Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2014

Após renúncia, José Roberto Arruda diz que deixará a vida pública

Imagem
Sérgio Lima/Folhapress José Roberto Arruda (PR), que renunciou à candidaduta neste sábado (13) Em discurso para confirmar sua renúncia à candidatura ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) anunciou neste sábado (13) que a desistência marca também sua saída da vida pública. A afirmação foi feita em um discurso realizado na sede do PR em Brasília. No pronunciamento, Arruda alegou que promovia "seu último gesto na vida pública". Arruda decidiu abandonar a candidatura após sucessivas derrotas na Justiça. Ele teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, assume o vice, Jofran Frejat (PR). A vice-candidata de Frejat será a mulher de Arruda, Flávia Peres. O rearranjo teve a bênção de Joaquim Roriz, principal aliado de Arruda na briga pelo governo do DF. A desistência foi anunciada em um comício para militantes e contou com a presença do ex-governador Joaquim Roriz e do ex-senador Luiz Estevão, entre outros apoiadores que também disputarã…

O voto para quem mais precisa

Imagem
Carlos Mazza
carlosmazza@opovo.com.br

A menos de um mês da eleição, o povo percorreu os cinco municípios com os mais baixos IDHS do Ceará. Eleitores de Itatira, Araripe, Potengi, Granja e Salitre são descrentes do poder do voto

Com menos de um mês até a eleição, maioria dos leitores já deve ter certa noção de como estão dispostas as peças do jogo eleitoral deste ano. Alguns podem até ter o voto definido, com só uma ou outra alteração pendente até outubro. Nas regiões mais pobres do Ceará, no entanto, a campanha eleitoral ainda passa ao largo, sendo objeto de indiferença entre quem mais precisa do poder público estadual.  
Nas últimas semanas, O POVO percorreu os cinco municípios com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Ceará, onde constatou cenário de desesperança e descrédito com o poder do voto. Seguindo dados do último Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, foram visitados os municípios - em ordem decrescente de IDH - de Araripe, Potengi, Itatira, Granja e Salitre.…

PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA - Como preparar bem nossos jovens para futuro?

Imagem
Professor Valdeni Cfruz


Projeto desenvolvido na Escola Valdemar Alcântara, nas salas do 8º e 9º ano


O projeto Família na Escola pretende criar um diálogo constante sobre a importância da presença da família no processo de escolarização de nossas crianças e jovens, mas de modo especial, aos que já estão no 8º e 9º ano de maneira a favorecer a construção de parceria no desenvolvimento das ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças atendidas pela instituição. Um trabalho como esse tem como intuito promover uma interação significativa com os pais, professores, alunos, visando oportunizar vivências que possibilitem o refletir sobre o processo de desenvolvimento das nossas crianças e de nossos jovens, para que possam assumir o compromisso com a aprendizagem informal e formal dos mesmos, colaborando com a construção de horizontes, que terão posteriormente impactos positivos em suas vidas. Dentro dessa condição, entendemos que a escola é responsável pelo processo do ensino e a…