Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2012

Saiba qual é o verdadeiro papel do prefeito no município que você mora

Imagem
A posição do prefeito como chefe do executivo lhe dá um papel de grande relevo na condução dos negócios do município e na comunidade local.

Amplas são suas atribuições e grandes, portanto, suas responsabilidades, tanto do ponto de vista legal, como pelo fato de que é o principal depositário da confiança popular para a solução dos problemas do município.

Como chefe do executivo, o prefeito tem funções políticas, executivas e administrativas. A importância dessas funções e, portanto, do papel do prefeito resulta do fato de que ele não é um funcionário, mas um agente político responsável pelo ramo executivo de uma unidade de governo autônoma – o município. Como tal, o prefeito não é subordinado à outra autoridade, apenas à lei. Acatará a lei e os mandados judiciais, como qualquer autoridade e qualquer pessoa.


Funções políticas

Por ser um agente político, conduzido ao cargo por eleição popular com o apoio de uma parcela considerável do eleitorado local, o prefeito se torna o porta-voz natural…

Herói na Libertadores, Emerson retorna ao Corinthians

Imagem
Por FÁBIO HECICO, estadao.com.br, Atualizado: 14/07/2012 O herói da Copa Libertadores está de volta ao Corinthians. Após dois jogos da conquista da América, na qual fez os dois gols diante do Boca Juniors, Emerson encara o Náutico, neste sábado, às 18h30, no estádio do Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E, em seu segundo jogo apenas na competição, entra como a maior esperança de fazer o ataque embalar e o time começar a respirar. Com Emerson ao lado de Romarinho, o técnico Tite espera furar a retranca do Náutico e triunfar em casa. Depois de ser "atropelado" pelo Botafogo, na última quarta-feira, o Corinthians se vê na obrigação de ganhar para evitar que o casamento com a torcida sofra abalo. Diante dos cariocas, jogo da entrega das faixas e com promessa de festa, a derrota por 3 a 1 causou alguns ruídos na torcida, que não poupou alguns jogadores com propostas. Torcedores, indignados com aquele 3 a 0 no placar (o time só diminuiu para 3 a 1 no fim), pediam …

20ª Marcha para Jesus terá 10 trio elétricos

Imagem
Prevista para ter início às 10h, a 20ª Marcha para Jesus deve receber 5 milhões de pessoas, segundo expectativa...
Prevista para ter início às 10h, a 20ª Marcha para Jesus deve receber 5 milhões de pessoas, segundo expectativa dos organizadores do evento. Os caminhões trio elétricos já se posicionaram para acompanhar os fieis que seguirão em caminhada até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na Zona Norte da capital. Dezenas de caravanas já chegaram à região da Praça da Luz e se preparam para o evento. Embora algumas ruas da região estejam interditadas, por enquanto, a situação é tranquila nas intermediações das Avenidas Tiradentes, Santos Dumont e a Praça Campo de Bagatelle. Organizado pela Igreja Renascer, o evento terá 10 trio elétricos e terá shows a partir das 14h. A Marcha Para Jesus provocou interdições neste sábado em cinco pontos da zona norte. Os bloqueios vão até a madrugada de domingo. A principal recomendação para os motoristas é ev…

Ataque suicida durante casamento mata 23 no Afeganistão

Imagem
EFE Ataque suicida durante casamento mata 23 no Afeganistão Cabul, 14 jul (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram - entre elas um deputado nacional - e dezenas ficaram feridas em um ataque suicida perpetrado durante um casamento na província afegã de Samangan, informaram fontes oficiais neste sábado. O ataque ocorreu por volta das 7h30 locais (0h de Brasília) no distrito de Aybak, na província nortista de Samangan, informou à Agência Efe o chefe da Polícia provincial, Khalil Andarabi. 'De acordo com nossos dados, há dúzias de feridos, sendo que a maioria está em estado crítico. Já estão sendo transportados ao hospital provincial pelas forças de segurança', assinalou Andarabi. Segundo diferentes fontes, entre os mortos está um conhecido 'senhor da guerra' afegão, Ahmad Khan, que fazia parte do Parlamento do país e era uma das principais referências de poder na província de Samangan. O suicida, de acordo com outra fonte policial, entrou no salão de bodas do hotel Qasre A…

Evangelho (Mateus 10,24-33)

Sábado, 14 de Julho de 2012
São Camilo de Lellis
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 24“O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. 25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. 27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! 28Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. 30Quanto a vós, até …

