quarta-feira, 19 de outubro de 2016

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDSEP PENTECOSTE - SETEMBRO - 2016



Acompanhe as atividades financeiras da entidade. Os recursos que entram e com que é gasto. Lembre-se: a entidade é de seu interesse. 





Presidente -  Professor Valdeni Cruz

terça-feira, 18 de outubro de 2016

SINDSEP PENTECOSTE PASSARÁ POR PROCESSO ELITORAL


CARÍSSIMOS COMPANHEIRO (A)S


Professor Valdeni Cruz colocará seu nome a disposição dos Servidores

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZVenho por meio deste, Comunicar a todos os servidores de Pentecoste que Sou filiado ao Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de Pentecoste) desde sua fundação em 2004. Sempre estive muito envolvido em todas as ações do Sindicato. Já fui Vice- Presidente por  4 anos, de 2008 a 2012 e sempre estive na Diretoria e fazendo a militância nas ruas e onde se fez necessário. Faço o Programa a Voz do Sindsep há mais de 6 anos. Já participei do Conselho da Merenda Escolar por 2 mandatos e também sou Presidente do Conselho do Municipal de Educação já no segundo mandato. Tudo isso nada mais é do que acúmulo de trabalho, mas também me dá a oportunidade de exercer na prática a cidadania. Alem disso me permite a possibilidade de alargar a capacidade de aprender a dialogar e respeitar a diversidade de pensamentos.

Como em todas as instituições, sempre existem problemas de ordem moral e ética por parte de alguns  de seus membros que perdendo a noção do que significa tomar conta do que é público, acabam se utilizando do cargo para se locupletar. E, dentro de nosso Sindicato, houve problemas de ordem moral, mas que os membros desta instituição não abriu mão se suas prerrogativas e tomou as providências cabíveis.

No ano passado o Sindsep passou por uma situação difícil quando três servidores pediram explicações sobre a prestação de contas do Sindsep, o que foi negado pela Secretária de Finanças da época. A mesma arranjou diversas desculpas para não dar satisfação aos servidores, mesmo sendo um direitos de qualquer servidor pedir explicações de como andam as finanças da entidade. A Diretoria, tomando conhecimento da situação, resolveu entrar em ação e dar clareza aos fatos do que vinha ocorrendo dentro do Sindicato. A verdade é que a Diretoria passou a analisar as contas do Sindsep e descobriu muitas irregularidades. Foi aberto um processo administrativo e no final foi constado o mau uso dos recursos do Sindsep. Além disso o advogado do Sindicato estava há quase dois anos sem receber seus pagamentos mensais. Tudo isso está registrado em atas assinado por toda a Diretoria. Todo esse processo culminou com o afastamento definitivo da citada Secretaria de Finanças do cargo, onde a mesma reconheceu diante todos os erros cometidos. Como a instituição sindical tem um Estatuto que deve ser obedecido por todos, houve punição para a Secretária de finança que perdeu o cargo. A mesma, inconformada, depois de ter lesado o patrimônio da entidade, um ano depois tenta processar a entidade que ela mesma lesou, abrindo processo no TRT contra a entidade. A mesma pedia antecipação de tutela para retornar ao cargo, o que foi negado pela juíza do caso.

Histórico

Em 2012 foi eleita Auxiliadora Estebam que ficou no cargo até o final de 2014, quando se afastou para Licença Maternidade e assumiu a Senhora Conceição Teixeira. Em junho de 2015 finalizava a licença maternidade de Auxiliadora, porém a mesma não quis retornar ao Cargo. A Senhora Conceição também colocou o cargo a disposição quando começou a perceber os desmando cometidos pela Secretária de Finanças. O processo que culminou com o afastamento da dita Secretária, durou de abril de 2015 até 27 de agosto do mesmo.

