Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2012

Porque nos deixamos monopolizar?

Imagem
                   Monopólio  Sócrates é um dos maiores filósofos de todos os tempos e conhecido em todo mundo por sua filosofia. Segundo o que se conta na história, Sócrates era de aparência um pouco fora dos padrões gregos que eram de corpos atléticos.
A Grécia, como a maioria das sociedades antigas, era governada por chefes ditadores, que governavam o povo com mão de ferro, tendo seu povo como escravo e justificando tal tipo de governo a determinação dos deuses.  Deste modo, para manter este governo centralizado, era necessário o controle das pessoas pela força e pelas ideologias implantadas na mente das pessoas para que acreditassem que tal sistema era o destino de todos, onde uns haviam nascido pra viverem em meio ao luxo e poder, enquanto outros estavam destinados a pobreza, ao castigo e a submissão. Quando isso não era possível pela força de uma ideologia, usava-se da força bruta, no caso o uso da espada e a tortura.
Sócrates apareceu em meio a esta realidade. Este, por sua vez, …

Professores se revoltam com pressão de governadores para reduzir reajuste salarial

Imagem
Governadores do Rio, Sérgio Cabral, de Minas, Anastasia, do Espírito Santo, Casagrande, do Ceará, Cid Gomes e da Bahia, Jaques Wagner, mobilizam-se para diminuir o reajuste para os professores 14/2/2012 20:38,  Por Redação - do Rio de Janeiro e Brasília A pressão dos governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastasia (MG), , Renato Casagrande (ES), Cid Gomes (CE) e Jaques Wagner (BA) para que o presidente da Câmara, Marco Maia, determine o regime de urgência na votação do projeto de Lei que reduz o reajuste do piso nacional dos professores dos atuais 22%, este ano, para 6%, é um motivo a mais para que os trabalhadores da Educação parem, por tempo indeterminado, a partir da greve geral marcada entre os dias 14 e 16 de março. Maia confirmou a conversa com os cinco executivos estaduais, na véspera, durante a posse da presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, mas adiantou que “uma coisa é a pressão dos governadores, outra é a matéria entrar na pauta do Plenário”, disse, por meio d…

OLHA A FICHA LIMPA EM AÇÃO NO CEARÁ

Imagem
Com a aprovação do STJ nesta quinta-feira, pela Constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, uma cambada de gente sem futuro nenhum para o país, que se consideram políticos para enriquecer ilicitamente,  destes alguns destes não poderão se candidatar nesse ano de 2012. Este é pequeno avanço do muito que precisa acontecer neste Brasil de meu Deus.   





 Vejam a lista de nomes só ceará dos que agente sabe


Assembléia Legislativa/CE 


Ana Paula Cruz (PMDB/CE)
Antônio Granja (PSB/CE)
Carlomano Marques (PMDB/CE)
Cirilo Pimenta (PSDB/CE)
Dedé Teixeira (PT/CE)
Júlio César (PSDB/CE)
Nenen Coelho (PSDB/CE)
Neto Nunes (PMDB/CE)
Rachel Marques (PT/CE)
Rogério Aguiar (PSDB/CE)
Ronaldo Martins (PMDB/CE)
Sérgio Aguiar (PSB/CE)
Sineval Roque (PSB/CE)
Vanderley Pedrosa (PTB/CE)
Vasques Landim (PSDB/CE)
Weber Araújo (PSL/CE)

Brasileiros comemoram salários recorde e índice de desemprego de 5,5%

Imagem
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
18/02/2012 | 09h30 | Oportunidades
Com emprego garantido e salário em alta, os brasileiros começaram 2012 com o pé direito. O rendimento médio dos trabalhadores bateu recorde para meses de janeiro, alcançando R$ 1.672,20, segundo dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A alta foi de 0,7% em relação a dezembro e de 2,7% ante janeiro de 2010. A taxa de desemprego, por sua vez, ficou em 5,5% no primeiro mês do ano. Embora seja maior do que o índice verificada em dezembro último, de 4,7%, também é a menor da série histórica iniciada em 2002 para janeiro.


Segundo o IBGE, que faz a Pesquisa Mensal de Emprego nas seis maiores regiões metropolitanas do país, a elevação dos salários foi generalizada. A exceção foi o Rio de Janeiro, onde o rendimento caiu 1,6% no mês. Em contrapartida, houve alta expressiva em Recife, de 7,3%, puxada por aumentos de até 23,4% no setor de serviços, que incl…
Sábado, 18 de Janeiro de 2012
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 2Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. 3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.
4Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. 5Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”.
6Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. 7Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!”
8E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. 9Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tin…

