Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2012

SÃO JOSÉ

Imagem
São José
Esposo da Virgem Maria e padrasto de Jesus. Ele figura na infância de Jesus conforme a narrativa de Mateus (1-2) e Lucas (1-2) e é descrito com um homem justo. Mateus descreve os pontos de vista de José e Lucas descreve a infancia de Jesus com José.
José é descendente da casa real de David. Noivo de Maria ele foi visitado por um anjo que informou a ele que ela estava com um filho e que o filho era do "Sagrado Espirito". Ele tomou Maria e a levou para Belem e estava presente no nascimento de Jesus. Avisado de novo, por um anjo das intenções do Rei Herodes José levou Maria e Jesus para o Egito. Eles só voltaram a Nazaré quando outro anjo, apareceu de novo a José, avisando da morte de Herodes. José devotou sua vida a criar Jesus e estava cuidando da ovelhas e de Maria quando os reis magos chegaram. Defendeu o bom nome de Maria e Jesus Deus o chamava de pai e queria ser conhecido como filho de José. Ele levou Maria e Jesus para visitar o templo e apresentar Jesus a Deus n…

SÃO JOSÉ - CONHEÇA O PAI ADOTIVO DE JESUS

Imagem
O CORDÃO DE SÃO JOSÉ
São José, Pai virginal de Jesus, Esposo da Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, e guarda do Filho de Deus, patrono Universal da Santa Igreja, protetor e modelo dos operários, modelo e protetor das famílias e conforto dos atribulados, rogai sempre por nós que recorremos a Vós.
ORIGEM, FINALIDADE, MODO DE USAR E BENEFÍCIOS
O Cordão de São José teve usa origem na Bélgica, mais precisamente, na cidade de Anvers, onde se localizava o convento das Agostinianas. Conta-se que Sóror Isabel Sillevorts foi, em determinada ocasião, atacada do “mal de pedra”, sem que todos os recursos da medicina, empregados para curá-la, surtissem qualquer efeito. Devota de São José, Sóror Isabel, animada da mais firme confiança no Patrocínio deste Glorioso Santo, conseguiu que um Sacerdote lhe benzesse um cordão, cingindo-o à cintura, em homenagem ao grande Patriarca, abandonando, dessa forma, os recursos da terapêutica e iniciando, com todo o fervor, uma Novena de Súplica ao Esposo …

FILME: COMO ESTRELAS NA TERRA, TODA CRIANÇA É ESPECIAL

Imagem
Um filme que nos leva a pensar sobre muita coisa. Assista e você verá.

1ª Pregação da Quaresma 2012 de Raniero Cantalamessa

Imagem
PREGADOR DO PAPA www.cantalamessa.org
(Tradução: Thácio Siqueira)
Em preparação para o ano da fé proclamado pelo Santo Padre Bento XVI (12 de outubro de 2012 -24 de novembro de 2013), as quatro pregações da Quaresma têm a intenção de retomar o impulso e o frescor da nossa fé, através de um contato renovado com os “gigantes da fé “do passado. Daí o título, retirado da carta aos Hebreus, e que foi dado para todo o ciclo: “Lembrai-vos dos vossos dirigentes, que vos anunciaram a palavra de Deus. Imitai-lhes a fé” (Hb 13,7).
Iremos cada vez para a escola de um dos quatro grandes doutores da Igreja oriental – Atanásio, Basílio, Gregório Nazianzeno e Gregório de Nissa – para ver o que cada um deles nos diz hoje, sobre o dogma do qual foram o defensor, ou seja, respectivamente, a divindade de Cristo, o Espírito Santo, a Trindade, o conhecimento de Deus. Em outro momento, se Deus quiser, vamos fazer a mesma coisa com os grandes doutores da Igreja do Ocidente: Agostinho, Ambrósio, e Leão Magno.

