Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2014

SERVIDOR DE PENTECOSTE RECEBE DURO GOLPE CONTRA SEUS DIREITOS

Imagem
Professor Valdeni Cruz




Caros amigos servidores de Pentecoste, bom dia!!!
Gostaria de iniciar minhas palavras com um profundo sentimento de indignação a postura da Senhora Prefeita de Pentecoste, a Sra. Ivoneide Moura.
É do conhecimento de todos que os servidores de Pentecoste, aqueles que fizeram o Concurso para 20 horas, no ano de 2003, ganharam na justiça em todas as instâncias, o direito de trabalharem somente 20 horas e receberem o salário mínimo. Esse direito passou a valer desde novembro de 2013, quando do então despacho da atual Juíza de Pentecoste mandou cumprir o pagamento de um salário mínimo para todos os que estavam dentro da situação. De lá pra cá o Sindsep vem travando uma luta para manter este direito dos servidores em vigor, pois os mesmo passaram a ser ameaçados deste então a não usufruir de seus direitos. Muitas foram às ameaças sofridas pelos servidores nos seus postos de trabalhos quando decidiam cumprir o que o Supremo tinha determinado: trabalharem apenas 20 horas…

FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Imagem
PENTECOSTE – CEARÁ
PERÍODO: 28 DE NOVEMBRO A 08 DE DEZEMBRO DE 2014.
TEMA: “Celebremos com Maria os 150 anos de uma
Igreja Comunidade de Comunidades, por uma conversão Pastoral”.

PROGRAMAÇÃO:
Dia 28 de novembro, (sexta – feira) – Abertura da Festa.
18:30h: Moto carreata saindo da Capela de N. Sra. de Fátima até a Igreja Matriz, onde haverá o Hasteamento da Bandeira e Missa. Noitários: Equipe de Liturgia, Comunidade Várzea do Gado e Representação das demais comunidades. Presidente: Pe. Adelino – São Luís do Curu Coral: Menino Jesus de Praga – Várzea do Gado
Dia 29 de novembro, (sábado) – Primeiro dia da Novena.
Noitários: MESC, Acólitos, Secretaria de Saúde, Hospital, Postos de Saúde, Igreja Matriz, Capelas de Santo Antonio e São Pedro (Sede) Presidente: Pe. Farias – Catedral de Itapipoca Coral: MESC e ECC
Dia 30 de novembro, (domingo) – Segundo dia da Novena.
Noitários: Legião de Maria, Correios, SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de Pentecoste) e Comunidades: Núcleo “C”, Núcleo “D”,…

OBRA PARA NA FRENTE DO BRANCO DO BRASIL

Imagem
Professor Valdeni Cruz
Essa imagem foi tirara em frente ao Banco do Brasil. Trata-se da Obra de Revitalização dos entornos do mercado. Uma obra que, segundo os vereadores, foi orçado em 400 mil reais. Porém, ainda segundo ainda os vereadores, a obra não foi bem projetada e que o material não atende as especificações do Projeto inicial. A obra por sinal tá parada prejudicando os comerciantes. Ainda foi dito na câmara que o próprio engenheiro da prefeitura condenou a obra. O que nos deixa indignados com a tal irresponsabilidade. Diante disso, já sabemos quem vai pagar por tudo: a população.

Curtir

Professor deveria ganhar R$ 9.500, diz Cristovam Buarque a Roberto D'Avila

Imagem
Incansável defensor da educação no Brasil fala sobre seu projeto de escola ideal em entrevista na GloboNews: 'Educação de qualidade é questão moral'. FACEBOOK O senador Cristovam Buarque é um incansável defensor da educação como causa transformadora do Brasil: “A bandeira do Brasil, em vez de ‘Ordem e Progresso’, seria ‘Educação é Progresso’”, disse em entrevista a Roberto D`Avila neste sábado, na GloboNews. A bandeira do Brasil, em vez de ‘Ordem e Progresso’, seria ‘Educação é Progresso’" Cristovam Buarque Inconformado com o Brasil atual, o senador acredita que só a indignação é capaz de mudar o país. "Eu não tenho dúvidas do que hoje o que falta é uma força moral. Eu me lembro inclusive que recomendei a Marina Silva que em vez de criar um partido, ela fosse uma espécie de Betinho do século XXI, trazendo uma liderança moral. E hoje a gente precisa. Só uma força moral vai fazer com que a educação fique boa", afirma Buarque, que foi ministro da Educação entre 2003 e 2…

POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO PEDRO DEVERIA TER SIDO ENTREGUE NO FIM DE AGOSTO, MAS...

Imagem
ESTAMOS DE OLHO EM TUDO

Ontem a tarde indo até o final da parede do Açude Pereira de Miranda, pude dar uma olhada na construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro São Pedro que quando pronto deverá ser de grande utilidade para aquela população. Mas o que me chamou a atenção foi quando olhei para a guarita do DNOCS, que fica ao lado de onde está sendo construído a obra, pois lá está a placa de ordem de serviço, o valor da obra e o tempo de início e término da obra. A placa diz que o início é de 30 de abril de 2014 e o término da obra deve ser em 30 de agosto de 2014. Sabemos que toda obra pública tem um prazo de mais 30, 45, ou 60 dias depois data estabelecida, mas se analisarmos, já se passaram 90 dias do prazo fixado lá na placa. Eu pergunto: quando é que aquela obra será mesmo entregue? Do jeito que está ainda falta muita coisa para a conclusão. Sei também que se quiserem é depressa termina, mas é se quiserem. 
Uma outra coisa que vi estes dias nas redes é a notícia de que estão da…