Papa nomeia 22 novos cardeais

Imagem
18/02/2012 09h53 - Atualizado em 18/02/2012 10h51
Brasileiro João Braz de Aviz, de 64 anos, está entre eles.
Cerimônia ocorreu na Basílica de São Pedro, no Vaticano.Do G1, com agências internacionais
O papa Bento XVI celebrou neste sábado (18), na Basílica de São Pedro,o quarto consistório de seu Pontificado e nomeou 22 novos cardeais,

Ficha Limpa deixa Cássio inelegível até 2014

Imagem
Ficha Limpa deixa Cássio inelegível até a eleição de 2014, mas tucano não corre risco de perder mandato no Senado

A Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) foi considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 16, mas as dúvidas sobre as novas regras de inelegibilidade não acabaram. Uma mostra de que a ficha limpa provoca diferentes entendimentos é o placar final na mais alta corte do país. Sete dos 11 ministros votaram pela validade da regra, aprovada e sancionada em 2010. Quatro foram contrários a ela.

Na cabeça dos eleitores, porém, dúvidas podem aparecer. Por conta disso, o Portal Congresso em Foco selecionou exemplos de políticos que passaram por problemas recentes na Justiça. No caso de alguns, a inelegibilidade vai existir para as próximas eleições. Para outros, a possibilidade de serem barrados já passou, e eles estão livres para disputar as eleições.  

É preciso lembrar, porém, que a candidatura de alguns desses políticos não está barrada au…

TRADICIONAL CARNAVAL DA ESCOLA VICENTE FEIJÓ DE MELO

Imagem
Na manhã desta sexta-feira a Escola Vicente Feijó de Melo realizou o seu tradicional Carnaval. Intitulado como o Carnaval da Alegria, todas as salas de aula montaram seus blocos e fizeram seus desfiles. Cada bloco escolheu sai música para o desfile. Numa atmosfera de muita alegria ao som das antigas marchinhas, foi uma verdadeira festa. Direção e professores se empenharam e foi um sucesso.




UM POUCO DA HISTÓRIA DO CARNAVAL

O que é
O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
História do Carnaval 
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em form…

EDUCAÇÃO

Imagem
FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DIRETORES DE TURMA
A crede 2 de Itapipoca realizou no dia de hoje, na cidade de Pentecoste, um dia de encontro para Professores Diretores de Turma. Tivemos a presença de formadores da própria CREDE que ministraram a formação. O encontro foi realizado na Escola Profissionalizante, Alan Pinho Tabosa. Durante o encontro uma professora deu um depoimento de seu trabalho realizado em sua cidade. Ela relatou as conquistas obtidas durante esse período em que ela vem trabalhando no projeto. Conquistas estas que vem sendo utilizados como modelo para outras localidades do Estado.  
O Projeto vem sendo desenvolvido no Estado do Ceará desde 2007. Tendo sido iniciado nas escolas profissionalizante e depois sendo estendido as escolas de ensino regular. O que fica claro é que o projeto é realmente uma oportunidade de mudança na vida da escola. As pessoas percebem que as salas em que o projeto é implantado e nas quais os alunos se identificam com o professor, a coisa tem dado ce…

Medida liminar proíbe demissão de agentes da AMC que aderiram à greve da categoria

Os agentes municipais de trânsito exonerados por terem aderido à greve da categoria conseguiram, na Justiça, medida liminar que anula a decisão anunciada na quinta-feira, 16, pela Prefeitura de Fortaleza. Na tarde de ontem, 10 servidores que estavam em estágio probatório foram demitidos após participarem de manifestações grevistas. 
De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), a liminar expedida hoje determina que as autoridades estão proibidas de demitirem qualquer funcionário, sem o devido processo administrativo.
Ainda segundo a liminar, se houver qualquer ato punitivo decorrente de adesão ao movimento grevista, o Município estará sujeito a multa diária no valor de R$10 mil para cada ato cometido a cada servidor da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). 
Em contato com O POVO, o titular da Procuradoria Geral do Município (PGM), Martônio Mont'Alverne, disse que a Prefeitura não foi informada pela Justiça sobre a medida li…

Ficha Limpa: políticos de renome ficam inelegíveis

Imagem
Jornal do Brasil A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, e sobre sua validade já nas eleições municipais deste ano, torna inelegíveis alguns políticos de grande expressão no cenário nacional, e precipita o diagnóstico de como será a votação do mensalão. Entre os barrados estão, por exemplo, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o deputado-federal Natan Donadon (PMDB-RO), o ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio, o ex-presidente da Câmara e atual prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP-PE), e o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC). A decisão do STF sobre o mensalão poderá atingir os políticos envolvidos no suposto esquema do PT em 2005, como José Genoíno, José Rodrigues Borba, Anderson Adauto e João Paulo Cunha, caso sejam condenados. Este último, que levanta como bandeira de campanha justamente a aprovação da Ficha Limpa, pode entrar na leva dos que se tornarão inelegíveis. Cunha era p…