Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2012

Em entrevista, Dilma diz que não há crise no governo

Imagem
Na véspera da viagem para a Índia, que começa na noite deste sábado, ameaçada de perder na votação do novo Código Florestal e com uma base de apoio no Congresso cercada pela desobediência, a presidente Dilma Rousseff acha que não há crise nenhuma no governo, segundo entrevista que concedeu à revista Veja desta semana. 'Não há crise nenhuma. Perder ou ganhar votações faz parte do processo democrático e deve ser respeitado. Crise existe quando se perde a legitimidade. Você não tem de ganhar todas. O Parlamento não pode ser visto assim. Em alguma circunstância sempre vai emergir uma posição de consenso do Congresso que não necessariamente será a do Executivo', disse a presidente. A rebelião na base aliada deve-se, principalmente, ao corte de R$ 18 bilhões nas emendas dos parlamentares ao Orçamento da União no ano em que serão renovadas as prefeituras e as câmaras municipais. Os aliados reclamam ainda, como sempre, de que não conseguem nomear afilhados para cargos no governo e nas e…

O CASO DEMÓSTENES TORRES

Imagem
POLÍCIA FEDERAL COMPROVA QUE DEMÓSTENES TORRES (SENADOR DEM) PEDIU DINHEIRO AO BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA
Senador Demóstenes Torres discursa no plenário do Senado sobre sua relação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira Aílton de Freitas (foto: O Globo)

[Obs deste blog ‘democracia&política: não entendi ainda o que faz a mídia demotucana publicar esse desconfortável problema para a oposição. Desde o início dos anos 90, ela sempre abafou fatos negativos que denegrissem a direita e seus partidos (PSDB, DEM, PPS e outros menores). Por que agora o “O Globo” publica isso? Tem alguma jogada por trás que não percebi]


Do “O Globo”


GRAVAÇÕES REVELAM QUE SENADOR DO DEM SOLICITOU AJUDA PARA DESPESA DE TÁXI-AÉREO


“Gravações da Polícia Federal revelam que o senador Demóstenes Torres (GO), líder do DEM no Senado [!!!], pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar a exploração ilegal de jogos em Goiás. 


Relatório com as gravaç…

NÃO PERCA DAQUI A POUCO O PROGRAMA A VÓS DO SINDSEP

PAUTA

PROPINA NAS LICITAÇÕES.
MERENDA ESCOLA: SOLUÇÃO A PARTIR DE UMA SIMPLES DENÚNCIA.
PESSOAS QUE TORCEM PARA QUE NÃO ACONTEÇA AS MUDANÇAS EM BENEFÍCIOS DA. POPULAÇÃO POR CONVENIÊNCIA.
ESTÃO DE OLHO EM VOCÊ PARA ROUBAR SEU VOTO.
A JUSTIÇA PARA QUEM PODE E PARA NÃO PODE: QUEM ROUBA UM MILHÃO E QUEM 1 QUILO DE FEIJÃO, JUSTIÇA DIFERENTE.
NÃO SEJA COVARDE, LUTE PELO QUE VOCÊ ACREDITA.
NÃO É TODO MUNDO QUE SE VENDE.
O CASO DE DEMÓSTENES TORRES

Papa é recebido por 600 mil pessoas no México

Imagem
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Entre 600 mil e 700 mil pessoas participaram na noite de sexta-feira da recepção ao Papa Bento XVI no estado de Guanajuato, no centro do México, segundo a Santa Sé. No trajeto de 34 km entre o aeroporto de Silao e o Colégio de Miraflores, na cidade de León, onde Bento XVI passou a noite, uma multidão saudou o Papa agitando bandeiras amarelas e brancas, as cores do Vaticano. Em sua viagem ao México, Bento XVI visitará três cidades: León, Silao e Guanajuato, capital do estado do mesmo nome e uma das regiões mais católicas do país. Em sua chegada ao México, Bento XVI afirmou que nenhum poder pode desprezar a dignidade humana, e pediu aos católicos para reafirmar sua fé. O Pontífice disse ainda que os mexicanos precisam ser "fermento na sociedade, contribuindo para uma convivência respeitosa e pacífica, baseada na inigualável dignidade de qualquer pessoa, criada por Deus, a qual nenhum poder tem direito de esquecer ou desprezar". O Papa afirmou que…

