sábado, 28 de maio de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Declaração dos Princípios da Liberdade de Expressão
COMISSÃO INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS
Organização dos Estados Americanos

Aprovado pela Comissão InterAmericana de Direitos Humanos durante a sua 108ª Sessão Ordinária
1) A liberdade de expressão, em todas as suas formas e manifestações, é um direito fundamental e intransferível, inerente e todas as pessoas. É um requisito para a existência de uma sociedade democrática.
2) Toda pessoa tem direito de buscar, receber e difundir informações e opiniões livremente, de acordo com o Artigo 13 da Convenção Americana de Direitos Humanos. Toda pessoa tem direito a oportunidades iguais para receber, buscar e difundir informações através de qualquer meio de comunicação, sem qualquer tipo de discriminação por raça, cor, religião, sexo, idioma nativo, opiniões políticas, origem nacional ou social, posição econômica, ou qualquer outra posição social.
3) Toda pessoa tem direito a ter acesso, de forma rápida e atualizada, às informações a seu respeito, contidas em bancos de dados, registros públicos ou privados, e de atualizá-las ou modificá-las caso seja necessário.
4) O acesso às informações em poder do estado é um direito fundamental dos indivíduos. Os estados são obrigados a garantir o exercício desse direito. As limitações exepcionais - no caso da existência de algum perigo real e eminente que possa ameaçar a segurança nacional em uma sociedade democrática - a esse direito devem ser estabelecidas previamente por leis.
5) A censura prévia, interferência ou pressão direta sobre qualquer meio de expressão, opinião ou informação divulgadas em qualquer meio de comunicação, seja oral, escrito, artístico, visual ou eletrônico, devem ser proibidas por lei. As restrições quanto à circulação livre de idéias e opiniões, a imposição arbitrária de informações e a criação de obstáculos à liberdade de informação violam o direito à liberdade de expressão.
6) Toda pessoa tem o direito a comunicar as suas opiniões através de qualquer meio ou forma. O estudo obrigatório ou a exigência de licenciaturas para o exercício da atividade jornalística constitui uma restrição ilegítima à liberdadde de expressão. A atividade jornalística deve ser regida por meio de condutas éticas, sem imposições do governo.
7) Condicionamentos prévios, tal como a imparcialidade por parte dos estados, são incompatíveis com o direito à liberdade de expressão, reconhecido pelos órgãos internacionais.
8) Todo comunicador social tem o direito a não revelar suas fontes de informações presentes em arquivos pessoais ou profissionais.
9) O assassinato, seqüestro ou intimidações que ameacem os comunicadores sociais, e a destruição de materiais violam os direitos fundamentais das pessoas e atingem de forma severa a liberdade de expressão. É dever dos estados prevenir e investigar esses atos, sancionar seus autores e assegurar que as vítimas sejam reparadas adequadamente.
10) As leis de privacidade não devem inibir ou restringir a investigação ou difusão de informações que sejam do interesse público. A proteção à reputação deve ser garantida por meio de sanções civis nos casos em que a pessoa ofendida for um funcionário ou indivíduo público ou estiver envolvida, de alguma forma, em um assunto de interesse público. Caso contrário, deve provar-se que o comunicador demonstrou negligência na sua conduta em obter as informações, fossem elas falsas ou verdadeiras, que tinha a intenção de causar danos à pessoa e conhecimento de que estava difundindo notícias falsas.
11) Os funcionários públicos estão sujeitos a serem mais escrutinizados por parte da sociedade. As leis que penalizam a expressão ofensiva dirigidas aos funcionários públicos, geralmente conhecidas como "leis de desacato", são contra o direito à liberdade de expressão e o direito à informação.
12) Os monopólio ou oligopólios de uma propriedade e o controle dos meios de comunicação devem estar sujeitos a leis antimonopolistas por conspirarem contra a democracia ao restringirem a pluralidade e a diversidade que assegura o pleno exercício do direito dos cidadãos às informações. Essas leis não devem ser exclusivas aos meios de comunicação. Devem ser estipulados critérios que garantam oportunidades iguais a todos os indivíduos.
13) A utilização do poder do estado e dos recursos públicos, a concessão irregular e discriminatória de propaganda oficial, o cancelamento de concessões de rádio e televisão visando a castigar, premiar ou privilegiar os comunicadores sociais e os meios de comunicação em função dos seus diferentes estilos informativos atentam contra a liberdade de expressão e devem ser proibidos por lei. Os meios de comunicação social têm o direito de exercer suas funções de forma independente. Pressões diretas ou indiretas com o objetivo de silenciar o trabalho informativo dos comunicadores sociais são incompatíveis com a liberdade de expressão.



