Com esses acontecimentos, a Diretoria, de acordo com o Estatuto, nomeou a mim, MANOEL VALDENI PEREIRA CRUZ para assumir a Presidência. Desde então, juntamente com toda a equipe da Diretoria venho a todo custo tentando fazer aquilo que tem que ser feito. Primeiro, envolvido com as questões dos servidores de modo geral. Lutando pela implementação e manutenção dos direitos dos servidores. Depois, tomando conta do que é próprio da entidade. A exemplo disso é a prestação de contas do Sindsep que nunca havia sido feito de maneira transparente.  Nunca havia sido divulgada uma prestação de contas online. Hoje todos podem saber quanto o SIndsep recebe da Prefeitura e quanto gasta mensalmente. Quando assumi a presidência tivemos que negociar as dívidas que o Sindsep tinha com o advogado da entidade que era mais de 20 mil reais. Com muita negociação pagamos um pouco menos. Conseguimos sanar todas as dividas e hoje o Sindsep não deve nada a ninguém que seja impagável. Quando assumi o Sindsep, muita gente havia se desfiliado pela falta de credibilidade na qual se encontrava a entidade. No decorrer do tempo e por causa de nosso trabalho, as pessoas foram retornando e se filiando. Um dos pontos importante dessa administração atual foi a aproximação e parceria com o Ministério público. Através dessa parceria com o Ministério Público abrimos caminhos para a convocação da 2ª chamada dos aprovados em concurso até a última chamada, que foi o sétimo edital. Estou todos os dias no Sindicato e ninguém tem deixado de ser atendido e/ou dado os encaminhamentos necessários. Lutamos pela manutenção e ampliação do terço de planejamento dos professores. Tivemos diversas reuniões no Fórum com o promotor e representantes da prefeitura. Também tive reuniões com secretários, procuradores e advogados da prefeitura e com a própria prefeita. Tudo isso foi feito em nome dos servidores.

Então, por esses motivos e por outros mais, é que venho colocar meu nome juntamente com toda a chapa a disposição dos servidores filiados ao Sindsep para concorrer as eleições do Sindisep para o quatriênio 2016-2020. Sei que muitos ainda não tiveram a oportunidade de me conhecer de perto, mas saibam que o meu intuito é o de servir, correr atrás dos direitos de todos os servidores. Aqueles direitos que já estão em vigor, mas também aqueles que estão sendo descumpridos. Dar entrada na justiça por quando necessário. Outro ponto que é fundamental para mim é o diálogo. Sempre necessário estou dialogado. Sei que não posso fazer milagres. As coisas nem sempre acontecem como a gente quer nem no nosso tempo.
Sou Professor Concursado desde  2003. Trabalhei do ano de 2002 até o final de 2013 na Escola Vicente Feijó de Melo. De 2014 até agosto de 2015, trabalhei na Escola Waldemar de Alcântara e trabalho no Estado desde 2006. Sou formado em Pedagogia, graduado em História, e em Teologia. Hoje estou fazendo Pós-graduação do Ensino de História. Já participei de inúmeras formações votadas à cidadania, politicas públicas e de ações sindicais, como greves, paralisações, negociações e etc. Acho que tenho certa competência para continuar a frente do Sindsep juntamente com todos os meus companheiros que compõem a chapa .

Portanto, caros companheiros, peço o voto de confiança de todos para a nossa chapa para nos dedicarmos pelos próximos 4 anos a luta por todos os servidores deste município.

Saudações. 

Peço que divulguem isso a todos quanto puderem. Envie esse texto aos seus colegas trabalho e fale de nosso compromisso.

Saudações cordiais a todos.

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ








domingo, 16 de outubro de 2016

PROFESSORES DO BRASIL... DIA 15/10/2016 DIA DO PROFESSOR - DR. VALDECY ALVES DA COSTA - ADVOGADO

PROFESSORES DO BRASIL... DIA 15/10/2016 DIA DO PROFESSOR... PROFESSORES PILHADOS... VIOLADOS EM SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS E EM SUA DIGNIDADE... DESGRAÇADA É UMA SOCIEDADE QUE MARGINALIZA PROFESSORES E EM QUE MUITOS GOVERNANTES NÃO PASSAM DE MARGINAIS...

