Durante todos esses anos sou professor e exerço minha profissão em sala de aula. Até hoje não tenho em lembrança de que alguém tenha me chamado de irresponsável, mentiroso, desonesto, traidor, mal pagador, preguiçoso e muito menos de doente, pelo menos diante das pessoas e nem que eu tenha sabido até hoje, dito por ai para eu soubesse da boca de alguém. Na realidade ainda não fiz um checape total cabeça e nem do corpo todo, para saber se realmente tenho alguma doença séria, por isso não posso dizer pra ninguém se tenho alguma doença grave, ou algum problema de ordem psicológica.
Acontece que nessa manhã, estávamos eu e os membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), reunidos na Secretaria de Educação, para conferir a prestação de contas dos meses de março e abril, quando fomos convocados pela Secretári…

Alunos de Quixadá recebem laptops

Imagem
 PROGRAMA FEDERAL
Localizada no Sítio Nova Aurora, em Quixadá, escola estadual recebe projeto de Inclusão digital
Quixadá Adolescentes da zona rural de Quixadá não têm apenas lápis, Alunos testam e aprovam a novidade de utilizar laptops durante às aulas. Em breve, terão acesso à internet canetas, borrachas, livros e cadernos sobre suas carteiras. Desde a última terça-feira, eles passaram a utilizar também computadores portáteis, laptops, na sala de aula. São alunos da Escola José Martins Rodrigues. A unidade de ensino da rede estadual é uma das primeiras contempladas com o programa piloto do Governo Federal "Um Computador por Aluno" (Prouca). O lançamento oficial aconteceu na escola sede integrada por mais três polo educacionais.

Preliminarmente 184 alunos da escola sede passam a utilizar o novo acessório tecnológico nas aulas. Em seguida o acesso à rede mundial de computadores (web) será estendido às comunidades de Custódio, Sabonete e Riacho Verde, onde estudam as outras turm…

BISPOS APROVAM CRIAÇÃO DA COMISSÃO PARA A JUVENTUDE

Imagem
Os bispos que participam da 49ª Assembleia da CNBB acabam de aprovar a criação de uma Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude. Com a decisão, os assuntos de juventude que eram tratos num dos Setores da Comissão para o Laicato ficam sob a responsabilidade da nova Comissão. A proposta de uma Comissão exclusiva para a Juventude foi um pedido dos bispos referenciais da Juventude nos 17 regionais da CNBB e defendida na Assembleia pelo bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom Eduardo Pinheiro, atual responsável pelo Setor Juventude da CNBB. Um dos principais argumentos usados por dom Eduardo foi a opção da Igreja no Brasil pela urgente evangelização da juventude, expressa no Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude”.
fonte: CNBB

BOA NOITE!

Quinta-feira,28/04/2011, entrou na conta do fundeb do município de pentecoste, um valor extra de 486.786,35C, que é refente ao ajuste de contas do ano de 2010. Entende-se,  que de acordo com a resolução do MEC, deve-se ratear esse dinheiro entre os profissionais do magisterio que estiverem em sla de aula no ano de 2010. Algusn desavisados acham que esse dinheiro deve ser mantido na conta até o final do ano. Não se justifica esse pensamento visto que se fosse dessa forma o próprio MEC só passaria essa recurso no final do ano.Nós servidores estamos atentos ao desenrolar dessa situação e esperamos que o mais rápido possível seja dada uma resposta para os profissionais do magistério, que é merecedor desse recurso. Convacamos a todos os servidores a se apossarem do que é seu. Não aceitamos que tentem nos enrolar  com conversa fiada. Os professores estão dipostos a tomarem a atitude necessária para o que é seu venha pro  seu bolso.

Brasil sem Miséria: foco será 16,267 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza

Imagem
Posted: 03 May 2011 11:53 AM PDT A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, divulga a linha da extrema pobreza a ser adotada pelo governo federal para identificar o número de famílias que serão atendidas pelo programa de superação da extrema pobreza, o Brasil sem Miséria. Foto: Antonio Cruz/ABr O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir dos dados do Censo 2010, identificou no Brasil 16.267.197 de pessoas que vivem com renda per capta mensal de até R$ 70. Essa é a linha da extrema pobreza definida pelo governo federal, que embasará o programa Brasil sem Miséria, a ser lançado nas próximas semanas pela presidenta Dilma Rousseff. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3/5), em Brasília, pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, ao afirmar que a meta do governo é erradicar, nos próximos quatro anos, a miséria no país. Os dados do IBGE apontam que os 16,267 milhões de brasileiros extremamente pobres – …

O QUE É SER UM BOM POLÍTICO?