EVANGELHO DESTE SÁBADO

Evangelho - Jo 7,40-53 Porventura o Messias virá da Galiléia? + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 7,40-53 Naquele tempo:40Ao ouvirem as palavras de Jesus,algumas pessoas da multidão diziam:'Este é, verdadeiramente, o Profeta.'41Outros diziam: 'Ele é o Messias'.Mas alguns objetavam:Porventura o Messias virá da Galiléia?42Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davie virá de Belém, povoado de onde era Davi?'43Assim, houve divisão no meio do povopor causa de Jesus.44Alguns queriam prendê-lo,mas ninguém pôs as mãos nele.45Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus,e estes lhes perguntaram:'Por que não o trouxestes?'46Os guardas responderam:'Ninguém jamais falou como este homem.'47Então os fariseus disseram-lhes:'Também vós vos deixastes enganar?Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele?49Mas esta gente que não conhece a Lei,é maldita!'50Nicodemos, porém, u…

Humorista Chico Anysio morre aos 80 anos no Rio

Imagem
O humorista Chico Anysio morreu aos 80 anos hoje, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. De acordo com o hospital, o horário da morte foi às 14h52. O velório será sábado (24), no Theatro Municipal do Rio. O corpo será cremado no domingo (25), em cerimônia restrita à família
Boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. O artista piorou no início desta semana e, na segunda (19), voltou a respirar com a ajuda de aparelhos em período integral. No dia seguinte, teve uma complicação renal. Na noite de quarta (21), ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise e apresentou instabilidade hemodinâmica --por isso, fez uso de alta dose de medicamentos para controlar a pressão arterial. Francisco Capeda - 18.mar.10/AgNewsVeja fotos da carreira de Chico Anysio Seu estado foi considerado crítico pelos médicos na manhã de quint…

Papa Bento XVI diz que comunismo não funciona mais em Cuba

Pontífice também pediu combate ao tráfico de drogas no México. Papa faz visita de seis dias, sua primeira a países latino-americanos

O Papa Bento XVI afirmou nesta sexta-feira (23) que o comunismo não funciona mais em Cuba e que a Igreja estava pronta para ajudar a ilha a encontrar novas maneiras de avançar sem "trauma". Falando a bordo do avião que o leva da Itália para sua visita a México e Cuba, o Papa disse a repórteres que "hoje é evidente que a ideologia marxista na forma como foi concebida não corresponde mais à realidade". Respondendo a uma pergunta sobre sua visita à ilha, o Papa disse que "novos modelos devem ser encontrados com paciência e de uma maneira construtiva... queremos ajudar." Bento XVI, que deve chegar a Cuba na segunda-feira depois de uma visita de três dias ao México, pediu liberdade de consciência e religiosa para a ilha. México Em relação ao México, Bento XVI pediu que o narcotráfico seja combatido e afirmou que é preciso "desmas…

TRAIRI - COMANDO DE GREVE VISITAM ESCOLAS PARA CONCIENTIZAR PROFESSORES E COMUNIDADE.

Imagem
A Direção do SISPUMT e o comando de greve eleito pela assembléia geral iniciaram ontem 21 de março uma série de visitas às escolas da rede municipal de ensino de Trairi. Estas vistas fazem parte da estratégia adotada pelo movimento de paralisação cujo objetivo é levar as informações aos professores no seu ambiente de trabalho sobre os motivos que levaram a greve que se iniciou no dia 16 março. Além de conscientizar os professores e sobre a importância da união da categoria neste momento de luta árdua com a falta de sensibilidade do atual gestor que até agora não s sinalizou com nenhuma proposta a respeito da reivindicação da categoria. A comitiva aproveita para fazer avaliações sobre a estrutura das escolas e sobre suas condições de funcionamento. “A receptividade dos companheiros professores é excelente”. A maioria acredita na paralisação como instrumento de melhoria para a qualidade do ensino público e apoia o nosso movimento.
http://sispumt.blogspot.com.br/




