Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2010
Ola! Boa tarde a todos os ouvintes do programa a voz do SINDSEP – PENTECOSTE. É com alegria que começamos mais um programa, levando até você o melhor da informação, da participação cidadã, da luta por melhores condições de vida para o nosso povo, da luta pela verdade. Acreditamos que esse programa ajuda as pessoas a pensarem, a se tornarem mais ativas e mais conscientes de seus direitos. Também entendemos que as pessoas tem se tornado mais criticas, e ao mesmo tempo, responsável pela mudança de nossa sociedade. Temos tido uma postura coerente com aquilo que pensamos, sem nos deixamos levar pela política barata, que mais tem atrapalhado do que ajudado. Em várias oportunidades temos elogiado a administração, quando entendemos que é louvável, mas também temos  denunciado quando não tem correspondido com as expectativas da sociedade pentecostence. Temos certeza de que estamos no caminho certo. Não somos nós que achamos isso, mas pelo que as pessoas tem dito para nós em diversas oportunidades…
Imagem
Debate na TV Globo reúne quatro 
candidatos à PresidênciaPrograma nesta quinta-feira (30) teve cerca de duas horas de duração.
Último debate do primeiro turno, encontro foi estruturado em quatro blocos. Do G1, em São Paulo imprimir
Imagem
CONSCIÊNCIA POLÍTICA 
Muitas pessoas imaginam que a política não tem nada a ver com a vida pessoal. É, infelizmente, comum muitas delas afirmarem que não se interessam por política, e, em casos não muito extremos, alguns chegam a dizer que não querem saber de política. 
Porém, a cada dois anos, todos os brasileiros são convocados a votar. Quando acontecem eleições, todo brasileiro maior de 18 anos e que ainda não atingiu 70 anos, tem obrigação de votar. Quem tiver entre 16 e 18 anos ou tiver 70 anos ou mais pode votar se quiser, mas não está obrigado. O voto também é facultativo ao analfabeto. 
Nesses períodos, a política, ou melhor, os candidatos e seus partidos invadem a vida de todo mundo, pela televisão, pelos jornais, nos outdoors, nas ruas, faixas e, por que não, bicicletas com alto-falantes. Quando é tempo de eleição, os temas políticos aparecem nas conversas, nas discussões sobre os candidatos, nas piadas, nos debates pela televisão, nos telejornais, e até mesmo em discussões nas…

BOA NOITE!!!!!

Meu caro Andrade, Landir, Zé das Légnas e tantos outros amigos que lêem esse blog. Quero lhes dizer que estamos as portas das eleições e daqui mesmo de minha casa escuto os berros dos políticos encerrando a campanha. E como sempre, a todo pulmão tentam conseguir mais uns votinhos para bendito candidato que segundo eles é um espetáculo. Perdem a voz defendendo o político que na realidade não teria nenhuma necessidade pra isso, visto que ser honesto deveria ser uma regra a qualquer prova. Se alguém faz as coisas corretas, porque ficar querendo defesa. Parece as vezes que realmente se põe em dúvida sobre sua lisura. Escutei outro dia alguém dizer que os votos valem ate 100,00 por cabeça. Imagine que um cabo eleitoral tenha uma certa facilidade de conversação e garanta 200 votos para os políticos. Isso multiplicado da uma quantia elevada. Para bom entendedorr é o bastante. Aquele cabo eleitoral, depois da eleição aparece com um carro novo, reforma sua casa, enquanto o pobre e inocente elei…