Governo propõe até R$ 17 mil de salário para os professores

POR ALESSANDRA HORTO Rio -  O Ministério do Planejamento propôs ontem a professores das universidades e das instituições federais de ensino, em greve, novo plano de carreira para as classes. A proposta prevê reajuste de até 45%, para docentes com doutorado e com dedicação exclusiva, em três anos, a partir de 2013. O aumento custará R$3,9 bilhões aos cofres públicos. A presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marinalva Oliveira, declarou que a proposta está aquém do que a categoria reivindicou. Para ela, o texto “não chega próximo” e ainda será necessário fazer uma avaliação detalhada com todas as bases da entidade representativa. O objetivo do governo é acabar com a greve da categoria que completa hoje 60 dias e atinge 56 das 59 universidades federais, além de 34 institutos de educação tecnológica. No Rio de Janeiro, UFRJ, UFF, Unirio e UFRRJ estão sem aulas, além do Cefet-RJ e do Colégio Pedro II. A proposta do governo reduz de 17 para 13…

DIALOGANDO A POLÍTICA

CONVERSA DIRETA

ÚLTIMA NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO - MASSAPÊ - APUIARÉS

Imagem
Estive nesta noite celebrando a última noite de novena de Nsa. Sra. do Carmo em Massapê, distrito de Apuiarés. uma localidade pequena mas que tem um povo de fé. A igreja estava lotada com pessoas vinda das mais diversas localidade. Foi uma novena maravilhosa. U povo cheio de fé e de entusiasmo religioso. Foi gratificante rezar com aquele povo que são o meu povo. Nesta igreja foi que aprendi os primeiros passos da fé e lá que agora volta para anunciar o Reino de Deus. O povo cantou, rezou, adorou o Senhor no Santíssimo Sacramento do Altar. Vi muita fé naquele povo de Deus.
Obrigado a todo o povo da região.



Professor Valdeni Cruz

Dilma quer ampliar tempo integral

Imagem
Na avaliação da presidente, uma grande nação deve ser medida pelo que faz pelas crianças e adolescentes
Brasília. Diante de um público de crianças e adolescentes, a presidente Dilma Rousseff disse ontem que o governo vai aumentar o número de escolas em tempo integral no País. Segundo Dilma, a finalidade é ampliar dos atuais 33 mil para 60 mil o número de colégios de ensino médio e fundamental que oferecem atividades em turno complementar até o final de 2014.

Para a presidente Dilma Rousseff, o País precisa caminhar para a escola de tempo integral, não é só para tirar os jovens e crianças das ruas, mas também para garantir um ensino de padrão de primeiro mundo FOTO: AGÊNCIA BRASIL
"Esse País precisa caminhar para a escola de tempo integral, não e só para tirar os nossos jovens e crianças das ruas, é também para garantir ensino de padrão de primeiro mundo. Nenhum país desenvolvido tem escolas de período único", disse durante discurso na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Cri…

No céu, espero retribuir toda gratidão recebida, diz Dom Eugênio

Imagem
Da Redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro
Arquivo 'Não levo mágoas. Peço perdão a quem ofendi. Procurarei reparar os sofrimentos com minhas orações', diz Dom Eugênio em testamento O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Cardeal Eugênio de Araújo Sales, será sepultado nesta quarta-feira, 11, após a Missa das Exéquias, às 15h, na Catedral São Sebastião no Rio de Janeiro. A celebração será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova.

Dom Eugênio faleceu na noite dessa segunda-feira, 9, aos 91 anos, vítima de um infarto enquanto dormia em sua casa no bairro do Sumaré, na capital carioca. Seu corpo permanece sendo velado, durante a manhã de hoje, na Catedral. O velório é aberto aos fiéis que queiram dar seu último adeus ao cardeal.

Ainda em vida, mais precisamente no dia 7 de outubro de 2003, quando estava prestes a completar 84 anos, Dom Eugênio escreveu seu Testamento Particular.

Fiel à Igreja, ao Papa e ao fiéis, o cardeal manifestou no documento sua eterna gratidão à família, às a…

Evangelho para esta sexta-feira (Mateus 10,16-23)

13 de Julho de 2012
14ª Semana Comum — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 16“Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 17Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas.
18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós.
21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem…

OLHA GENTE COMO O DEMÓSTENES TORRES VAI SOFRER COM FALTA DE DINHEIRO

Imagem
Demóstenes volta ao MP e poderá ganhar R$ 200 mil Após ser cassado pelo plenário do Senado na última quarta-feira, 11, Demóstenes Torres reassumiu na quinta-feira... André Dusek/AE "Demóstenes foi cassado na quarta-feira,11, e na quinta-feira reassumiu seu cargo no MP de Goiás" Após ser cassado pelo plenário do Senado na última quarta-feira, 11, Demóstenes Torres reassumiu na quinta-feira suas funções de procurador de Justiça no Ministério Público de Goiás. Com a volta ao cargo, ele poderá agora solicitar três licenças-prêmio, num total de R$ 200 mil, mais o salário de R$ 24,2 mil.
São procedimentos de praxe, segundo promotores e procuradores ouvidos pelo Estado. No caso específico de Demóstenes, quem decidirá se ele receberá ou não as licenças-prêmio será o seu irmão Benedito Torres, que ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual de Goiás.
Demóstenes precisou de cerca de 10 minutos, o tempo em que permaneceu na sala 306 do 3.º andar do edif…