Liturgia para esta sexta-feira - Evangelho (João 7,1-2.10.25-30)

Sexta-feira, 23 de Março de 2012

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus andava percorrendo a Galileia. Evitava andar pela Judeia, porque os judeus procuravam matá-lo. 2Entretanto, aproximava-se a festa judaica das Tendas.10Quando seus irmãos já tinham subido, então também ele subiu para a festa, não publicamente mas sim como que às escondidas.
25Alguns habitantes de Jerusalém disseram então: “Não é este a quem procuram matar?26Eis que fala em público e nada lhe dizem. Será que, na verdade, as autoridades reconheceram que ele é o Messias? 27Mas este, nós sabemos donde é. O Cristo, quando vier, ninguém saberá donde ele é”.
28Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno. A esse, não o conheceis, 29mas eu o conheço, porque venho da parte dele, e ele foi quem me enviou”.
30Então,…
Imagem
Nesta quinta-feira, 22 de Março de 2012, aconteceu a PRIMEIRA FEIRA CULTURAL DE PORTUGUÊS DA ESCOLA VICENTE FEIJÓ DE MELO. Uma manhã repleta de apresentações produzidas por nossos próprios alunos. Foi uma festa.




Cada sala tinha suas apresentações. Cada responsável por suas turmas. Os alunos preparam tetro, banca de livros, mesas de histórias literárias. Também havia uma sala que tocava as músicas de crianças e cada grupo que passava por essa sala era impossível não dançar. Foi realmente uma maravilha.



A Escola Vicente Feijó, juntamente com todos os professores, está de parabéns por realizarem este grande evento. Tivemos ainda a presença da Escola Etelvina Gomes Bezerra que veio prestigiar o evento. Foi um momento marcante para toda a comunidade escolar Vicente Feijó.



Parabéns as nossas crianças por quem temos um carinho todo especial. Eles (nossos alunos) são magníficos. Fizeram sua parte e nós professores ficamos empolgados pela capacidade que nossos meninos têm de fazer acontecer o pro…

São Gregório Nazianzeno, Mestre de fé na Trindade

Segunda Pregação de Quaresma do Padre Raniero Cantalamessa

CIDADE DO VATICANO, Sexta-feira, 16 de Março de 2012 (ZENIT.org) - Publicamos o texto da segunda pregação de Quaresma do Padre Raniero Cantalamessa, O.F.M.Cap., pregador da Casa Pontifícia, pronunciada nesta manhã na capela "Redemptoris Mater" na presença do Papa Bento XVI. *** Em anos não distantes, tem-se havido propostas teológicas que, apesar das profundas diferenças entre elas, tinham um esquema de fundo comum, às vezes claro, às vezes implícito. Tal esquema é muito simples, porque redutivo. Os dois maiores mistérios da nossa fé são a Trindade e a Encarnação: Deus é uno e trino; Jesus Cristo é Deus e homem. A essência das propostas às quais me refiro diz assim: Deus é uno, e Jesus Cristo é homem. Cai a divindade de Cristo e, com essa, a Trindade. O resultado deste processo é que acaba-se aceitando tacitamente e hipocritamente a existência de duas fé e de dois cristianismos diferentes, que só têm o nom…

“Inflação mais baixa permite investir mais”, diz Mantega

Imagem
Ministro da Fazenda confia em resultado melhor que o do ano passado para o índice de aumento geral de preços Brasília -  O desempenho positivo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15), cuja alta em marçou pontuou variação de 0,25%, o melhor desempenho para o mês desde 2009, sinaliza que 2012 "será melhor do que o ano passado". O otimismo é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que classificou como "muito bom" o resultado apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "Isso significa que os instrumentos que usamos [para conter a inflação] foram apropriados", considerou. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, classificou como "muito bom" o resultado do IBGE sobre a inflação | Foto: Divulgação De acordo com ele, a inflação controlada facilita a tomada de decisões estratégicas pelo Planalto. "O mais importante é que com inflação mais baixa o governo pode ser mais pró-ativo para estimular a…