Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2013

ENTENDA O QUE É O NEPOTISMO

Imagem
Súmula vinculante nº 13 Supremo Tribunal Federal – STF
“A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”
Dúvidas mais frequentes sobre NEPOTISMO
1. O que é nepotismo?
A palavra de origem latina servia, na Idade Média, para denominar a autoridade que os sobrinhos ou netos do papa desempenhavam na administração eclesiástica. No serviço público, nepotismo passou a ser sinônimo de favorecimento sistemático à família. O nepotismo acontece quando parentes do agente público ou membro do poder são contratados par…

Entenda as novas leis de crimes cibernéticos

Imagem
Postado em 26 dezembro 2012 by admin As novas leis tratam de forma objetiva muitos dos temas que discutimos.
Para nós, profissionais da área de segurança, a falta de legislação específica sempre foi um fator que impediu a punição dos responsáveis por atos considerados ilícitos. Atuamos bem no âmbito da tecnologia, mas quando finalmente conseguimos encontrar os culpados, parece que todo o trabalho foi em vão. Tirando alguns casos de sucesso, o que reina no mundo digital é uma sensação de impunidade quanto ao “crime digital”. Quando esse “crime digital” evolui para um “crime no mundo real”, punir os agressores se torna menos complexo, entretanto, quando ele acontece apenas no âmbito digital a coisa muda de figura. As provas de perícia passam a ser fundamentais nestes casos e, mesmo assim, em muitos aspectos, existem falhas nas tecnologias que usamos em nosso dia a dia. As mesmas podem ser utilizadas para propiciarem dúvidas às referidas provas. As novas leis trazem um horizonte diferent…

Roberto Cláudio: sua Primeira medida como prefeito.

Imagem
Você sabe dizer qual foi a primeira medida tomada por Roberto Cláudio, ao assumir o Palácio do Bispo? Terá sido diminuir o preço da passagem do transporte coletivo? Não. Foi providenciar recurso para equipar os postos de saúde que ele mesmo visitou e constatou estarem em péssimas condições? Também não. Foi aumentar o seu salário e fazer a reforma batizada como administrativa. Na verdade, esta foi a segunda medida. Por incrível que pareça, a primeira preocupação de Roberto Cláudio que foi eleito prometendo governar para os mais pobres e obteve, no segundo turno, 650.607 votos. Foi convocar imediatamente sessões extraordinárias para os vereadores.
E você sabe a quem beneficia estas sessões extras? Claro que sabe e se não sabe deve fazer uma ideia. Mas, continuemos... Você deve lembrar que em julho do ano passado foi aprovado na Câmara de Fortaleza o aumento de 28% do salário dos vereadores. Pois é... Este aumento passou a vigorar a partir deste ano, logo depois daquela patética contagem …

Evangelho de hoje, Sábado, 26 de Janeiro de 2013 (Lucas 10,1-9)

São Timóteo – São Tito
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. 3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos.4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doen…

A PRAÇA DO C.S.U. PEDE SOCORRO VISUAL

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Uma vez, isso há um bom tempo atrás, ouvi alguém comentando que Dra. Ivoneide, hoje nossa Prefeita, gostava muito de ornamentação, jardinagem, cuidado com praças, etc. Pensando sobre isso que ouvi e observando nossa Praça, resolvi postar este artigo e publicar estas imagens.
Tenho certeza que você irá concordar comigo. A Praça do C.S.U. se tornou o ponto principal de encontro dos pentecostenses e, de maneira especial, dos nossos jovens. A concentração das pessoas acontece todos dias ali. É naquela praça que se conhece as pessoas, que se marca encontros, que acontecem as maiores festividades e atrações...Quando as pessoas visitam nossa cidade, o primeiro contato que elas tem de cara é com a Praça do C.S.U. Vez por outra vemos as pessoas tirarem fotos para postar nas redes sociais, enviar para parentes que residem em outras cidades. Nas tardinhas é comum pessoas fazerem caminhadas pelo calçadão que é propício para este fim. Pensando sobre o assunto, resolvi fazer…

Querem acabar com o poder de investigação do Ministério Público

Imagem
Pressionando Deputados Federais e Senadores 




Impunidade, não! MP com poder de investigação! #PEC37 Abaixo-assinado por Ministério Público do Estado de São Paulo

Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos. A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc). A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar. O…

Com o passar dos anos ...