Daqui a pouco o programa A VOZ DO SINDSEP, NA FM 98,7

Olá, boa tarde!
Daqui a pouco mais um programa a voz do sindsep.
Hoje iremos falar dos resultados do SPE DE PENTECOSTE.
Pronunciamentos de Amanda Gurgel;
Reclamação dos deputados do Ceará ao Ministro Adade.
Merenda Escolar, quantidade insuficiente para atender a demanda do cardápio.
Acompanhe.

Professor Valdeni Cruz

Claudia Melo, Presidente do sindsep - Pentecoste


A Educação de Pentecoste mais uma vez entra em decadência.  Da Crede 02, ao qual Pentecoste está inserida, dos quinze (15) Municípios, Pentecoste está em décimo quinto lugar, ou seja, no final, no último lugar.

Venho a me perguntar. Em quem será que a Administração, a Secretaria de Educação vai por a culpa? Será que mais uma vez é culpa dos professores, “pessoas despreparadas ou sem responsabilidade” como sempre gosta de falar a Secretária de Educação do Município?
Venho a indagar mais uma vez: Como um Município que recebe tantos recursos do Fundeb pode chegar a este resultado?

Todas estas perguntas poderão ser respondidas por todos nós, e sinceramente falo com toda convicção, por ser professora e por neste momento representar a classe como Presidente do Sindicato, de que poderia ser muito diferente.
Falar de nossa realidade é fácil, basta abrir os olhos e observar a falta de valorização aos profissionais do Magistério. Temos um Plano de  Carreiras ao qual nos permite "alguns" direitos, não aqueles direitos que nos deveria ser resguardados, mas alguns direitos. E estes “alguns” direitos que estão garantidos no PCR do Magistério ainda não são cumpridos pela atual Administração. 

É, exigir é muito fácil, principalmente quando você não tem competência para gerir, para administrar.
Vamos à realidade das escolas. Professores têm como ferramenta de ensino o giz, o quadro e o apagador, salas de aula muitas vezes super lotadas, salas sem ventilação ou até mesmo sem uma boa iluminação. Quando ainda se encontra gestores escolares exigindo o máximo sem nada contribuir. Graças a Deus não é o caso de todas as escolas, mas de algumas.
Nosso salário não nos permite ter uma vida digna, não desejando o luxo, mas a possibilidade de sobreviver. Não temos direito a um tempo para  planejamento, muito menos tempo para estudarmos, para nos preparar melhor como profissional da educação.
Não podemos isto, nem aquilo. Mas devemos “tudo”.

Quero citar aqui algumas falas da professora Amanda Gurgel quando diz que “os professores não são salvadores da Pátria, não nos cabe receber este tão grande peso.”
Ainda afirma, “Existe uma realidade, que é péssima, que prejudica milhares de pessoas, com a qual vossas excelências não se importam”. 

Nossa realidade é esta, o recurso aumenta, a cobrança aumenta e o nosso salário continua sendo uma vergonha; nossos direitos negados, e a educação continua sendo uma catástrofe.
Precisamos tomar consciência de que a educação é muito importante para nós professores, pais e comunidade que sonha em dias melhores. Os gestores estão preocupados em “estudar” formas de negar o direito dos profissionais do magistério.
Façamos diferente, observe, julgue a realidade e exija uma melhor educação para Pentecoste.
Precisamos de mudanças, imediatamente.


