Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2010
Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi.
Dou nota DEZ para essa mulher. Parabéns!
Quinta, 23 de maio de 2010.
Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências) ...
Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.
Não foi por "algum" motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
Você diz, em sua última Carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estar…
Pentecoste 137 anos: muito a se lamentar e pouco a se comemorar

Por Nonato Furtado

Hoje, 23 de agosto de 2010, se comemora oficialmente o aniversário do município de Pentecoste. Na realidade, tinha resolvido não escrever nada sobre os 137 anos de emancipação política de Pentecoste. Uma apatia e um pessimismo em relação ao município resolveram tomar conta de mim nos últimos dias. Mas, não resisti. Então, o que dizer? Felicitações, votos de muito sucesso, congratulações e outros tais tomaram conta das autoridades municipais nos últimos dias. Tento não ser tão clichê e metralhar a todos com esses jargões. Pois bem, a administração municipal realizou três dias de festa em praça pública: uma noite para os católicos, outra para os evangélicos e a última (hoje) um forrozão para os não tão religiosos. Essas festas tentam passar uma imagem de pluralidade, uma forma de dizer que a administração pensa na diversidade (marcadamente representada pela religiosidade) dos munícipes. Também o que marc…

UM POUCO DE HISTÓRIA - COMUNIDADE DE CALDEIRÃO

17/09/2006 - 14:34


Igualdade e auto-suficiência
Desapropriação da comunidade do Caldeirão, onde sertanejos buscavam a liberdade em comunidade autônoma no semi-árido cearense, completa 70 anos. Expulsão das famílias foi seguida por massacre em que morreram cerca de 700 pessoas.
(Veja a programação do evento Caminhos do Beato Zé Lourenço, que lembrará os 70 anos da expulsão da Comunidade do Caldeirão) Em 11 de maio de 1937, um ruído no céu da chapada do Araripe assustou os camponeses. Com medo, eles tentavam se esconder entre as árvores enquanto máquinas voadoras deslizavam pelos ares daquela região do Cariri, no sul do Ceará. Homens, mulheres e crianças fugiam de algo que, com certeza, viam pela primeira vez. O desespero foi ainda maior quando os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) começaram a metralhar. Muitos ali devem ter sussurrado o derradeiro pai-nosso. Outros nem tiveram tempo para tanto.
Chapada do Araripe, no Ceará, palco do massacre de 700 seguidores do beato José Lourenço
Qua…
DATAFOLHA


Com 47%, Dilma venceria no 1º turno
Formatação
ImprimirEnviarAumentarDiminuirCompartilhamento
delicousdiggGoogle ReaderFacebookMySpaceTwitterFoto da matéria 22/8/2010
Brasília Na primeira pesquisa Datafolha depois do início da propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno, se a eleição fosse hoje. Segundo pesquisa Datafolha realizada, na última sexta-feira, em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem 47%, contra 30% de Serra. No levantamento anterior, feito entre os dias 9 e 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano. A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais. Os outros candidatos não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum são 4% e os indecisos, 8%. Nos votos válidos (em que são distri…