Imagem
Sempre aparece alguém falando que gosta desse ou daquele político porque "ele tem carisma", outros falam que "ele gosta de pobre". Fico me perguntando se não é mais importante eleger pelas qualidades morais e administrativas, ou o eleitor quer o político para namorar ou trabalhar em novela?. O mundo tá cheio de líderes carismáticos que levam muitas das nações ao caos, os grandes ditadores são exemplo disso; há lideres religiosos, que com o tal carisma, manipulam mentes dos seguidores. Outra indagação que faço, é que gostar de pobre para mim, é cuidar que os mesmos tenham acesso aos serviços públicos de saúde, educação, saneamento, lazer, etc; de dar oportunidade para saírem das condições de miséria e ascenderem na vida, é cuidar para que o dinheiro público não seja desviado. Dar tampinha nas costas, pagar cachaça, comer galinha, não resolvem a vida da comunidade, isso é o "gostar de enganar o pobre". É o que mais vimos em sítio do quinto nos últimos anos, …

OAB pede que STF declare validade da Ficha Limpa

Imagem
Postado por: Raul Rodrigues 
Autoria: Estado04/05/2011 07:39:00

Ophir Cavalcante ajuizou ação no STF O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, ajuizou nesta terça-feira, 3, ação na qual pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) declare a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Na ação, o Conselho Federal da OAB quer que o STF esclareça como a lei vai funcionar a partir das eleições de 2012. Com 29 páginas, a Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) detalha o entendimento da OAB sobre a validade da lei, que não feriria a Constituição ao proibir a candidatura de políticos com pendências judiciais. Na avaliação da OAB, as dúvidas sobre a interpretação da lei geram ambiente de “insegurança jurídica” para as eleições de 2012 e por isso precisa ser esclarecida. Em março, os ministros do STF concluíram que a Lei da Ficha Limpa não valeu em 2010 porque foi aprovada com menos de um ano de antecedência ao pleito. A decisão, na avaliação do ministro Lui…

Desigualdade no Brasil atinge o menor nível em 2010 desde 1960

Como a pesquisa conta apenas com dados de regiões metropolitanas a queda pode ser maior Estudo da Fundação Getúlio Vargas divulgado nesta terça-feira mostrou que a desigualdade brasileira, medida pelo índice de Gini, chegou ao menor nível desde 1960. Os cálculos foram feitos pelo economista Marcelo Neri. Segundo as contas de Neri, em 2010, o índice de Gini (que varia de zero a um, sendo um o grau maior de desigualdade possível) foi de 0,5304. Em 1990, pico da série, a desigualdade foi de 0,6091. Em 1960, o índice estava em 0,5367. O índice de Gini mede o grau de desigualdade na distribuição pessoal da renda, especialmente no rendimento do trabalho, e da participação do rendimento do trabalho na renda nacional. O economista usou os dados da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE para 2010, e comparou com o Censo de 1960. Como a primeira pesquisa trabalha apenas com dados de regiões metropolitanas, Neri estima que a queda na desigualdade pode ser ainda maior, já que as áreas rurais e as cidades …

Código Florestal deverá ser votado hoje sob regime de urgência

Governo ainda articula para alterar o relatório do deputado Aldo Rebelo, que prevê vantagens a propriedades menores
O governo federal tentará até os últimos minutos do dia de hoje convencer o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) a alterar o seu relatório sobre a revisão do Código Florestal. A discordância fundamental está no fato de que o texto prevê liberações de reconstituição de reservas a propriedades pequenas, o que não significa, necessariamente, propriedades de pequenos produtores, entende o governo.
Ontem à noite, o governo conseguiu aprovar a determinação de urgência para o tema, que o leva a votação necessariamente hoje. O regime de urgência faz com que o texto passe à frente de Medidas Provisórias que atualmente trancam a pauta da Câmara dos Deputados.
O texto, porém, ainda não é consensual. Às 14 horas, está prevista uma reunião da bancada do PT para avaliar os últimos detalhes sobre o texto. Até ontem, o governo e a bancada eram contra a manutenção de favorecimentos a quem tenha …

OLA!!!

CAROS LEITORES,

Temos uma enquete ao lado onde você pode dar sua opinião a respeito dos prováveis nomes para a disputa da prefeitura de Pentecoste. Vote! Dê sua contribuição para que possamos amadurecer nossas idéias sobre quem poderia ser uma boa opção para comandar o nosso município.


Professor Valdeni Cruz

BOA NOITE CAROS LEITORES!!!

Mais uma semana se inicia e estamos nós aqui na luta novamente. Amanhecemos o dia com a noticia da morte de Osama Bin Laden, que era uma questão de honra para os Estados Unidos. Mas será realmente é uma vitória, a morte do Lider dos terroristas? Será que isso não irá gerar uma onda de ataques pelo mundo? São perguntas que ficam no ar. Creio que o  mundo esteja precisando urgente da paz. Porém, essa paz não pode ser construída sob o fardo da guerra que todos dias  mata aos montes. É preciso se pensar na vitória por meio da luta sem armas, mas utilizar-se das armas da compreensão, harmonia, amor, respeito para se pacificar o mundo de guerra que está dentro nós mesmos... Temos visto perto de nós muitas guerras, seja pelo desafeto de algumas pessoas por outras, seja pela falta de compaixão pelo próximo, são inúmeras as razões que vivenciamos no nosso dia-a-dia. A paz tem apenas três letras e qualquer criança aprende a pronunciar sem muito esforço. Entretanto, para se viver a paz de fato, é …