Professora Claudia Melo
Presidente do Sindsep


Publicado pelo Sindsep Pentecoste

sexta-feira, 27 de maio de 2011

RELIGIÃO - CONHECIMENTO


RELIGIÃO, UMA ‘LOUCURA’ NECESSÁRIA

ARTIGOS

Quando, em 1999, eu tive o meu encontro pessoal com Jesus minha vida mudou de forma drástica, direta, da “noite para o dia”. Num piscar de olhos eu já me considerava uma pessoa diferente, um homem novo. Por outro lado, as pessoas do meu convívio social me alertavam o tempo todo sobre a “loucura” da religião.

Ao assistir a momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento pela TV Canção Nova, era comum minha mãe me pegar ajoelhado ou prostrado diante da TV (na verdade, era diante de Jesus), assim como era comum ela me dizer que eu estava ficando louco por causa dessas atitudes.
Os críticos da religião dizem que os que creem em Deus ou em alguma divindade sofrem algum tipo de patologia coletiva – e se me vissem do jeito que minha mãe me via certamente ficariam contentes com a confirmação da teoria. De certa forma, existe uma verdade nesta crítica, pois todos nós sofremos de um tipo de “loucura”, mas eu diria uma “loucura necessária”. Se quem crê pode ter algum tipo de loucura, os que não creem mergulham numa loucura muito maior, a qual nos traga, a loucura deste mundo.
Estamos diante de duas loucuras: a “loucura” da religião e a loucura do mundo moderno.
A “loucura” da religião tem lá, sim, os seus excessos, o que chamamos de fundamentalismo, ou seja, a fé sem um pingo de razão ou tolerância. Essa loucura precisa de amadurecimento e reflexão, mas, de modo geral, na religião está presente uma “loucura” que nos faz ir para o além do material, que nos remete ao outro, uma “loucura necessária” para os santos.
Lembremo-nos aqui de alguns loucos que deixaram o seu perfume de santidade no mundo: São Francisco foi um “louco” aos olhos de muitos, deixou toda a sua riqueza e foi viver como mendigo, beijou um leproso, certa vez se jogou numa roseira e, outra, na neve quando o desejo sexual atingiu sua carne. Em poucos anos atraiu milhares de jovens ao seu redor. Santa Terezinha também foi uma “louca” que sofreu e amou até o último dia de sua vida e, sem sair do convento, ficou conhecida no mundo inteiro.
Mas temos também os santos modernos, como a beata Madre Teresa  de Calcutá, que um dia saiu pelas ruas de Calcutá, encontrou um moribundo na rua e, ali na sua “loucura”, encontrou Jesus nele e passou a dedicar a vida aos mais pobres dos pobres. O beato João Paulo II foi também um “louco”, sobreviveu a duas guerras, estudou num seminário clandestino, enfrentou o comunismo, derrubou o Muro de Berlim, sofreu um atentado, perdoou ao homem que tentou matá-lo, ensinou ao mundo como se vive enfermo sem perder a esperança, a caridade e a fé, dentre tantos outros atos de “loucura”.
Já a neurose do mundo moderno é uma loucura de morte; para constatar isso basta ficar 5 minutos na frente da TV, ver as leis contra a vida e a família que tramitam no Congresso, o ritmo com que vivemos na era do consumo, os índices de estresse e depressão que atingem jovens, adultos e idosos. No dito popular, estamos “pirando” com o estilo de vida moderno.
São Paulo disse que jamais o mundo irá compreender esta loucura da santidade: “Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois para ele são loucuras” (I Coríntios 2,14). E confirma o que acabo de escrever acima: “Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”
Se a religião é “o ópio do povo”  como dizem os críticos – qual será a definição para o mundo moderno?
Se um dia você ouvir de alguém que a religião é uma neurose coletiva, agradeça, pois esta “neurose” o está livrando de uma outra neurose muito maior, a loucura da cultura de morte.
“Oxalá suportásseis um pouco de loucura de minha parte!” (São Paulo Apóstolo)
Sejamos todos “loucos” pelo Evangelho.
Daniel Machado
Produtor do Destrave

