Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2013

Papa surpreende italianos com ligação telefônica e visita-surpresa

Favoritar Francisco telefona para fiel que falou no Facebook da tristeza pela morte do irmão O GLOBO 09/08/2013 - 20h25 O Papa Francisco saúda funcionários do Vaticano durante uma visita de surpresa OSSERVATORE ROMANO / AFP ROMA - De todas as mensagens de conforto que Michele Ferri recebeu pela morte do irmão, a do Papa Francisco foi, sem dúvida, a mais surpreendente. O italiano escreveu uma mensagem para o Pontífice através do Facebook lamentando o assassinato. Andrea era dono de postos de gasolina e foi morto a tiros por dois empregados em Pesaro em junho de 2012. Quanto mais passa o tempo, mais aumenta a dor, dizia o post. Segundo o jornal Il Messagero, Francisco decidiu ligar pessoalmente para o italiano. Hoje atendi um telefonema inesperado. Depois do Alô, ouvi uma voz dizer: Olá, Michele. Sou o Papa Francisco. Foi uma emoção única, escreveu ele, que também usou a rede social para comentar o caso. Sobre o conteúdo da conversa, Ferri esclareceu que se trata de um assunto pessoal, e…

Governador visita comunidade no Bairro de Fátima para negociar desapropriações do VLT

Imagem
O governador Cid Gomes (PSB) visitou, na manhã desta sexta-feira, a comunidade Aldaci Barbosa, no Bairro de Fátima, para negociar as desapropriações para construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os moradores aguardavam há dois anos para negociar diretamente com o governador, que foi à comunidade também na última segunda-feira (5).
Nos últimos anos, governador tem visitado comunidades na Capital que serão impactadas pelo VLT FOTO: Levi de Freitas  O Governo do Estado está oferecendo um apartamento a ser construído em terreno próximo à comunidade, mais indenização. As obras de construção do VLT na Avenida Borges de Meloirão afetar alguns comércios, que passariam para o lado onde fica a comunidade. Enquanto o apartamento não fica pronto, o Estado compromete-se a pagar aluguel social no valor de R$ 400. 

Cid Gomes chegou dirigindo seu próprio carro e caminhou pela comunidade, batendo de porta em porta. "Ô de casa! Vim só conversar, senhora!", dizia, ao chamar as proprietá…

Educação: 75% dos brasileiros não sabem ler e escrever de modo minimamente satisfatório

Folha Política.com 

Segundo o Instituto Paulo Montenegro, cerca de 75% dos brasileiros entre 15 e 64 anos não conseguem ler e escrever de modo satisfatório e pleno. De acordo com o IBGE, o número de analfabetos funcionais é de cerca de 30 milhões.

Para a professora Silvia Gasparian Colello, atuante na USP, isto é bastante preocupante: "Os números ainda são alarmantes numa sociedade supostamente democrática. E quando a gente vai entender melhor esse quadro do analfabetismo, a gente percebe outros problemas, que não é apenas o sujeito que não sabe ler e escrever, mas aquele que passou pela escola, que supostamente deveria saber ler e escrever e não se tornou um usuário da língua escrita. A gente sabe que muitos alunos chegam no 7º anos da escola sem saber ler e escrever. Isso mostra que a escola também não está cumprindo o seu papel”.

Segundo o IPM, o indicador utilizado é o INAF, definido como "um indicador que mede os níveis de alfabetismo funcional da população brasileira adul…

Evangelho de hoje, 07 de Agosto de 2013

Evangelho (Mt 15,21-28)
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós. — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulhe…

Ministro da Educação homologa Parecer do CNE sobre a jornada do piso

Imagem
Cumprindo o compromisso reafirmado ao longo do mês de julho, o Ministro da Educação homologou, no dia 31 de julho, o Parecer CNE/CEB nº 18/2012, que dispõe sobre os parâmetros a serem seguidos na implementação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério público da educação básica, de que trata a Lei no 11.738, de 2008.
Estou particularmente feliz, não apenas por ter sido a relatora da matéria no Conselho Nacional de Educação, mas por compreender o alcance e a importância da homologação de um Parecer que busca assegurar a efetivação de uma medida (a destinação de, no mínimo, 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse) que terá impacto na qualidade do ensino e na valorização dos profissionais da educação. Este tempo é fundamental para que o professor possa preparar suas aulas, realizar estudos e pesquisas, preparar e corrigir provas e trabalhos, participar de programas de formação continuada no próprio local de trabalho. Como assinalei diversas vezes, o Parecer é…

OS PROBLEMAS QUE ACONTECEM NOS BASTIDORES DA IGREJA

Imagem
Que Deus dê forças aos padres e ao mesmo tempo coragem de enfrentar as cobras que estão dentro da própria igreja. Às vezes os padres são vítimas dos que se acham donos da igreja, daqueles que não move uma palha para evangelizar, mas visa status, dinheiro. Gostam de arrumar confusão, intriga de uns para com os outros. Existem aqueles que parecem que são donos das igrejas. Sem contar com padres mercenários que no meio de seus sermões exortam os fiéis por não terem trago os envelopes que foram distribuídos para trazerem dinheiro. Sem contar que esta prática é adotada pela Universal do Reino de Deus. Por outro há aqueles padres que não pregam nada do evangelho. Fica só no humano e de espiritual na tem nada.
Aqui não estou contra a igreja, pois sou parte dela, mas não concordo com os desmandos que acontecem dentro dela por quem está no comando. Sou católico praticante. Desde os 7 anos de idade vivo dentro da igreja, não nas sacristias, mas nas missões nas mais diversas comunidade.
Estes dia…