sexta-feira, 8 de abril de 2011

PENTECOSTE: FALTA DE AUMENTO OU FALTA DE RESPEITO?

Foto: Valdeni Cruz
Ontem, 07 de abril de 2011, houve a reunião entre o SINDSEP e a prefeitura Municipal de Pentecoste.

Na pauta o principal assunto a ser discutido era o reajuste do salário dos servidores públicos deste município. Ao iniciar a reunião a procuradora do município, Dra. Clara Pinho, dissertou sobre o comentário feito neste blog acerca do adiamento da reunião, dizendo que teriam duvidado da morte de um parente seu e classificou como DESRESPEITO o comentário feito.

Foi esclarecido pela vereadora Dra. Valéria que a mesma jamais duvidou de que alguém houvesse morrido e que havia feito o comentário por querer externar a sua indignação com o adiamento, haja vista que outros representantes do município poderiam ter conduzido a reunião.

No entanto para surpresa geral a advogada procuradora disse que era desnecessária a presença da vereadora na discussão, esquecendo-se da sua qualidade de representante eleita pelo povo, demonstrando seu desprezo pela Câmara Municipal de Pentecoste.

Lembramos que na primeira reunião, estavam representando a administração o prefeito, a procuradora, o secretário de educação, a professora Wiliane e o Arnold, não estando presente a primeira dama. Grife-se que na reunião de ontem, o prefeito João Bosco estava no prédio da prefeitura até a hora marcada para início da reunião, contudo desta não participou ou deram qualquer justificação para a sua ausência.

Em seguida a procuradora esclareceu que depois de muito estudar as folhas de pagamento do município durante o final de semana, juntamente com parte do secretariado, ficou a conclusão de que: NÃO É POSSÍVEL O REAJUSTE SALARIAL NO QUADRIMESTRE (MESES JANEIRO A ABRIL). Ressalte-se que o servidor público municipal está sem aumento a mais de quatro anos e deveria ser de conhecimento da administração que a data base do servidor é abril, assim, se tivessem boas intenções já teriam estudado o impacto do reajuste há pelo menos um mês.

Com toda a indignação que me é permitida eu pergunto: SERÁ QUE ERA NECESSÁRIO ADIAR A REUNIÃO QUE ESTAVA MARCADA PARA 06 DE ABRIL? SERÁ QUE APENAS A PRIMEIRA DAMA E A PROCURADORA PODERIAM DAR A NOTÍCIA DE QUE NÃO HAVERIA AUMENTO PORQUE A FOLHA ENCONTRA-SE NO LIMITE PRUDENCIAL ACEITO PELO CONSELHO DE CONTAS? Diante de tudo o que foi dito na reunião a vereadora finaliza dizendo que falta de respeito é o que faz a administração novo tempo, quando: · Nega ao servidor público o direito constitucional de ter um reajuste anual; · Paga diárias em desacordo com a lei;
· Diferencia salário para privilegiar apadrinhados; ·

Tenta retirar direitos já conquistados da Lei maior do município; ·

Paga valor inferior ao mínimo legal a servidores; · Licita e opera com empresas fantasmas; ·

É investigada pela polícia federal (operação província);Fica a conclusão de que os funcionários não terão aumento salarial por conta de contratações politiqueira feita pelo prefeito João Bosco e seus quarenta assessores/secretários, que incharam a folha de pagamento.

DR. VALÉRIA

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...