Professores em luta em todo o Ceará em todo o Brasil contra o roubo e a pilhagem dos seus direitos mínimos

MAIS UM DIA DO PROFESSOR NO BRASIL EM QUE O LAMENTO - A INDIGNAÇÃO E A LUTA TÊM QUE SER AS PALAVRAS DE ORDEM: No Brasil e principalmente no Ceará o ano de 2016 será mais um ano que não se tem o que os professores nada têm a comemorar. OS ATUAIS GESTORES DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ são os piores gestores de todos os tempos, o mesmo se aplica a todo o Brasil. FICA CLARO QUE  FALTA À MAIORIA DOS GESTORES DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL, COMO AOS SEUS GRUPOS POLÍTICOS, que se diga, os grupos de sempre, ESPÍRITO REPUBLICANO, que no Brasil pode ser traduzido como ' ROUBA, MAS FAZ"... Grande parte dos governantes só desviam recursos... nada fazem... ainda destroem o que foi feito... GOVERNOS PREDATÓRIOS, PARASITAS, CORRUPTOS E IRRESPONSÁVEIS EM GRANDE PARTE.  Não se podendo esquecer que educação é fundamental para o crescimento de um povo, seja politicamente (democracia e cidadania), seja socialmente (maior formação, maior solidariedade, mais paz...) com seu trabalho, aumentando a riqueza... economicamente, sobretudo no campo das pesquisas e tecnologia,... no campo cultural...enfim... em todos os campos... E A PRINCIPAL FERRAMENTA DA EDUCAÇÃO É O PROFESSOR... EM CADA SALA DE AULA... EM CADA MUNICÍPIO BRASILEIRO... MAS NO BRASIL, NO CEARÁ, O PROFESSOR TEM SIDO PILHADO EM SEUS DIREITOS MÍNIMOS, TENDO SUA DIGNIDADE ANIQUILADA E TRATADO POR MUITOS MARGINAIS QUE SÃO GOVERNANTES COMO SE ELES FOSSEM OS MARGINAIS. ABAIXO 10 DOS PIORES PECADOS CAPITAIS PRATICADOS POR GOVERNANTES MARGINAIS CONTRA OS PROFESSORES DO CEARÁ E DO BRASIL:

I- O piso do professor foi criado como forma de politicagem, tanto que o próprio governo, que criou o piso, não defendeu sua implementação e mandou o PL 3776/2008, para alterar o seu reajuste tendo como índice o INPC no mesmo ano. COMO SEMPRE PREVALECENDO A FARSA POLÍTICA;

II- O segundo ataque ao Piso do professor, ainda em 2008, foi por parte de 06 governadores, que ajuizaram a ADI 4167/2008, para que o direito ao piso nacional para o professor, fosse anulado. O CINISMO DE GOVERNADORES QUE EM NOME DA AUTONOMIA DOS SEUS ESTADOS, QUERIAM AUTONOMIA PARA FICAR COM O DINHEIRO A MAIS DO FUNDEB DEPOSITADOS NAS CONTAS DOS ENTES FEDERATIVOS;

III- O terceiro ataque ao piso foi do STF, que concedeu liminar na ADI 4167, e em seguida declarou, contrariando à lei, que o piso não seria mais válido a partir de julho de 2008, mas só a partir de janeiro de 2009. MOSTRANDO QUE A FORÇA POLÍTICA NO BRASIL É MAIOR QUE A FORÇA DO DIREITO. VIGORANDO UMA ESPÉCIE DE ESTADO TIRÂNICO DE POUCO DIREITO, SENDO FRÁGIL AINDA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO;

IV- O quarto ataque foi aos recursos a mais do FUNDEB depositados entre julho de 2008 e dezembro de 2008, pois com a decisão liminar do STF, declarando que o piso só nacional do magistério só valeria a partir de janeiro de 2009, prefeitos e governadores se apropriaram dos recursos do FUNDEB enviados de julho de 2008 a dezembro, sendo que 60% do total de tais repasses deveriam ser para os professores do Brasil.UM CLARO E VERGONHOSO EXEMPLO DE VAMPIRAGEM QUE PRATICOU O CRIME DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE FORMA IMPUNE!

