Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2014

Mantega é expulso de bar paulistano sob xingamentos de brasileiros cansados da crise e da roubalheira

Imagem
Endereço errado – Demitido por antecipação e ainda no exercício do cargo, o que configura situação ridícula e vexatória, o petistaGuido Mantegacomeça a colher os frutos ácidos da lambança que protagonizou como ministro da Fazenda nos quatro anos, período em que tentou emplacar, sem sucesso, pelo menos duas dúzias de medidas de estímulo à economia.
No último sábado (20), como se fosse uma celebridade, Mantega resolveu molhar as cordas vocais em um dos badalados bares da cidade de São Paulo, o Astor, localizado no bairro boêmio de Vila Madalena. Carregando no rosto aquele conhecido sorriso de mordomo de sacristia, o ainda ministro adentrou ao bar e se deparou com inesperado e ruidoso aplauso dos frequentadores do local. Certo de que a calorosa recepção era verdadeira, Mantega, que estava acompanhado e uma mulher, apertou o passo e esperava pelos cumprimentos, o que não aconteceu. Repentinamente, o petista tornou-se alvo de ofensas, como “explica aquele dinheiro que vocês fizeram sumir”,…

Dilma Rousseff anuncia 13 novos ministros

Imagem
Yahoo Notícias – 43 minutos atrás


AFP/AFP/Arquivos - A presidente brasileira Dilma Rousseff discursa após anuciada sua reeleição no dia 26 de outubro de 2014 em Brasília Em nota, o Palácio do Planalto anunciou na noite desta terça-feira, 23, os novos ministros que farão parte da equipe de Dilma Rousseff em seu segundo mandato. No total, foram anunciados 13 nomes: Aldo Rebelo (Ciência Tecnologia e Inovação), Cid Gomes (Educação), Edinho Araújo (Secretaria de Portos), Eduardo Braga (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Secretaria de Aviação Civil), George Hilton (Esporte); Gilberto Kassab (Cidades); Helder Barbalho (Secretaria de Aquicultura e Pesca).
Também foram anunciados Jacques Wagner (Defesa), Kátia Abreu (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Nilma Lino Gomes (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Valdir Simão (Controladoria Geral da União) e Vinicius Lajes (Turismo).
De acordo com o Palácio do Planalto, a posse será no dia 1º de janeiro, mesmo dia e…

Papa alerta Cúria sobre “doenças” e pede exame de consciência

Imagem
Ao listar tentações que podem atingir tanto a Cúria Romana quando cada cristão, Francisco pediu exame de consciência como preparação ao Natal Jéssica Marçal
Da Redação Francisco alerta a Cúria Romana sobre tentações às quais ela está suscetível / Foto: Reprodução CTV O Papa Francisco reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 22, com a Cúria Romana, para os tradicionais votos de fim de ano. Ele falou do perigo de algumas doenças que podem afetar tanto a Cúria quanto cada cristão, propondo, assim, um exame de consciência a fim de preparar o coração para o Natal. Ele também enfatizou que o Espírito Santo é capaz de curar toda enfermidade. A imagem sobre a qual o Pontífice se concentrou em seu discurso foi a do Corpo de Jesus, comparando a Cúria a um pequeno modelo da Igreja, ou seja, um corpo que procura ser mais vivo, mais harmonioso e unido em si mesmo e em Cristo. O Santo Padre reconheceu a complexidade da Cúria Romana que, justamente por sua dinamicidade,  não pode viver sem o relacionament…

PENTECOSTE, O PAÍS DAS MARAVILHAS - DÁ UMA CONFERIDA E CONFIRME

Trecho retirado do Blog do Sindsep 1. Não dá reajuste salarial aos servidores;
2. Não paga insalubridade;
3. Não paga periculosidade;
4. Não paga adicional noturno;
5. Não respeita o (1/3) terço de planejamento para a educação infantil e profissionais da zona rural;
6. Não respeita o PCCR do magistério;
7. Não valoriza os profissionais do magistério;
8. Não utiliza o percentual dos 40% para incentivo à formação;
9. Não dá condições básicas para um bom desenho na sala de aula;
10. Não dá condições de trabalho para os demais servidores da educação;
11. Retira o direito ao incentivo deslocamento garantido no PCCR do magistério;
12. Não permite a progressão funcional dos professores;
13. Não paga qüinqüênio, pó de giz ( garantido na lei orgânica);
14. Não valoriza secretários escolares;
15. Não valoriza auxiliares, vigias, agentes........;
16. Não paga o piso dos agentes de endemias;
17. Não valoriza os servidores da saúde;
18. Não permite a criação do PCCR da saúde;
19. Não paga diárias aos motoristas da…