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Protestos contra a distribuição de livros - Política - Diário do Nordeste

Clique para Ampliar
Entrega do título de cidadão cearense ao ministro
 Fernando Haddad, ontem, na Assembleia Legislativa

As reclamações dos deputados não ecoaram quando da solenidade em homenagem ao ministro da Educação

No dia em que o ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve na Assembleia Legislativa para receber o título de cidadão cearense, ontem, deputados criticaram projeto do Ministério da Educação (MEC) que prevê um kit educacional com a intenção de combater a homofobia. Ontem, mesmo, antes das declarações do ministro, no Ceará, a presidente Dilma Rousseff já havia anunciado a suspensão desse material.



No dia anterior, no mesmo plenário da Assembleia, o ministro da Educação foi criticado por conta da distribuição de um livro que ensina os estudantes a falarem errado. O deputado Carlomano Marques (PMDB) foi quem levantou a questão, destacando as reportagens das revistas nacionais. Vários deputados apoiaram as críticas

Ontem, o deputado Ronaldo Martins (PRB), anunciando ter feito um estudo minucioso do que havia visto para ser disponibilizado aos brasileiros, disse que conheceu o material quando participou da audiência pública na Câmara dos Deputados, ocasião em que foram divulgados alguns vídeos de combate a homofobia nas escolas. O parlamentar afirma ter ficado preocupado com o tipo de abordagem contido na proposta do MEC.

Ronaldo Martins afirmou não ter gostado também da apresentação feita pelo secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério, André Lázaro, que segundo o deputado, fez um comentário infeliz sobre um beijo lésbico contido no material.

"Quem assistiu ao vídeo, pôde perceber que não há qualquer preocupação do MEC em tratar a questão com a seriedade e importância que merece. Um agente público dizer abertamente que ele e a sua equipe perderam três meses para resolver a profundidade com que a língua de uma menina entraria na boca da outra, é digno de avaliação sobre a competência e ética desse cidadão", reclamou.

Ronaldo Martins deixou claro ser contrário que alunos de sete anos de idade, com a personalidade ainda em formação, assistam vídeos de orientação homossexual. Na sua opinião, uma conversa franca entre professores e alunos causaria um resultado bem mais eficaz e inteligente do que tentar impor um comportamento homossexual nas escolas. O pronunciamento do parlamentar ganhou apoio de outros deputados.

Debate suspenso

Em entrevista, antes de ser cidadão cearense, o ministro Fernando Haddad disse que esse debate está suspenso. Ontem, notícias veiculadas na mídia nacional informavam que a presidente Dilma Rousseff mandou suspender a produção e distribuição de vídeos e cartilhas contra a homofobia, devido a reação negativa das bancadas religiosas no Congresso.

A decisão da presidente foi informada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a deputados das bancadas evangélica, católica e da família. Eles ameaçaram obstruir as votações de interesse do Governo na Câmara dos Deputados.

Na sessão de terça-feira da Assembleia, o alvo das críticas ao ministério da Educação foi um livro distribuído pelo MEC a quase meio milhão de estudantes, "Por uma Vida Melhor". A obra defende a ideia de que erros gramaticais são aceitáveis na língua falada. O deputado Carlomano Marques, ontem, voltou a falar do assunto cobrando uma posição do ministro.

Em relação a esse assunto o ministro da Educação informou que está resolvido. "As pessoas que criticaram o livro não o tinham lido, o que foi uma pena, porque sacrificaram uma professora que dedicou 20 anos da sua vida à educação de adultos", pontuou.

Conforme Haddad, a Associação Brasileira de Linguística manifestou-se contrária "a posição sectária de alguns setores da sociedade" contra a professora autora do livro.

Na Assembleia, deputados acreditam que a obra é um desrespeito à língua portuguesa. O deputado Carlomano que voltou a abordar o tema ontem tem o apoio de vários outros colegas. Ele sugeriu que os deputados, aproveitando a presença do ministro da Educação, pedissem o recolhimento dos 500 mil livros. Porém não houve manifestação nesse sentido.


