Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2015

PROFESSOR VALDENI CRUZ - AFASTAMENTO DO PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP

Muitas pessoas me perguntaram por que não estou fazendo o programa hoje. Caros amigos ouvintes existem momentos que temos que dar um tempo em nossas prioridades. Foram 4 anos que fiquei a frente do Programa a VOZ DO SINDSEP e foi de um aprendizado muito grande. Agradeço a todos pela audiência que tivemos durante esse tempo. Porém, chega o momento em que não estamos nos sentido bem com as circunstancias na qual estamos inseridos.
 Não fa...zia o programa por status, pois não preciso andar atrás disso. Sou competente o bastante para não ficar tentando me promover. É verdade que eu gosto do rádio, do programa e do estilo do mesmo. É bom ser reconhecido por aquilo que a gente faz, mas nem tudo é para sempre e isso não significa dizer que eu não volte depois. Para tudo existe um tempo e é preciso entender o tempo de cada coisa na vida.
 Não pensem ninguém, portanto, que houve algum desentendimento de minha parte com a direção sindical. Foi uma decisão pensada e que no momento certo eu ped…

QUEM É O PROFESSOR?

Imagem
Professor Valdeni Cruz


Vendo as Reportagens do Jornal Nacional sobre a Educação no Brasil percebo que mesmo estando cercado de limitações, difíceis condições de trabalho e desvalorização da profissão eu sou um vocacionado ao Magistério. Digo isso porque estou sempre otimista em Sala de Aula mesmo quando o cenário não é dos mais agradáveis.
Já se foram 13 anos e aqui estou para dizer que não me arrependo de ter escolhido esta profissão, ou melhor, esta missão. Lembro-me que quando comecei a lecionar muitos dos meus colegas professores diziam a seguinte frase: você só está empolgado porque está começando agora. Eu achava aquilo meio estranho, pois de fato eu era empolgado no início e olhe que não sabia de nada no que refere a problemática na pratica.
É verdade que o cenário não era um dos melhores como hoje ainda não é, mas naquele tempo era bem mais. Quando comecei, ainda como temporário, fui lecionar para jovens e adultos. Deparei-me com pessoas com aprendizados diferentes, realidades …

AFASTAMENTO DO PROGRAMA A VOZ DO SINDSEP - AFASTAMENTO DO PROFESSOR VALDENI CRUZ

Professor Valdeni Cruz
Muitas pessoas me perguntaram por que não estou fazendo o programa hoje. Caros amigos ouvintes existem momentos que temos que dar um tempo em nossas prioridades. Foram 4 anos que fiquei a frente do Programa a VOZ DO SINDSEP e foi de um aprendizado muito grande. Agradeço a todos pela audiência que tivemos durante esse tempo. Porém, chega o momento em que não estamos nos sentido bem com as circunstancias na qual estamos inseridos.
 Não fa...zia o programa por status, pois não preciso andar atrás disso. Sou competente o bastante para não ficar tentando me promover. É verdade que eu gosto do rádio, do programa e do estilo do mesmo. É bom ser reconhecido por aquilo que a gente faz, mas nem tudo é para e isso não significa dizer que eu não volte depois. Para tudo existe um tempo e é preciso entender o tempo de cada coisa na sua vida.
 Não pensem ninguém, portanto, que houve algum desentendimento de minha parte com a direção sindical. Foi uma decisão pensada e que no …

LUTO

Professor Valdeni Cruz
Num momento estamos alegres pelas vitórias que conquistamos e em outros ficamos profundamente tristes. Esta é vida do vale de lágrimas que citamos na Salve-Rainha... Ontem me alegrava muito pelo resultado de um concurso e hoje recebemos uma notícia entristecedora. A notícia de que meu cunhado, DANIEL, foi chamado por Deus. Ele já vinha num processo de enfermidade em torno de 8 meses e nesta madrugada de terça-feira ele foi chamado. Um jovem ainda, mas como nós não compre...entendemos os mistérios de Deus. Portanto, resta-nos o silêncio e aceitar, ainda que muito difícil a vontade do senhor. Afinal, quem está seguro nesta vida? Que o bom Deus no qual acreditamos possamos lhe conceder o seu descanso na eternidade. A nós resta continuar nossa trajetória, pois mais cedo ou mais tarde estaremos fazendo também esta viagem que não gostaríamos de fazer nunca, mas que faremos...

VITÓRIA EM CONCURSO PÚBLICO

Professor Valdeni Cruz

Quero aqui expressar minha alegria nesta noite de hoje por ter sido confirmado minha vaga dos classificados do Concurso de Pentecoste. Fiz o concurso para professor de história, que é minha formação específica, apesar de também poder ter feito para Educação Básica, pois sou formado também em Pedagogia. Porém, mesmo sabendo do total de vagas que eram bem menos, optei por concorrer para minha área específica. Graças a Deus logrei êxito neste concurso para mais 100 horas. Quero agradecer ao meu Grande Deus, aquele que desde sempre tem me acompanhado nas lutas da vida. Ao mesmo tempo, quero agradecer a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente por esta vitória. Aos meus mais próximos, aos amigos e a todos os que torcem por mim. Quero continuar prestando o serviço que sempre prestei a esta cidade que me acolheu desde os anos de 1991. Como já sou funcionário público e sempre tentei zelar pela missão que eu recebi e quis, que é educar, quero continuar com…

Propostas de leitura de Textos para os alunos do 9º ano

ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA 
VIVIAN WHITEMAN 
DA REPORTAGEM LOCAL
Moda tem que parar de sacrificar modelos

   Chegou a um nível irresponsável e escandaloso a magreza das modelos nas semanas brasileiras de moda. As garotas, muitas delas recém-chegadas à adolescência, exibem verdadeiros gravetos como pernas e, no lugar dos braços, carregam espécies de varetas desconjuntadas. De tão desencarnadas e enfraquecidas, algumas chegam a se locomover com dificuldade quando têm que erguer na passarela os sapatos pesados de certas coleções.
   Usualmente consideradas arquétipos de beleza, essas modelos já estão se acercando de um estado físico limítrofe, em que a feiura mal se distingue da doença.
   Essa situação tem o conluio de todo o meio da moda, que faz vista grossa da situação, mesmo sabendo das crueldades que são impostas às meninas e das torturas que elas infligem a si mesmas para permanecerem desta maneira: um amontoado de ossos, com cabelos lisos e olhos azuis.
   Uma rede de hipocrisia…

Proposta de Leitura para os alunos do 8º ano - O humor nosso de cada dia!

Aula do professor Valdeni Cruz
Para meus alunos do 8º ano 

Sopa de macarrão
Domingos Pellegrini
O filho olha emburrado o prato vazio,  o pai pergunta se não está com fome. — Com fome eu tô, não to é com vontade de comer comida de velho. Lá da cozinha a mãe diz que decretou ― De-cre-tei! — que ou ele come legumes e verduras, ou vai passar fome. — Não quero filho meu engordando agora para ter problemas de saúde depois. Só quer batata frita e carne, carne e batata frita! Ela vem com a travessa de bifes, o pai tira um, ela senta e tira o outro, o filho continua com o prato vazio. — Nos Estados Unidos — continua ela — um jornalista passou um mês comendo só fastfood, engordou mais de seis quilos! — E como é que ele agüentou um mês só comendo isso?! — perguntou o pai, o filho responde: — Porque é gostoso! — E pega com nojo uma folhinha de alface, põe no prato e fica olhando como se fosse um bicho. A mãe diz que é preciso ao menos experimentar para saber o que é ou não gostoso, e o pai diz que, quando …