Imagem
Professor Valdeni Cruz

Descobri que no decorrer dos anos  que sou humano como todo mundo. Que posso amar e odiar separadamente e ao mesmo tempo. Descobri que tenho medos, que em alguns casos sou até covarde. Também percebi que posso agradar a Deus e ao diabo, dependendo apenas de minhas atitudes. Percebi ainda que a morte e a vida estão do lado uma da outra. Que preciso viver bem para que a vida seja mais forte do que a morte. Entendi que mesmo que eu queira jamais serei melhor do que outros. Tenho limites, defeitos e qualidades como qualquer um. Que posso suportar, esganar ou não, depende de como lhe dou comigo mesmo. Descobri que muitas pessoas são bem melhores do que eu. Prova disso é que elas me suportam quando algumas vezes nem eu mesmo me suporto. Mas, pude perceber também que sou capaz de qualquer coisa, seja ela boa ou ruim. Tudo é uma questão de estado de espírito e de autocontrole. Um ponto importante que compreendi é que o tempo é o melhor remédio para curar nossas feridas…

CEARÁ - Escassez de chuva: cearenses sofrerão com nova seca em 2013

Imagem
Nos próximos três meses, a probabilidade de chover abaixo da média é de 45%Por  às 
Mais um cenário de seca deve ser enfrentado pelos cearenses neste ano. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25), pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo prognóstico oficial da quadra chuvosa, nos próximos três meses, a probabilidade de chover abaixo da média é de 45%. A média é de 750 mm. Já apossibilidade de chover acima é de apenas 20%. Os reservatórios do Ceará também estão com níveis abaixo do normal, com apenas 8 bilhões de m³, enquanto a capacidade de armazenamento é de 18 bilhões. Conforme a Funceme, foram levados em consideração dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPCTEC) e Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI). Comitê de combate à seca O Comitê Integrado de Combate à Seca vai se reunir …

Procurador do Ceará quer que governo devolva verba gasta com cachê de Ivete

O governador Cid Gomes informou hoje, por meio da assessoria de comunicação, que não poderia se pronunciar
23.01.2013 | Atualizado em 23.01.2013 - 20:45
Agência Folhapress
O Ministério Público de Contas do Ceará informou que vai pedir o ressarcimento aos cofres públicos do cachê de R$ 650 mil pago pelo governo do Estado à cantora Ivete Sangalo por um show na inauguração de um hospital estadual em Sobral. O show foi realizado na sexta-feira passada, na cidade que é berço político do governador Cid Gomes (PSB) e de seu irmão Ciro Gomes.
O pagamento do cachê foi registrado hoje na contabilidade do Estado. O Ministério Público de Contas entende que o valor da contratação ficou acima da média de mercado e não seguiu os trâmites determinados em lei. Segundo a instituição, mesmo em casos de dispensa de licitação, o poder público deve apresentar ao menos três orçamentos, mas o governo só anexou dois.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, diz que apresentará o pedi…

MEDO DA MORTE, VOCÊ TEM?

Imagem
DOM HENRIQUE SOARES DA COSTA


Morte é tudo aquilo que nos nega, que nos contrista. Morte é cada tristeza, cada renúncia, cada derrota, cada decepção, cada perda, cada separação, cada medo, cada solidão, cada lágrima derramada, cada fracasso. Morte é, enfim, a morte do termo da nossa vida.
E temos medo da morte. Pelamo-nos de medo! A ânsia que temos de viver é tamanha, que pensamos, iludidos, que a vida está em nossas mãos, que é nossa de modo absoluto e, assim, devemos fazer tudo do nosso modo para escapar das experiências negativas e dolorosas, custe o que custar...
E, nesta ilusão, quebramos propósitos, rompemos compromissos, transgredimos preceitos do Senhor, esquecemos o próprio Deus, e pensamos, e dizemos, e gritamos: “Tenho que ser feliz, tenho o direito de ser feliz, o único que importa é ser feliz do meu jeito!” O homem tem tanto medo das mortes, que rouba, corrompe, mente, mata, manipula, usa os demais, engana, engana-se... Tudo para levar a melhor, tudo pela ilusão de ser feliz…

ATENÇÃO! SERVIDORES DE PENTECOSTE DEVEM FAZER SEU RECADASTRAMENTO

Professor Valdeni Cruz
A prefeitura Municipal de Pentecoste convoca a todos os Servidores Concursados a fazerem seu recadastramento na sede da Prefeitura. Os servidores, por sua vez, devem primeiro procurar o setor pessoal para tomar ciência de quais documentos realmente faltam na sua pasta. Desse modo, a pessoa responsável fará a consulta e lhe pedirá somente o que estiver faltando.
De antemão vou citar aqui os tipos de documentos:
Cartão do PASEPIdentidadeCPFFotos 3x4ReservistaTítulo de EleitorComprovantes das últimas duas votaçõesCarteira de TrabalhoAtestado de Conduta que você recebe no Fórum (se não há pendencias com a justiça)Certidão de NascimentoCertidão de Casamento, caso tenhaComprovante de Residência atualPortaria de NomeaçãoTermo de posseDeclaração de não ter assumido outro Cargo Público, salvo exceções constitucionaisComprovante de escolaridade (Todos os títulos de Formação)Boletim escolar e Carteira de vacinação de dependentes, bem como comprovante de benefícios do GovernoC…