Fonte: Diário do Nordeste

PROFESSORES INVADEM CÂMARA

A categoria reivindica rodada de negociação com a Prefeitura e tenta convencer vereadores a não aprovar mensagem

Professores da rede municipal invadiram, na manhã de ontem, o plenário da Câmara Municipal de Fortaleza. Eles querem que os vereadores suspendam a tramitação do projeto de lei enviado pela Prefeitura na última quinta-feira - que concede reajuste de 18% a professores de nível médio e de 2% àqueles com graduação -, no sentido de retomarem as negociações.

Veja imagens da manifestação


"O nosso intuito não é desafiar os vereadores, queremos convencê-los de que essa mensagem da prefeita é ruim, pois reduz salários e direitos", disse Gardênia Baima, da direção colegiada do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute).

A sindicalista avisa que até que sejam retomadas as negociações os professores permanecerão em greve. Hoje, completam 30 dias que a categoria paralisou as atividades. Enquanto isso, os 230 mil alunos matriculados na rede municipal continuam sem as atividades escolares. Segundo o Sindiute, 90% da categoria está parada.

Amanda

O plenário da Câmara, galerias e corredores ficaram tomados por professores. Eles realizaram um apitaço e puxaram palavras de ordem. O ato contou com a presença da professora Amanda Gurgel, que ficou conhecida nacionalmente após silenciar deputados em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, dia último dia 10. "Vim a Fortaleza trazer meu apoio e solidariedade aos colegas que estão em uma greve justa. Apesar de morar no Rio Grande do Norte sei que a minha realidade não é diferente da de vocês". Amanda denuncia que a mensagem que seria lida ontem, na Câmara, seria mais um duro golpe contra a categoria.

Enquanto os manifestantes ocupavam o plenário, o líder da prefeita, Ronivaldo Maia, o presidente da Câmara, Acrísio Sena e o presidente da Comissão de Educação, Guilherme Sampaio, se reuniram na presidência. O único que permaneceu no plenário foi o vereador João Alfredo, que juntamente com os professores participou de uma encenação teatral simulando o dia a dia dos parlamentares, arrancando risos dos manifestantes. Somente por volta de 12h30, o presidente da Câmara, Acrísio Sena, falou com os jornalistas. "Na nossa avaliação o que aconteceu aqui é um desrespeito com o Poder Legislativo. Nunca antes aconteceu isso. Nós não pedimos reforço de guarda e nem fizemos nenhum tipo de repressão, mas entendemos que isso não é o modelo de educação que nós desejamos para os nosso filhos".

Por causa do clima tenso, foram encerrados. Hoje, os parlamentares estarão reunidos no programa "Câmara nos Bairros", no Antônio Bezerra. A mensagem deve entrar em pauta na próxima terça-feira.
Fonte: Diário do Nordeste

CASOS DE HEROÍSMO QUE A MÍDIA NÃO CONTA


Esse cidadão merece nossos aplausos.

Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala, puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados.
Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da cidade.
Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta.
Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e 6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens.
Como os que pôs atrás das grades, ele perdeu a liberdade.
'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.'.


 

 
Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.

Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12..832 hectares, 3 mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte.
'Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.' No dia 26 de junho, o jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. 'Estou valorizado', brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado.
Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas semanas, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. 'No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.' É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. A família - mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande.. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. 'Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada.'


Uma sala de audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.' Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes tiveram de intervir. Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso.. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$ 285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro, além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado. Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6 mil. Os irmãos , condenados respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas. O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete. Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve confiscados R$ 875 mil e uma fazenda.


 
Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o 'rei da soja' no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. 'As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados.' O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha 'dever de ofício' enfrentar o narcotráfico. 'Quem traz mais danos à sociedade é mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança..' 
 
ESTE MERECE NOSSOS APLAUSOS!
POR ACASO A MÍDIA NOTICIOU ESSA BRAVURA QUE O BRASIL PRECISA SABER?POR FAVOR, FAÇA A SUA PARTE! CLICA EM ENCAMINHAR !!
RECEBI POR EMAIL 

UM POUCO DE HUMOR


Uma velhinha foi ao supermercado e colocou a ração de gato mais cara no carrinho.

