Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2015

Papa diz que corrupção 'fede'

Imagem
por Ansa via iG São Paulo Foto: Divulgação Em visita pastoral a Nápoles, o papa Francisco fez uma dura crítica neste sábado (21/3) à máfia e à corrupção, pedindo para os moradores locais reagirem à presença da Camorra, que atua na região sul do país. "A corrupção fede e a sociedade corrupta fede. Um cristão que deixa a corrupção entrar em si, não é cristão, fede", afirmou o papa, logo ao chegar ao bairro de Scampia, pela manhã. "Nenhum de nós pode dizer 'nunca serei corrupto'. É uma tentação, um escorregão em direção ao dinheiro fácil, à delinquência, à corrupção. Há tanta corrupção no mundo!", acrescentou. Declarações polêmicas de Francisco: --Papa afirma que comunistas são os cristãos não assumidos --Francisco diz que evolucionismo e Big Bang não contradizem papel de Deus --Papa Francisco diz que católico não deve ter filhos 'como coelhos' --Dinheiro é 'esterco do diabo', afirma papa Francisco
Scampia é um bairro periférico do norte de Nápoles e …

NOSSA ESPERANÇA DE CADA DIA

Imagem
Professor Valdeni Cruz



Todo dia é um novo dia, mas para nós brasileiros este novo dia tem sido de novos desafios a sobrevivência da democracia, da ordem e moral em nosso país. É lamentável quando ligamos a TV, ouvimos o rádio, ligamos o computador e acessamos sites e nossas páginas nas redes sociais. Temos a impressão de que estamos vivendo num outro país. Parece que não é nosso Brasil, não é nosso povo que está passando pelo que está passando. É um verdadeiro caos. Perdeu-se a decência completamente. Roubar virou a regra neste país. Justificar-se como se não tivesse feito nada tem sido a constante de nossos políticos e seus patrocinados. Por outro lado, assistimos a sociedade ruir pela perda de seus empregos, diminuição de recursos, arrocho salarial, aumento de impostos, aumento abrupto da inflação e, automaticamente a corrosão dos míseros salários recebidos por nossa gente. A pobreza que vinha diminuindo a gora volta a aumentar. As pessoas que tinham se acostumado a comer mais e con…

ENTREGA DO PROJETO DE LEI QUE INSTITUIRÁ O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS 10 ANOS.

DISCURSO
Professor Valdeni Cruz (Presidente do Conselho Municipal de Educação)
Gostaria de iniciar minha fala saudando a senhora prefeita, Ivoneide Moura, a senhora Secretária de Educação, Alaíde Guimarães, aos secretários e aos vereadores aqui presentes. Também gostaria de saudar todos os Diretores das Escolas bem como a todos os professores aqueles que são a mola propulsora que faz acontecer à verdadeira mudança na educação. Gostaria de agradecer ainda, a presença de todos os membros do Conselho Municipal de Educação e a todos os representantes da sociedade. Senhoras e senhores, chegamos ao momento oportuno para todos nós que fazemos a educação de Pentecoste. Estamos prestes a fazer a entrega do Projeto de Lei nas mãos da gestora desse município. Lei esta que instituirá o Plano Municipal de Educação de Pentecoste para os próximos 10 anos. O documento elaborado contém 20 metas e cada uma das metas contempla várias estratégias que deverão ser aplicadas para que se alcancem os resultados …