V- O quinto ataque foi aos planos de carreira. onde já existia emendaram os PCR's para pior. Onde não existia, não criaram. Onde criaram não implementaram, onde implementaram o fizeram apenas parcialmente. ASSIM A UM SÓ TEMPO, PISO E CARREIRA SOB ATAQUE. TUDO EM NOME DA ROUBALHEIRA NACIONAL! Municípios como Fortaleza, Crateús, Tabuleiro do Norte, Caucaia, Amontada, Irauçuba... usaram a lei do piso para piorar o plano de carreira e a lei do piso, para reduzir salário, seguidos por tantos outros municípios, que fraudaram a implementação do piso, incorporando adicionais, anuênios, quinquênios, gratificações.... isto é, mudaram o nome das verbas pagas mas não aumentaram a remuneração dos professores... QUE SE DIGA, QUE GOVERNANTES DE TODOS OS PARTIDOS... praticaram tal absurdo... tal conduta imoral... E tudo com apoio vergonhoso de deputados, no caso dos Estados, e de vereadores, nos município. PARLAMENTO SEM AUTONOMIA, SEM INDEPENDÊNCIA, IGNORANDO O DEVER DE FISCALIZAR A BOA APLICAÇÃO DAS VERBAS DO FUNDEB E DE PROTEGER VERBAS DO FUNDEB DE TODO TIPO DE DESVIO... E DE GARANTIR BOA POLÍTICA EDUCACIONAL COM VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES...

VI- Os professores do  Brasil, indignados com o ataque covarde, vil e criminoso contra os seus direitos mínimos, começaram a fazer greve em defesa dos seus direitos por todo o Brasil, ocupando toda a mídia com a sua luta... dando exemplo de cidadania... A polícia que nunca tinha estado nas ruas garantindo a segurança pública... as guardas municipais que faltam pelas ruas das grandes cidades para organizar o trânsito... SOBRARAM PARA BATER, HUMILHAR, PERSEGUIR, LANÇAR SPRAY DE PIMENTA NA CARA DOS PROFESSORES DO BRASIL... Aí foi quando entrou o Poder Judiciário em todos os Estados e Municípios da Federação ajudando a prejudicar os direitos dos professores... JULGANDO ILEGAL A MAIORIA DAS GREVES... APLICANDO MULTAS MILIONÁRIAS AO SINDICATOS ATUANTES... RESTARAM POUCOS... Atacando com suas decisões o direito de greve,mesmo sendo um princípio constitucional,  bem como a liberdade sindical, amordaçada por multas impostas e impagáveis... PERMITINDO AINDA O ATAQUE DOS SANGUESSUGAS ÀS VERBAS DO FUNDEB...

VII- O Governo Federal, através do MEC, inventou o piso pirata do Mec, tudo para ceder às pressões dos prefeitos, que em sucessivas marchas a Brasília, impuseram sua agenda por mais recursos... afinal a maioria pratica corrupção e corrupção é um estômago sem fundo... E o governo deu mais recursos... os  recursos dos pobres professores do Brasil. AFINAL A PRIORIDADE MÁXIMA DE GOVERNOS, POLÍTICOS E PARTIDOS É CHEGAR AO PODER, UMA VEZ NO PODER, SE FOR O CASO, ALIAR-SE AO CÃO E PISAR NO PESCOÇO DA MÃE PARA SE MANTER NO PODER... O RESTO É COMBUSTÍVEL PARA SUAS METAS... E BUCHA DE CANHÃO... MEIO E NÃO FIM... 

VIII-  Outro grande mal praticado pelos governantes aconteceu e está acontecendo nos estados e municípios que adotaram regime próprio de previdência social. DESVIO TOTAL E FALÊNCIA DOS FUNDOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE PREVIDÊNCIA. Sobretudo prejudicando os professores, maiores contribuintes de tais fundos previdenciários. DIREITOS VIOLADOS NA ATIVA E SERÃO VIOLADOS QUANDO INATIVOS... POR FALTA DAS VERBAS PREVIDENCIÁRIAS DESVIADAS...

