Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2015

Câmara de Pentecoste buscará retorno das negociações entre prefeitura e servidores

Imagem
Em audiência pública realizada na manhã de hoje (23/05) na Câmara Municipal de Pentecoste, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) da cidade e a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) apresentaram as demandas da campanha salarial dos funcionários públicos locais. A prefeitura concedeu apenas o reajuste salarial do magistério, de 13,01%, e se nega a negociar os demais elementos da minuta de reivindicações 2015, além de descumprir a decisão judicial que determina o pagamento do salário mínimo nacional como piso remuneratório dos servidores para a jornada de trabalho de 4 horas/dias, de acordo com o concurso que prestaram.
De 15 parlamentares, estiveram presentes na Audiência, requerida pelo Sindsep, os vereadores Daniel Gomes - que presidiu a atividade - e Vicente do Zuza. O poder público também foi convidado, mas não enviou ninguém. Os representantes do legislativo determinaram a criação uma comissão liderada pela Câmara, c…

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA SOBRE OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Imagem
SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEM A GRAVE CONDUTA DA PREFEITA IVONEIDE MOURA DE VIOLAR LEI E DECISÃO JUDICIAL - CRIANDO UMA ESPÉCIE DE ABSOLUTISMO MUNICIPAL - ALGO TEM QUE SER FEITO! SERVIDORES MUNICIPAIS DE PENTECOSTE - EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL - DEBATEM E FAZEM ENCAMINHAMENTOS QUANTO À CONDUTA ABSOLUTISTA DA PREFEITA EM VIOLAR LEI E DESOBEDECER DECISÃO JUDICIAL: Após mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pentecoste - SINDSEP-PENTECOSTE - o vereador Daniel requereu audiência pública, que foi realizada nesta manhã de sábado, dia 23/05/2015. Debateram-se 03 pontos: 1) Itens da Campanha Salarial 2015 ainda por serem resolvidos; 2) As condições precárias no serviço público e 3) a violação a ordem judicial para que se pague o salário mínimo independente de jornada. Pentecoste parece uma ilha onde o Estado Democrático de Direito não chegou ainda. POIS LÁ IMPERA A VONTADE DA PREFEITA, que faz o que quer e a lei é sua von…

PCC DO MAGISTÉRIO TAMBÉM É DESCUMPRIDO EM PENTECOSTE

Imagem
Professor Valdeni Cruz


Aqui está outro desaforo de Leis descumpridas neste município. Trata-se PCC do Magistério. Plano de Cargos e Carreira. Professor de Pentecoste não é valorizado nunca e os direitos que adquire ainda são descumpridos, penalizando aquele que tenta a todos custo empurrar este país pra frente.
Se o professor entrega o Diploma de graduação é punido, pois se estiver em determina da referência (tempo de serviço) e entregar o Diploma de uma graduação, desce imediatamente para a referencia 1 como se estivesse começando agora sua vida profissional. Não há nada que justifique a tal atitude não ser o autoritarismo daqueles que governam.
Todos nós mudávamos de referência a cada 5 anos completos de trabalho. Portanto, quem fez concurso em 2003, já deveria estar na referencia 3. Porém em 2010 o município criou o PCC do Magistério e nela foi determinado que os profissionais do magistério agora mudassem de referência a cada 3 anos mediante a uma avaliação que seria feita por uma co…

LEIS DESRESPEITADAS QUANDO SÃO GARANTIDAS NA CONSTITUIÇÃO E NA LEI ORGÂNICA DESTE MUNICÍPIO - CONFIRA

Imagem
Professo Valdeni Cruz

Aqui está parte da Lei Orgânica do Município que garante aos servidores de Pentecoste direito a quinquênio, Prêmio e entre outros direitos, como insalubridade... Esses direitos ratificam o que está Constituição, mas aqui em Pentecoste pouco se cumpre leis. Mas é sempre bom sabermos que temos estes direitos. Tem um ditado que diz: quem não sabe é como quem não vê. Uma sabendodo que temos direito temos a possibilidade de brigar por, são corremos atrás ai a culpa é nossa. Eu e você temos direito ao que está nesta e em outras leis, se não nos dão é preciso correr atrás deles. E ai você quer que seus direitos sejam respeitados? Acha que eles cairão do céu e suas mãos ou que nossos governantes vão nos dar o que já é nossa sem que a gente corra atrás?




CARTA ABERTA AOS SERVIDORES DE ITAPIPOCA QUE VENCERAM A CAUSA DO SALÁRIO MÍNIMO - POR FORÇA DA NOSSA VITÓRIA A JORNADA DE 04 HORAS SERÁ IMPLEMENTADA NOS PRÓXIMOS 02 MESES -

Imagem
CARTA ABERTA AOS SERVIDORES DE ITAPIPOCA QUE VENCERAM A CAUSA DO SALÁRIO MÍNIMO - POR FORÇA DA NOSSA VITÓRIA A JORNADA DE 04 HORAS SERÁ IMPLEMENTADA NOS PRÓXIMOS 02 MESES - MAS O MUNICÍPIO TEM QUE CUMPRIR A SENTENÇA INTEIRA SEM PESTANEJAR! E NÃO DEVEMOS NADA À FETAMCE QUE APARECEU DE PÁRA-QUEDISTA NA ÚLTIMA ASSEMBLEIA! NA HORA DA FOTO!
A VITÓRIA DA CATEGORIA PARA GANHAR O SALÁRIO MÍNIMO MANTENDO A JORNADA DE 04 HORAS DÁ UM FILME - MAS É UMA VITÓRIA HISTÓRICA PARA OS SERVIDORES EXPLORADOS -OPRIMIDOS E PILHADOS EM SEUS DIREITOS: Em assembleia em 13/05/2015, os servidores municipais de Itapipoca APROVARAM CONCEDER DOIS MESES PARA O MUNICÍPIO CUMPRIR A DECISÃO JUDICIAL QUANTO A IMPLEMENTAR JORNADA DE 04 HORAS DIÁRIAS... QUE NÃO COMPORTA MAIS RECURSOS. NA EXECUÇÃO TEM PEDIDO DE MULTA A SER PAGA PELO PREFEITO E PELO MUNICÍPIO, REPRESENTAÇÃO POR IMPROBIDADE, REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, ETC...  A luta dos servidores públicos municipais de Itapipoca, os mais pobres e discriminados, com menor forma…

Nacionalização da carreira dos PROFESSORES é proposta do Sindicato APEOC

Terça, 20 Maio 2014 08:32

Eu sempre pensei nessa ideia
A nacionalização da carreira dos professores do Magistério da Educação Básica da rede pública de ensino é uma proposta pioneira do professor Anízio Melo, presidente do Sindicato APEOC, e que está sendo emcampada e nacionalmente divulgada pela instituição sindical que preside. Recentemente, no plenário do Congresso Nacional, Anízio Melo, atendendo convite da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados falou oficialmente sobre nacionalização da carreira na educação básica. Apesar de ser proposta simpática à sociedade, a nacionalização da carreira do magistério depende exclusivamente de decisão política do governo. Mesmo assim, é preciso articular uma mobilização em que todos os segmentos da sociedade se façam presentes, entendendo ser essa proposta imprescindível ao processo de valorização dos profissionais educadores, bem como indispensável à melhoria do ensino na escola pública, pois somente com profissionais educadores valorizad…