Para Dilma, uma grande nação não deve ser medida pelo PIB, mas sim pelo que faz por suas crianças

Imagem
Presidenta Dilma Rousseff durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (12), durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, que o desenvolvimento de uma nação deve ser medido pela capacidade de proteção às crianças e adolescentes, e não pelo Produto Interno Bruto. “Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz para as suas crianças e para seus adolescentes, não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade do país, do governo e da sociedade de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são as suas crianças e os seus adolescentes”, disse. Segundo Dilma, a conferência tem o mérito de dar voz às crianças e adolescentes e fazer com que eles participem do processo decisório. “Essa conferência é um marco, poucos países do mundo têm um momento como esse, em que todos se reúnem para avaliar e propor, avaliar o que foi feito e propor que …

Liderança é Motivação.

Por Vangevaldo
A necessidade de motivação.
Observando os bebês, poderemos verificar as necessidades de encorajamento que o ser humano precisa e necessita para crescer e se motivar. Os primeiros passos de uma criança são acompanhados de perto pelos pais, incentivado os primeiros passos, mesmo quando há quedas, ela não desiste, persiste, devido ao incentivo dos país e para as crianças aquilo que estão fazendo esta deixando tanto mãe e pai felizes, e é este momento que ela deseja ardentemente alegrar ainda mais seus incentivadores, continua tentar os primeiros passos.

             Todos nós precisamos de algum tipo de encorajamento, em algum momento de nossa vida, de nossa carreira ou na vida acadêmica. Não há pessoas por mais entusiasmadas que sejam que nunca sentiram o peso do trabalho, o cansaço da caminhada, as pressões das cobranças por resultados, a hora da provação ou das horas de aperfeiçoamento profissional. Mesmo porque, esta fase é um preparativo para algo maior ”Não é fácil acei…

Comissão Mista aprova parecer da MP do Código Florestal

BRASÍLIA, 12 Jul (Reuters) - A comissão mista responsável pela análise prévia da medida provisória que preenche lacunas no Código Florestal aprovou nesta quinta-feira o parecer da MP. A MP, no entanto, só poderá ser encaminhada ao plenário da Câmara após a análise das emendas propostas ao relatório na comissão mista, o que deve acontecer somente em agosto. E depois de ser submetida ao voto no plenário da Câmara, ainda terá de receber o aval do Senado para então ser encaminhada à sanção presidencial. A MP deve passar pelas duas Casas até 8 de outubro ou perde a eficácia. A sessão de votação do relatório, redigido pelo senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), foi marcada por diversos embates e manobras regimentais que prolongaram a discussão por horas. (Reportagem de Maria Carolina Marcello) http://noticias.br.msn.com

Funcionários do Incra no Pará acusados de desviar R$ 13,6 milhões | Agência Brasil

Carolina Sarres Repórter da Agência Brasil Brasília - Funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará são acusados de desviar R$ 13,6 milhões em recursos e o Ministério Público Federal (MPF) no estado ajuizou ação civil ontem (11) por improbidade administrativa contra os suspeitos. As irregularidades foram descobertas em 2011, em auditoria do próprio Incra, que repassou o caso à Polícia Federal (PF). De acordo com o Incra, os acusados são do quadro do órgão e não podem ser afastados antes de serem condenados pela Justiça. Enquanto isso, não podem exercer cargos de chefia, mas continuam no serviço público. Caso sejam condenados, os funcionários poderão ser exonerados; ter de devolver o valor desviado, pagar multa e indenização por danos morais à sociedade; ter os direitos políticos suspensos; e ser proibidos de contratar ou receber benefícios de instituições públicas. As suspeitas de irregularidades recaem sobre dois superintendentes, Barnedete Ten …

Governo negociará mais mudanças no Marco Civil da Internet

As mudanças feitas na proposta que estabelece o Marco Civil da Internet atendem em parte aos anseios do governo, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele garantiu, no entanto, que as negociações vão continuar. "Eles fizeram uma redação que nos atende mais. Para ser bem sincero, não era exatamente a nossa opção, mas também não achamos que cria problemas. Como não foi votado, vamos estudar melhor", disse. Segundo ele, a principal divergência é em relação à definição de quem vai estabelecer os parâmetros da neutralidade de rede, que é a garantia de tratamento igualitário dos dados que trafegam na internet. Para o governo, essa atribuição deve ficar com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas o texto inicial dava a entender que o responsável seria o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), uma entidade composta por vários setores da sociedade e do governo. Na redação final do substitutivo, do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), está escrito que a discri…

Evangelho desta quinta-feira (Mateus 10,7-15)

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2012
14ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida.
12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés…

DEMÓSTENES TEM SEU FIM DECRETADO PELOS SEUS COLEGAS SENADORES - CASSADO

Imagem