Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2014

Açudes no Ceará atingem o nível mais baixo do ano

Imagem
Com perdas para a evaporação e o consumo em todo o Estado, em menos de dois meses, as perdas no sistema foram de 541 bilhões de litros de água. Conforme a Cogerh, é possível que o volume em dezembro chegue a 20%




O Ceará está com o mais baixo volume do ano nos reservatórios de água. Segundo levantamento feito pelo O POVO com base em reportagens publicadas desde o início do ano, os 28,2% registrados ontem pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) são o pior índice desde janeiro. E a tendência é o volume total só reduzir até o fim do ano por causa da falta de chuvas neste semestre, conforme o chefe de gabinete da companhia, Berthyer Peixoto. Com perdas para a evaporação e o consumo em todo o Estado, em menos de dois meses, as perdas no sistema foram de 541 bilhões de litros de água.
De acordo com Berthyer, “é difícil” definir qual seria o “percentual de segurança hídrica mínimo para o Estado” porque o Castanhão, por exemplo, chegará a 2015 com água suficiente para o ano enqua…