O …

PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP FM 98,7 AO MEIO DIA DESTE SÁBADO

Imagem
Logo mais ao meio dia acontecerá mais um programa a voz do sindsep, pela FM 98,7. Não deixe de participar. Mande suas perguntas seus cometários, suas sugestões. Envie suas perguntas pro mural facebook https://www.facebook.com/valdeni.cruz  . Diga de onde você ouve a radio e participe. Será uma satisfação ter você como ouvinte. Hoje teremos muita coisa boa no ar. Portanto, não deixe de ouvir. Sua audiência é muito valiosa. O programa a voz do sindsep já vai fazer três anos de existência e tem feito um grande bem  a sociedade de Pentecoste.


ASSUNTOS A SEREM TRATADOS



Concurso Público.Quinquênio.Merenda Escolar.Salário Mínimo.Visita do TCM e PROCAP em Petecoste esses dias.Política.Piso salarial do magistério.Demissões.Greve dos professores pelos Estados a fora para fazer valer o PISO SALARIAL.Desgaste do Governo Federal com a base aliada dos chantagistas.  


Professor Valdeni Cruz

Evangelho (Lucas 18,9-14)

Sábado, 17 de Março de 2012
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 9Jesus contou esta parábola para alguns que confiavam na sua própria justiça e desprezavam os outros: 10“Dois homens subiram ao Templo para rezar: um era fariseu, o outro cobrador de impostos. 11O fariseu, de pé, rezava assim em seu íntimo: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, desonestos, adúlteros, nem como este cobrador de impostos. 12Eu jejuo duas vezes por semana, e dou o dízimo de toda a minha renda’.
13O cobrador de impostos, porém, ficou à distância, e nem se atrevia a levantar os olhos para o céu; mas batia no peito, dizendo: ‘Meu Deus, tem piedade de mim que sou pecador!’ 14Eu vos digo: este último voltou para casa justificado, o outro não. Pois quem se eleva será humilhado, e quem se humilha será elevado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

IGREJA CATÓLICA

Imagem
Reportes de Cristo

Sobre a Teologia da Libertação

Imagem
Conheça o pensamento do Papa Bento XVI

É importante conhecer o pensamento do nosso Papa em alguns assuntos que são fundamentais para a fé e a moral cristã, pois o Papa é o Pastor universal das almas. Esses ensinamentos foram dados quando ele era ainda o Cardeal Ratzinger.
«Encontramo-nos, em resumidas contas, em uma situação singular: a teologia da libertação tentou dar ao cristianismo, cansado dos dogmas, uma nova praxe mediante a qual finalmente teria lugar a redenção. Mas essa praxe deixou, para trás de si, ruínas em lugar de liberdade. Fica o relativismo e a tentativa de nos conformar com ele. Mas o que assim nos oferece é tão vazio que as teorias relativistas procuram ajuda na teologia da libertação, para, a partir dela, poder ser levadas a prática». (Conferência em Guadalajara (México). Novembro de 1996.)
«Não se pode tampouco localizar o mal principal e unicamente nas ‘estruturas’ econômicas, sociais ou políticas más, como se todos os outros males se derivassem, como de sua causa,…

COMENTANDO UMA ENTREVISTA DE LEONARDO BOFF, TEÓLOGO

Ouvindo uma entrevista com Leonardo Boff, fico impressionado com a postura desse herege da igreja. Ele só fala da pobreza em si. Fala da igreja descaradamente. Se rebela contra o que é a igreja nesses 2 mil anos. Ele é um dos que defende a quase extinta Teologia da Libertação. Teologia essa que se baseia na teoria de Marx.  Comete um erro grave quando diz que jesus queria tornar as pessoas mais humanas. Ora Jesus veio para tornar o homem um outro cristo, voltado para as coisas celestes. Jesus queria que os homens se voltassem para o espiritual e que se preocupassem com as coisas do alto, pois tudo o que é terreno passará como o vento. Ora, Jesus ainda diz que é preciso buscar primeiro o reino dos céus e que todo resto vem por acréscimo segundo a medida do próprio Deus.   Este Leonardo Boff se opõe sobre toda a vida de construção da Igreja. Diz que a iggreja tem se abrir a tudo que é novidade, é contra o celibato, sobre o espiritual. 