A moça do caixa disse:
- Me desculpe, mas nós não podemos lhe vender a ração de gatos sem provas de que a senhora realmente tem gatos. Muitos idosos compram ração de gatos para comer, e a gerência quer provas de que a senhora esteja realmente comprando a ração para o seu gato.
A velhinha foi para casa, pegou o gato e o levou ao supermercado e  eles então venderam a ração prá gato.. 
No dia seguinte, a velhinha foi ao supermercado novamente e comprou 12 dos mais caros biscoitos prá cachorro. 
A caixa, novamente, pediu provas de que ela  tinha um cachorro, explicando que os idosos costumavam comer comida de  cachorro.
Frustada, ela foi para casa e voltou com seu cachorro, e pôde levar os biscoitos.
No outro dia, a velhinha voltou ao mercado trazendo uma caixa
com um buraco na tampa e pediu para a moça colocar o dedo no buraco.  

A moça da caixa disse: 
- Não! pode ter uma cobra aí dentro !!!
A velhinha lhe assegurou que não tinha cobra de estimação,
e que não havia nada na caixa que pudesse mordê-la.. 

Então a moça do caixa enfiou o dedo no buraco,
tirou, cheirou e disse: 
-Hummmmmm... mas isto é merda!!! 
A velhinha então sorriu de orelha a orelha e confirmou:
-É merda mesmo!
Agora, minha querida,eu posso comprar três rolos de papel higiênico??? 


http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=6533&referrer=-&urlaction=r...   http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=6533&referrer=-&urlaction=r...   http://tracking.technodesignip.com/?action=count&projectid=642&contentid=6533&referrer=-&urlaction=r...

COMECE BEM O SEU DIA

Esse é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos (Salmos de Davi). 
Com  essa frase quero iniciar meu dia de hoje. Grato a Deus pela ordem do universo que se estabelece  desde sempre, como O Senhor do exércitos determinou que fosse. Dentro desse contexto, quero dizer a todos que hoje é o dia de fazermos o diferente. Se você não conseguiu ontem, hoje é uma ótima oportunidade para que você tente. Não custa nada tentar. Comece com um pequeno esforço. Lembre-se as grandes distâncias que se caminha começa sempre com o primeiro passo.
Hoje é o dia que o senhor reservou para nós. Em sua bondade permitiu que pudéssemos construir nossa história. Ele não quis interromper nossa história até agora. Para tanto, espera que sejamos sábios nas nossas escolhas. São essas escolhas que nos trará a felicidade que tanto buscamos.
Para muitos a felicidade está em termos um salário muito alto, carro do ano, ter um palácio como moradia...Talvez o que vou dizer, pareça há alguns, uma demagogia. Porém, se pensarem e usarem um pouco da razão, perceberão com facilidade que é uma verdade. Quantas pessoas não tem todo esse conforto e no entanto são pessoas com determinados tipos de fobia? Não são essas pessoas que estão nos psiquiatras procurando uma solução pra cabeça? Não são essas pessoas questão  criando deuses para adorarem? Não essas pessoas que procuram conversar com os astros e seres celestes para poder darem sentidos as suas vidas? Porque tudo isso? A resposta é simples: "VAZIO INTERIOR". Ninguém é tão auto-suficiente não precise dos outros. Todos temos limites, medos, solidão, dúvidas e necessidade do outro para partilhar nossas misérias. Quando não fazemos isso corremos o risco de nos tornamos depressivos, violentos, arrogantes e o fim disse é a desistência pela vida.
Portanto, sejamos sábios nas escolhas que fazemos no dia-a-dia. Deus reservou uma porção de sua bondade para cada dia. Hoje ele está dando essa porção. Receba e gaste no dia de hoje o necessário.

