quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

UM OLHAR SOBRE OS VEREADORES DE PENTECOSTE


Hoje estive participando da Sessão da Câmara de vereadores de Pentecoste. Estava proposto ser discutido a votação do aumento do Piso salarial dos Professores. No Entanto, foi adiado para outra data ainda não marcada, visto que na próxima quinta-feira não haverá sessão. Isso implica dizer que este mês receberemos mais uma vez o nosso salário sem este aumento. Um descaso! Como postei ontem, dinheiro tem. Até a data de ontem, já havia entrado mais de 1.500.000,00 na conta do FUNDEB.
Mas, gostaria aqui de parabenizar a atuação de nossos vereadores na Câmara hoje. Sei que é muito cedo para dizer onde estes vereadores vão chegar ou que marca deixarão neste mandato de 4 anos. Porém, posso afirmar que muita coisa mudou. Na sessão de hoje todos vereadores presentes falaram. Ao contrário da Câmara passada que a gente tinha vergonha olhar para eles. Eram apáticos e pouco ou quase nada influenciaram para que Pentecoste tivesse alcançado algum êxito da parte dos vereadores anteriores, exceto uns dois ou três, entre eles citamos Dra. Valéria.
hoje sentimos os vereadores mais entusiasmados, mais preocupados em dar uma nova cara a Câmara e ao mesmo tempo, pessoas mais conhecedora do que estavam dizendo. Claro, umas mais e outras menos. Notamos esta diferença pelos membros que formam a nova Câmara. Temos representantes do Ministério Público, temos professores que estão na ativa, tanto em nível do Ensino Fundamental, Médio, quanto no Ensino Superior. Mas também temos vereadores que são pessoas do povo, representantes de comunidade e sindicatos  agricultores etc. Entretanto, como disse, sentimos mais emoção na pessoa dos vereadores. Vejo isso com bons olhos e espero que tenhamos realmente mudanças significativas e que, de fato, a nossa política passe a ser uma referência para o Estado do Ceará. O primeiro passo já foi dado. A Câmara já criou um sit  para informa todas as atividades da Câmara, bem como de dar transparência para a população de Pentecoste, de todos os seus trabalhos. Segundo foi dito, dos 184 município cearenses, Pentecoste é o primeiro dar transparência de suas ações.
Portanto, sem querer ser apressado, vejo com muita esperança de que Pentecoste possa vir a ser um exemplo de política para o Ceará e quiçá para ao Brasil.     
Professor Valdeni Cruz  

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...