Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

Adorar Deus e amar ao próximo são os caminhos destacados pelo Papa para não cair no pecado da idolatria e da hipocrisia

Imagem
Da Redação, com Rádio Vaticano Francisco destacou necessidade de amar a Deus sobre todas as coisas, livrando-se do pecado da idolatria / Foto: Arquivo/Rádio Vaticano A idolatria e a hipocrisia não poupam nem a vida cristã. Na missa desta terça-feira, 15, Papa Francisco alertou para ambos os vícios durante sua homilia na Casa Santa Marta. E para não cair nestes pecados, ele disse ser necessário colocar em prática os Mandamentos do amor a Deus e ao próximo. A Liturgia da Missa levou o Papa a uma reflexão sobre as armadilhas que se colocam à vida de fé. Das palavras de São Paulo, o Santo Padre falou do pecado da idolatria, aquele de pessoas que mesmo conhecendo Deus não O glorificaram nem O agradeceram como Deus, preferindo adorar criaturas no lugar do Criador. Essa é uma idolatria que chega a sufocar as verdades da fé, segundo disse o Papa. “Mas todos nós temos necessidade de adorar – porque temos o selo de Deus dentro de nós – quando não adoramos Deus, adoramos as criaturas. E está é a…

Evangelho desta terça-feira, 15 de outubro de 2013

Evangelho (Lc 11,37-41)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. 38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior?41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.
— Palavra da Salvação. — Glória a vós, Senhor.

MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ 2013: PENTENCOSTE NA FAIXA INTERMEDIÁRIA COM SEIS VOTOS

Imagem
Com 25 votos a Prefeita Patrícia Aguiar (Tauá) foi eleita a melhor Prefeita no Estado do Ceará no ano de 2013, conforme a 26ª Edição da Publicidade Promoções e Eventos, encabeçada por Roberto Farias. Para chegar ao resultado os jurados levaram em consideração índices de avaliação oficial na Saúde, Educação, IDH, Meio Ambiente, Selo Verde e Unicef. A apuração ocorreu no auditório da Assembléia Legislativa na última terça-feira, dia 08. Os demais municípios vitoriosos foram: Maranguape, Brejo Santo e Sobral (23 votos); Fortaleza (20), Palhano e São Gonçalo do Amarante (17); Ocara, Camocim e Caucaia (16); Maracanaú (14), Aracati, Mombaça e Iguatu (13); Redenção e Milagres (12); Aracoiaba, Uruburetama, Eusébio e Limoeiro do Norte (11 votos); empatados com 10 votos: Acaraú, Cedro, Fortim, Horizonte, Parambu, Russas, Santa Quitéria e Viçosa do Ceará, totalizando 28 escolhas.
Numa faixa intermediária de votos, tivemos: Campos Sales, Crato e Jaguaribara (08 votos); Barbalha, Cascavel, Crateús …