Tenha um excelente dia!
Professor Valdeni Cruz      

terça-feira, 24 de maio de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL

 A corrupção no Brasil , está classificada junto a 163 países na base na percepção de corrupção entre autoridades públicas e políticos , no chamado INDICE DE PERCEPÇÃO DE CORRUPÇÃO. O Brasil caiu oito posições esse ano, comparado ao ano passado e está em 70° lugar no ranking total. E em 14° entre os países da América. Mas por que desse resultado? O Brasil é tão grande e tão rico, porque está tão alto seu índice de corrupção? Será que faltam leis ao combate da corrupção?

É duro que não, as leis penais brasileiras são o suficiente para combater a corrupção. O problema é o jeito que se aplica às leis nesses atos corruptos por parte da policia, o que é muito mal feito aqui no Brasil infelizmente.

A corrupção existe sim e ela está por toda parte, nos bancos nas lojas nos dinheiros , ela é inestimável, o que está acontecendo hoje em dia e que a mídia está cada vez mais e mais denunciando atos corruptos de deputados,prefeitos,senadores,policiais e etc , mas o problema é muito mais do que falta de aplicações de leis penais na criminalidade, mas sim como devemos lidar com ela.

No nosso país não existe uma justiça séria, é claro que no Brasil existi sim pessoas honestas, mas há também um numero muito maior de pessoas sem ética e
sem respeito pelo próximo, que pensam só em si mesmas.

Existe um sistema de corrupção tão forte aqui que, as faltas de cumprimentos de leis, e a falta de valores humanos estão exterminando os valores éticos brasileiros, fazendo com que muita pessoas não pensem no futuro do Brasil , fazendo que o Brasil se torne cada vez mais um país mal visto por todos, em outras palavras, o Brasil ficara cada vez mais infernal para viver, o que já está acontecendo em alguns lugares do Brasil.

A honestidade hoje em dia aqui, esta cada vez mais extinta pelos corruptos desse país cruel, mas não podemos desistir temos que alcançar nossos valores humanos temos que ter ética sobre o próximo, pois agora está vindo uma nova geração, os mais velhos tem a missão de fazer em que seus filhos e netos virem críticos e revolucionários para melhoria da vida desse país.

Vamos ao combate a corrupção , vamos denunciar, vamos a evitar, vamos preparar nossos filhos para que um dia saiba lhe dar sozinho na vida nesse país, vamos brigar pelos nossos direitos,vamos dizer NÃO A CORRUPÇÃO.
http://www.overmundo.com.br

POLÍTICA

Nossa política brasileira está corrompida de morte. Não há um só dia no Brasil que não seja noticiado pelos diversos meios de comunicação algum tipo de corrupção. Em todos os escalões da política brasileira está presente esta chaga aberta da corrupção. Como podemos acreditar que possa haver mudanças e como se pode pensar que os nossos jovens possam ver a política como um caminho a ser seguido e que por meio dela possa se fazer fazer algum benefício voltado para a construção de uma sociedade mais justa, quando na verdade o que se ver é o contrário?
Na verdade o que acontece no cenário da política brasileira é um verdadeiro desrespeito ao cidadão que trabalha, que luta, que cumpre com suas obrigações. Como que podem pedir que as pessoas respeitem as leis se aqueles que são responsáveis pela criação dessas leis são os primeiros a jogarem lixo.
Sinto vergonha se ser brasileiro quando me refiro a esses casos. Mas tenho uma posição para isso. Para políticos corruptos uma solução prática seria: cada vez que se descobrisse político que desvia dinheiro público fosse penalizado com a perda de tudo o que possui. Uma vez comprovado o desvio, confiscar todos os seus bens. Quem sabe desse modo, alguns políticos temessem passar por esse vexame.
O que acontece hoje, como não tem punição é que muitas vezes é comprovado o desvio de dinheiro público assim o bandido, que no caso é um político, e não acontece nada. Se formos verdadeiros conosco mesmos diríamos que é um incentivo a que outros de caráter duvidoso que seguir exatamente esse caminho. O sentido da política, que é arte de governar, de defender a cidadania, de promover o bem comum, vai por agua abaixo.
Precisamos mudar essa realidade. Como? Essa é a pergunta que me faço todos os dias. Me pergunto exatamente por não ver nos políticos que estão nem nos que entram pela primeira vez se apresentando diante da sociedade como a solução.
É realmente complicado. Se você perguntar para a maioria das pessoas sobre o que eles pensam da política, quase que em sua maioria irão responder que não acreditam na política, nos políticos e que todos eles só pensam em si.
É uma pena, saber que a política é de uma importância sem igual para transformar uma sociedade, ser vista como um lugar para ladrões. Infelizmente é essa a realidade que nos cerca. Queira Deus que essa realidade possa mudar, porque do contrário, veremos outros tantos outros anos sob essa realidade tão cruel pelo qual vive nosso país.
Professor Valdeni Cruz