Leia a posição da igreja católica sobre a TEOLOGIA …

Escola Vicente Feijó é Notícia

Imagem
Hoje, sexta - feira, aula de religião na E.E.I.F, MAIS tivemos mais um acontecimento. Em minha aula de religião trabalhei o tema da Campanha da Fraternidade. Durante a aula comentei com os alunos a importância de do assunto para a sociedade. Levei-os a perceberem como esta realidade da saúde pública do Brasil é grave e que todos nós estamos sujeitos a situações desagradáveis de falta atendimento médico, atendimento precário, desrespeito para com o ser humano, falta de humanização. Tudo isso levantado em sala. Também comentamos sobre as formas de prevenir algumas doenças com atitudes simples. Entre essas prevenções está a prática e esportes, de lazer, de culta...São atividades que tira o indivíduo do sedentarismo e faz com ele se livre dos stress diário. 
Trecho de um artigo sobre o tema da Campanha da Fratenidade
Conheça um pouco sobre a Importância do tema trabalhado pela CNBB neste ano. No texto-base da campanha, a CNBB expõe as grandes preocupações da Igreja com relação à saúde públic…

Evangelho (Marcos 12,28b-34)

Sexta-feira, 16 de Março de 2012

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 28bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou:
“Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!31O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.
32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”.
34Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém ma…

Aconteceu na Escola Vicente Feijó de Melo

Imagem
Nesta quinta-feira a Escola Vicente Feijó de Melo recebeu a visita dos palestrantes da equipe  do PROJETO de apoio às famílias e aos estudantes de Pentecoste. eram eles: O professor Absalão Bandeira,  Professor Hélio e a Psicóloga, Jamila. Cada deles deu uma palestra fazendo um rodízio entre os alunos do 7º ao 9º.  Título das palestras: Drogas, dada pelo Professor Hélio. Nesta desatacava-se os males que as drogas tem provocado a sociedade, bem como os prejuízos elas trazes a família e a quem usa. O uso de drogas provoca no indivíduo uma dependência que o torna prisoneiro levando a pessoa a tornar-se um ser desprezível por si mesmo e pela sociedade. O professor Absalão ministrou a palestra de trata da moral, dos direitos e deveres dos cidadãos, do respeito e mor pela pátria, pelos seus símbolos e etc. Mostrou para alunos a importância da disciplina dentro das instituições para a harmonia no lar, no trabalho e nos demais ambiente onde estivermos inseridos.
Uma outra palestra é dada pela p…

A nossa luta é todo dia, pelo direito ao pão e também à poesia

Imagem
Olá, colegas trabalhadores (as) em educação!

Como vocês já devem ter percebido, o dia em que se inicia a nossa Greve Nacional coincide com outra importante data do nosso calendário: o Dia Nacional da Poesia. Aproveito essa oportunidade para compartilhar uma reflexão inspirada na minha preferência por um clássico, que mostra quão nítida pode ser a relação entre a nossa luta, as artes e a poesia. Se nos levantamos todos os dias, seja para a batalha dos dias letivos, seja para mais um dia de luta nas ruas, não é por outra coisa, senão por uma educação muito mais defendida do que propriamente vivida.
Em 1954, João Cabral de Melo Neto contou em versos a história do retirante Severino, que emigra do sertão para a capital de Pernambuco em busca de uma vida menos sofrida. Ao longo da viagem, eis que o Severino retirante descobre que onde esperava encontrar vida, muito mais encontra a morte. E mesmo quando encontra vida, é a tal vida Severina, “aquela que é menos vivida que defendida”.
O retrato …

Evangelho (Lucas 11,14-23)

Quinta-feira, 15 de Março de 2012
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 14Jesus estava expulsando um demônio que era mudo. Quando o demônio saiu, o mudo começou a falar, e as multidões ficaram admiradas. 15Mas alguns disseram: “É por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”.
16Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. 17Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra.
18Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. 19Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes.
20Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. 21Quando um…