IX- Outro grande mal causado aos professores, sobretudo por gestões de estados e de municípios de partidos que sempre se disseram de esquerda, foi a cooptação do movimento sindical, levado à pelegagem mais vergonhosa, em nome da governabilidade por membros das direções sindicais, que eram membros de partidos ou que passaram a ocupar cargos no Poder Executivo e atuar como membros do Poder Legislativo. EM VEZ DESSA PSEUDO ESQUERDA NO PODER CONDUZIR À EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS DOS PROFESSORES, EM GRANDE PARTE, CONDUZIU O MOVIMENTO SINDICAL A PIOR PELEGAGEM DA SUA HISTÓRIA, A PERDA DE SUA AUTONOMIA, COM A TRAIÇÃO QUANTO À PROTEÇÃO DOS DIREITOS DOS PROFESSORES. UMA VERGONHA HISTÓRICA E NACIONAL, QUE NÃO PODE SER ESQUECIDA;

X- ENQUANTO ISSO: os prefeitos do Ceará, a exemplo de todo o Brasil, inventaram uma nova maldade: só deveriam reajustar o piso dos professores da classe do nível médio. Pois segundo o entendimento de alguns gênios do desvio, a Lei do Piso não tratou do piso das classes dos professores graduados e dos professores pós graduados. Fato que gerou paradoxos, pois há municípios em que um professor com o nível médio, que teve reajustes todo ano, passou a ter maior piso que um professor graduado ou pós-graduado. O QUE ACABA COM O INCENTIVO DO PROFESSOR A INVESTIR NA FORMAÇÃO CONTÍNUA.... O QUE A MÉDIO E A LONGO PRAZO SUCATEARÁ A  POLITICA EDUCACIONAL... PARA POLÍTICA EDUCAÇÃO SÓ DEVE IR ATÉ O ELEITOR APRENDER A VOTAR... PENSAR NÃO... PENSAR NÃO... POIS PENSAR É PERIGOSO...

CONCLUSÃO: A única coisa que deveria ser boa para os professores deveria ser a CRIAÇÃO DE UM PISO DECENTE E DE UMA CARREIRA DIGNA, princípios constitucionais violados. O QUE TEM O PROFESSOR A COMEMORAR QUANDO VIOLARAM TAIS DIREITOS BÁSICOS? Esse professor teve que ir à luta... protestar...paralisar... fazer greve... a peia correu solta... sobrou polícia pra bater em professor... a mesma polícia que falta na segurança pública... ENTÃO, quando vem o dia do professor... os políticos fazem festas... sorteiam prêmios... dão parabéns aos mestres... declaram sua importância.... O QUE REVELA UMA HIPOCRISIA SEM FIM E O ESTADO DOENTIO DA POLÍTICA BRASILEIRA, em que os atos de quem governa está desconectados de suas palavras... MALDITA A SOCIEDADE EM QUE A MAIORIA DOS QUE GOVERNAM SÃO MARGINAIS E QUEM É TRATADO COMO MARGINAL É O PROFESSOR (basta ver a quantidade de ações por improbidade administrativa e prisões pelo Ministério Público, além da quantidade de contas desaprovados por tribunais de contas, alguns com conselheiros nada aconselháveis). Todo esse quadro dantesco, infernal, kafkiano... precisa ser reconhecido, para indignação e indignação para luta... E PARA PIORAR... A MODA AGORA É ATRASAR O PAGAMENTO DE SALÁRIO... QUANTO CRIME E QUANTA INCOMPETÊNCIA... O QUE ESTÁ EM JOGO É O FUTURO DO BRASIL... POIS NÃO PODE HAVER FUTURO SEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE... JAMAIS HAVERÁ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE QUANDO O PROFESSOR É MARGINALIZADO E PILHADO PELOS PARASITAS DA REPÚBLICA EM SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS.

Fonte: Dr. Valdecyalvez.blogspot.com.br

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...