O Que É Política?

Autor: Lunamar do Amaral Cezar

Falar de política, não é difícil. Mas difícil é dar uma resposta clara e objetiva, pois, a política é muito abrangente. Na maioria das vezes, acredita-se que tem muito haver com discussão entre as pessoas no intúito de buscar uma solução para “o problema”.

Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria da socidade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder, mas não sabem, que são eles que acabam fortalecendo ainda mais a chance dos desonestos se corromper com facilidade e continuar enganando o povo.  Quem não participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão.

O por que do desinteresse pela política torna-se de fácil compreensão quando levamos em consideração, que vivemos numa sociedade onde uma fração de indivíduos que no seu agir políticamente procura, nada mais, nada menos, beneficiar-se.

Mas Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.

A idéia da Política é ter uma forma de organizar a sociedade, em seus diversos âmbitos evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça tratando da convivência dos diferentes. E isso que a torna tão complexa e consequentemente, interessante.

A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população.

Ela é fundamental na vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população, não podemos ingenuamente nos abster, cabe a população a discussão e pressão dos governantes.

A política na atualidade, encontra-se bastante deteriorada. Precisando urgentemente de uma reforma. Com mais responsábilidade partidária, com mais definições e execuções dos seus representantes.

Política, é coisa séria e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, onde somos práticamente obrigados a votar, senão sofreremos uma sanção. No entanto, todos os indivíduos são passíveis de análise política, pois, tal ciência perde validade se não expressar a preocupação de inserir todos os indivíduos no processo de construção da sociedade.

http://www.artigonal.com/direito-artigos/o-que-e-politica-870465.html

Perfil do Autor

domingo, 22 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel desmascara a educação do bBrasil.

Essa menina vai longe. O que um monte de engravatado sem vergonha na cara, sem compromisso com o país não faz, essa professora que parece pequena no tamanho, mas que se torna grande diante dos leões que tentam mascarar a realidade, vai lá e dá o recado. Enquanto que esses bandidos de colarinho branco tentam fazer média  nos púlpitos das assembléias não faz nenhum efeito, vai essa cidadã de verdade, e faz o papel deles. Estamos com essa mulher que não tem medo dos covardes, dos que ficam querendo dizer que ela foi atrás de fama. Na realidade ele já é famosa. Tem coragem de ir pra luta e não fica rastejando aos pés daqueles que pensam que são donos do mundo. A secretária de educação do Estado de Natal deve ter se arrependido amargamente pela oportunidade dada a professora naquela ocasião. 
Estamos com Você Amanda Gurgel. Seja a nossa voz pelo Brasil. Quem sabe agora os nosso Deputados e os nosso Senadores não tomam vergonha não sei onde, porque na cara acho que é quase impossível, e  façam alguma coisa de fato pela educação. Se existe alguem que deveria tomar vergonha era os nossos políticos que gastam o dinheiro do povo esnobando e tentando convencer a opnião pública. Agora irão volta o foco para o caso do Ministro da Casa Cicil, Paloce, que aumentou seu patrimônio 5 vezes, mas não porque queiram acabar com a corrupção no país,  pois a maioria se encontram no mesmo patamar de corrupção, mas para mais um vez tirar de foco as questões sérias pelo qual esse país passa. Sem deixar de ressaltar, a educação é uma delas.

Assista aos vídeos e tire suas conclusões.
Professor Valdeni Cruz


Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...