Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2013

SEGUNDA NOITE DE NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PENTECOSTE - 2013

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Hoje, 30 de Novembro, (sábado) - Segunda Novena 


18:00h -  Santo Terço - Responsável: Marcolina Noitários: Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança, Correios, Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste) e Comunidade: Núcleos C,D,E,F Presidente: Pe. Eugênio - Itapajé Coral - Santa Rita.

Participe deste grande momento de evangelização de Nossa Igreja em Pentecoste.

INICIA-SE SO NOVENÁRIOS DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PENTECOSTE - 2013

Imagem
Professor Valdeni Cruz

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PENTECOSTE - CEARÁ
PERÍODO: 28 DE NOVEMBRO A 08 DE DEZEMBRO DE 2013



TEMA: "COM MARIA NOS PREPARAMOS PARA CELEBRAR OS 150 ANOS DE CAMINHADA DA FÉ"
do Gado 

HOJE, 28 DE NOVEMBRO, ABERTURA DA FESTA.

18:00h - Santo terço - Responsável: Gleydson
18:30h - Moto carreata saindo da Capela de N. Sra. de Fátima até a Igreja Matriz, onde haverá o hasteamento da Bandeira e Missa.
Notários: Equipe de Liturgia e Comunidade Várzea do Gado e representação da demais comunidade.
Presidente: Padre Marcílio- São Gonçalo do Amarante.
Coral: Mnino Jeus de Praga - Várzea

Evangelho de hoje, 27 de Novembro de 2013

Evangelho (Lc 21,12-19)

— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Confiar em Deus - Papa orienta cristãos a fazerem escolhas definitivas, a exemplo dos mártires

Imagem
Mesmo em situações limite na vida, Francisco destacou a necessidade de confiar em Deus Da Redação, com Rádio Vaticano Papa destacou a necessidade de optar sempre por Deus, mesmo em situações limite / Foto: L’Osservatore Romano Confiar em Deus mesmo nas situações limite. Na Missa desta segunda-feira, 25, na Casa Santa Marta, Papa Francisco destacou que os cristãos são chamados a fazer escolhas definitivas, a exemplo dos mártires. As reflexões partiram de duas figuras apresentadas nas leituras do dia: os jovens judeus escravos e a viúva que foi ao templo adorar o Senhor. Em ambos os casos, Francisco observou que há uma condição limite – a viúva em miséria e os jovens na escravidão – mas escolheram Deus. A viúva entregou tudo o que tinha ao templo e os jovens permaneceram fiéis ao Senhor mesmo arriscando a vida. “Todos os dois – a viúva e os jovens – arriscaram. Em seu risco, optaram pelo Senhor, com um coração grande, sem interesse pessoal, não tiveram uma atitude mesquinha. Confiaram em…

Evangelho do dia de hoje, 25 de Novembro de 2013

Evangelho (Lc 21,1-4)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. 2Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. 3Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. 4Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

Auditor de fraude no ISS diz que gastava R$ 10 mil com garotas de programa

Imagem
Em entrevista na TV, Luis Alexandre Cardoso Magalhães revela também que construtoras procuravam auditores para integrar quadrilha Reprodução Luis Alexandre Cardoso Magalhães, envolvido na Máfia do Imposto sobre Serviços (ISS) O auditor fiscal Luis Alexandre Cardoso Magalhães, primeiro envolvido no caso da Máfia do Imposto sobre Serviços (ISS) a aceitar a delação premiada, afirmou hoje que as construtoras envolvidas no escândalo eram as responsáveis por procurar os auditores acusados de integrar a quadrilha. Na mesma entrevista, concedida ao programa Fantástico, da Rede Globo, Magalhães desconversou sobre o envolvimento de políticos no esquema e revelou como gastava o dinheiro que arrecadava com o esquema. "Quem queria participar, procurava a gente. A construção civil sabia quem ia ser o chefe do setor antes mesmo de ser nomeado", revelou Magalhães, descartando a teoria de que as construtoras eram "vítimas" de um sistema organizado pelos auditores. Além de Magalhães…

A CORRUPÇÃO NO BRASIL - VIROU PIADA

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Infelizmente no Brasil os corruptos não têm mais nenhuma cerimônia em revelarem que são realmente corruptos.  Hoje, no fantástico, em uma entrevista com um dos corruptos confessos de desvios de dinheiro da ordem de mais de 500 milhões de reais da Prefeitura de São Paulo, diz friamente que gastou muito dinheiro com prostitutas e com mordomias as mais caras. Ele conta tudo como se fosse algo sem nenhum prejuízo para a nação. Mas fiquei pensando: esse descaramento só acontece porque durante a sua vida toda presenciou esse tipo de coisas. O Brasil é um país onde a corrupção está entranhada em grande parte do imaginário das pessoas. É comum ouvirmos as pessoas dizendo que se tivesse oportunidade fariam a mesma coisa. Quase todos os dias assistimos nos jornais reportagens como estas de hoje do fantástico, aonde o dinheiro público vai pro ralo; onde este ou aquele representante político ou aqueles servidores público estão envolvido em algum tipo de corrupção. Se as cois…

Papa Francisco - No encerramento do Ano da Fé, Papa destaca a centralidade de Jesus na vida do homem

Imagem
Francisco afirmou que a atitude de quem crê é reconhecer e aceitar Jesus no centro de sua vida Jéssica Marçal
Da Redação Papa Francisco com urna dos restos mortais de S. Pedro / Foto: Clarissa Oliveira-CN Terminou neste domingo, 24, o Ano da Fé, proclamado pelo Papa Emérito Bento XVI. Após pouco mais de um ano dedicado a reflexões e amadurecimento da fé católica, o encerramento do período foi marcado pela celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano. O ponto chave da homilia do Santo Padre foi a centralidade de Jesus Cristo na criação, na vida do povo e na história. Assim sendo, a atitude que se espera daquele que crê é, segundo o Papa, esse reconhecimento e essa aceitação. “Reconhecer e aceitar na vida esta centralidade de Jesus, nos pensamentos, nas palavras e nas obras. Assim, nossos pensamentos serão cristãos, pensamentos de Cristo. As nossas obras serão obras cristãs. As nossas palavras serão cristãs”, disse. Acesse
: Íntegra da homilia do Papa

Evangelho deste Domingo, 24 de Novembro de 2013

Evangelho (Lc 23,35-43)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 35os chefes zombavam de Jesus dizendo: “A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!” 36Os soldados também caçoavam dele; aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre, 37e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo!” 38Acima dele havia um letreiro: “Este é o Rei dos Judeus”. 39Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: “Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!” 40Mas o outro o repreendeu, dizendo: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma condenação? 41Para nós, é justo, porque estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal”. 42E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reinado”. 43Jesus lhe respondeu: “Em verdade eu te digo: ainda hoje estarás comigo no Paraíso”.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.