Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Beberibe, cenário de beleza, com muita água e muito sol, é a sede do VIII Congresso da Fetamce

Imagem
Beberibe, cenário de beleza, com muita água e muito sol, é a sede do VIII Congresso da Fetamce
Beberibe, do Tupi, que significa "no rio que vai e vem", localizando-se na microrregião de Cascavel, litoral leste do Ceará e fica a 83km da Capital. Uma cidade iluminada pelo sol e colorida pelos tons que se revelam no degradê azul-esverdeado do mar de águas mornas, compondo uma paisagem apaixonante, enquadrada por uma extensa faixa de praias belíssimas, entre elas a Praia de Morro Branco e a Praia das Fontes.  Beberibe, terra do imponente e do belo Monumento Natural das Falésias, que proporcionam passeios inesquecíveis, passando por piscinas naturais, e por coqueirais que se balançam, filtrando os raios dourados do amanhecer, é o local que recebe o VIII Congresso da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará – Fetamce.
A atividade, que reunirá cerca de 400 convidados, entre delegados servidores municipais, palestrantes e diretores do movimento sind…

PLURALIDADE E DEFESA DA DEMOCRACIA MARCAM A ABERTURA DO VIII CONGRESSO DA FETAMCE

Imagem
Animação, memória e união foram os fios condutores da abertura do VIII Congresso da Federação dos Trabalhadores o Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), realizada na noite desta sexta-feira (6), no Hotel Parque das Fontes, em Beberibe. O evento segue até o domingo (8).
Representantes de 146 sindicatos unificaram o movimento em repúdio ao golpe de 64, que torturou e matou trabalhadores e estudantes do País e comprometeram-se a sempre lutar, fazer valer e ampliar a democracia no Brasil. Para a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, a expressiva delegação do Congresso mostra o quanto cresceram os servidores municipais do Ceará. “Vocês não têm apenas lutado por questões corporativas, vocês se uniram aos demais movimentos sociais, pelo desenvolvimento social, democrático e político. Vamos conquistar não só nossos direitos, mas que as cidades possam respeitar as pessoas e suas diversidades. Nossas instituições precisam estar cada vez mais representativas. Nossos sindicatos…

Coroação de Nossa Senhora de Fátima atrai multidão

Imagem
Crato. Cerca de cinco mil pessoas, entre fiéis e curiosos, acompanharam, no final da tarde de ontem, a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, erguida no bairro Barro Branco, neste município. A estátua que homenageia a santa possui cerca de 50 metros é é considerada um dos maiores monumentos religiosos do país. A inauguração da estátua está prevista para o próximo dia 21, data em que serão comemorados os 250 anos de emancipação do município. A coroação da estátua de Nossa Senhora de Fátima contou com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes, do presidente da Assembléia Legislativa, Zezinho Albuquerque, dos deputados Camilo Santana, Sineval Roque e Ely Aguiar, este idealizador do projeto de construção do monumento, além de secretários municipais e do prefeito de Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos. Com o uso de um helicóptero do Ciopaer, foram realizadas diversas simulações para que a coroa fosse afixada a estátua. Além da base, que possui cerca de 7 metros, o monumento co…

Entrevista de Aécio Neves no Roda Viva

Acompanhe os discursos daqueles que se propõe a governar o país.

Assista também a entrevista com Eduardo Campos e também da Presidenta Dilma.

Tire suas conclusões.

Câmara aprova Plano Nacional de Educação; texto segue para sanção

Imagem
03/06/2014 - 21h15 O PNE estipula 20 metas para os próximos dez anos, entre elas a aplicação de 10% do PIB em educação. Gustavo Lima/Câmara dos Deputados Deputados comemoram aprovação do Plano Nacional de Educação. O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (3) a votação do Plano Nacional de Educação (PNE - PL 8035/10). Foi aprovado o parecer do relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), para o texto do Senado. A matéria será enviada à sanção presidencial. O PNE estipula novas metas para os próximos dez anos, com o objetivo de melhorar os índices educacionais brasileiros. A principal inovação da proposta em relação ao plano anterior, cuja execução acabou em 2010, é a aplicação de um mínimo de recursos públicos equivalentes a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação. O plano prevê o alcance dessa meta em duas etapas: um mínimo de 7% do PIB no quinto ano de vigência da futura lei; e 10% do PIB ao fim do período de dez anos. Esses recursos também serão utilizados p…

SE PREPARANDO PARA COPA?