70 aposentados são assaltados por mês na Capital

Imagem
Conforme a Associação dos Aposentados, 15% dos seus membros foram vítimas desta violência em 2012

O aposentado Antônio de Farias, de 78 anos, passou um susto daqueles em dezembro do ano passado: foi assaltado assim que saiu de uma agência bancária no Montese. Atualmente, não vai até as lotéricas ou banco sem a companhia da filha. Ele foi um dos 840 idosos, na Capital, vítimas da chamada saidinha bancária em 2012.

De acordo com a Associação de Aposentados e Pensionistas de Fortaleza, há 160 mil pessoas com 60 anos ou mais na Capital Foto: José Leomar
Os dados são da Associação de Aposentados e Pensionistas de Fortaleza (Aapefort), que tem 5.600 membros - 15% dos quais foram assaltados, no ano passado, na hora de buscar o dinheiro. Por mês foram, em média, 70 pessoas de 60 anos ou mais vitimadas por esse tipo de ação de ladrões.
O presidente da entidade, Eduardo Lima, também chama atenção para o levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), real…

Renascer é lançado em Fortaleza

Imagem
Evento católico pretende reunir 12 mil pessoas em cada dia, e reforça parceria com Hemoce
A edição 2013 do Renascer foi lançada, na noite de ontem, em uma grande celebração realizada no Centro de Evangelização de Paz, no bairro Aldeota.


Encontro de preparação para o retiro, presidido, ontem, pelo padre Antônio Furtado, reuniu sete mil pessoas, conforme a organização
Presidida pelo Padre Antônio Furtado, o encontro reuniu aproximadamente sete mil pessoas, segundo números da organização do evento, em preparação para o retiro que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Chegando à sua 27ª edição neste ano, o evento apresenta o tema "Tudo é possível àquele que crê". A expectativa é de reunir 12 mil pessoas em cada dia de retiro. "O tema é em consonância como ano da fé, que estamos vivenciado em 2013", diz Tobias Cortez, membro organizador do Shalom.
Segundo explica, o Renascer 2013 contará com momentos de louvor, de adoração ao…

Evangelho de hoje (Marcos 16,15-18)

Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2013
Conversão de São Paulo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Servidores protestam contra demissões de terceirizados da educação

Imagem
Servidores terceirizados da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, que foram demitidos na última semana, promoveram manifestação, na manhã desta quinta-feira (24), no órgão, contra a demissão de cerca de 1000 trabalhadores que atuavam em escolas e creches da Capital. Os servidores também protestam porque não receberam o salário de dezembro e a última prestação do 13º de 2012. Foto: Reprodução
De acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seeaconce), a Prefeitura já demitiu, desde a semana passada, aproximadamente 1000 porteiros, merendeiros e auxiliares de limpeza e de secretaria de cinco empresas terceirizadas. "As escolas mandam os trabalhadores ir embora por ordem da secretaria ou simplesmente ligam avisando da demissão, sem o cumprimento do aviso prévio e recebimento de verba rescisória", afirma Amadeu Oliveira, membro da executiva do sindicato. Foi dessa maneira que aconteceu, no último dia 18, com o porteiro Se…

A Indisciplina, Cidadania, Moral e a Ética

Imagem
Que a indisciplina está correndo solta na sala de aula, dentro da Escola e no entorno da Escola, é de consenso geral entre os Professores.  Infelizmente, dado o descaso com que a indisciplina é conduzida e tratada pelas autoridades, imputou-se ao Professor e às Escolas a responsabilidade de solucioná-la. O que talvez, nem o Poder Público e nem as Famílias estejam vendo é que a indisciplina de HOJE, é a VIOLENCIA não mais de AMANHÃ, mas de HOJE mesmo. Até há bem pouco tempo, acreditava-se que a violência só ocorria à noite, e em pontos e situações isoladas. HOJE, está violência está dentro das salas de aula, dentro das Escolas, no meu e no seu Bairro, na minha e na sua rua. Ela está assustadoramente próxima de nós. Os jovens atualmente desafiam e desrespeitam os Pais, quando chegam à sala de aula fazem o mesmo com os Professores ,e o que começou com comportamentos de  desrespeito e indisciplina, desemboca na Comunidade na forma de  violência explícita contra o cidadão. Depois que o problema…