Imagem
Professor Valdeni Cruz


O povo está se preparando para torcer pelo Brasil "NA COPA". Lembro que quando eu tinha em torno de uns 10 anos de Idade e assisti aos jogos da Copa pela vez e ele perdeu, chorei feito um besta. Hoje entendo com clareza porque meu pai, Homem simples, mas homem de bem e de mãos cheias de calos pelo trabalho pesado do campo, queria me dar uns tapas. Eu chorava toda vez que me lembrava que o Brasil tinha perdido. Meu pai dizia: deixe de ser fi duma égua, seu besta... Chorando por besteira formada pelo tempo. Passou o tempo e hoje eu tenho este sentimento, mas com uma consciência amadurecida. Porque devo mesmo gritar por um time? Porque devo dizer que sou patriota só porque estamos no período da copa? Devemos ser patriotas todo dia, todo tempo. Devemos ser brasileiros é no dia a dia. Como posso me sentir tranquilo enquanto brasileiro se todo dia corro risco de vida; se sempre escuto noticias dos meus irmãos de outras pessoas que trabalham em fortaleza que …

Discurso do Papa à Renovação Carismática Católica

Imagem
DISCURSO
Papa Francisco fala aos participantes do
37ª Convocação Nacional da Renovação Carismática Católica
Domingo, 1º de junho de 2014
Boletim da Santa Sé
Tradução: Liliane Borges

Queridos irmãos e irmãs ! Eu os agradeço pela acolhida. Certamente alguém falou para os organizadores que eu gosto muito dessa música, “Vive Jesus, o Senhor”. Quando eu celebrava na catedral de Buenos Aires a Missa com a Renovação Carismática, após a consagração, e depois de alguns segundos de adoração em línguas, cantávamos esta canção com tanta alegria e com força, como vocês cantaram hoje. Obrigado! Senti-me em casa! Agradeço a Renovação no Espírito, o I’CCRS e a Fraternidade Católica,  por este encontro com vocês, que me dá tanta alegria. Agradeço também a presença dos primeiros que tiveram uma forte experiência do poder do Espírito Santo, creio que a Paty esteja aqui… Vocês, Renovação Carismática, receberam um grande presente do Senhor. Vocês nasceram de um desejo do Espírito Santo como “uma corrente de gra…

Papa à Renovação Carismática: unidade e aproximação a pobres

Imagem
Francisco participou neste domingo de encontro da Renovação Carismática italiana Rádio Vaticano Papa participou de uma parte do Congresso da Renovação Carismática no Estádio Olímpico de Roma / Foto: Site oficial do encontro Uma multidão em festa acolheu na tarde deste domingo, 1º, o Papa Francisco no Estádio Olímpico de Roma, para celebrar os 37 anos da Renovação Carismática italiana. O Presidente do Movimento, Salvatore Martinez, deu as boas-vindas ao Pontífice, afirmando que o Olímpico hoje não é palco de um jogo de futebol, com os times da Roma, da Lácio ou do São Lourenço (da Argentina). Mas há sempre uma equipe, a dos discípulos de Jesus, cujo técnico é o Espírito Santo e o capitão é o Papa Francisco. “A estratégia de jogo é maravilhosa. Colocando em campo a fé, a vitória de Jesus está garantida”, disse ele. Acesse
.: Na íntegra, o discurso do Papa Tomaram a palavra representantes dos sacerdotes, dos jovens, da família e dos enfermos, que deixaram seu testemunho, intercalados por pa…

XERECA SATÂNICA - EVENTO QUE ACONTECEU NA UFF EM BRASILIA

Imagem
Blog Reinaldo Azevedo Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil
Universidade Federal em tempos petistas: vagina é costurada num evento chamado “Xereca Satânik” na UFF. Vocês estão lendo direito. Chefão do departamento diz que os críticos da festa são “conservadores e defensores do estupro”. Veja como a coisa toda foi duplamente financiada com o seu dinheiroVejam estas fotos.
É espantoso! É estupefaciente! É grotesco! Mas é tudo verdade. A reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF) informou que foi criada uma comissão para apurar a denúncia de uma suposta orgia sadomasoquista ocorrida no polo da universidade em Rio das Ostras, na região dos Lagos, no Rio. Conversa mole! Não vai dar em nada! Calma, caros leitores! Vamos tentar explicar. Houve em tal instituição de ensino, sustentada com o nosso dinheiro, um evento intitulado “Corpo e Resistência — 2º Seminário de Investigação & Criação do Grupo de Pesquisas CNPq Cultura e Cidade Contemporânea”. E isso indica, …