segunda-feira, 24 de junho de 2013

COMENTADO AS MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS

Professor Valdeni Cruz

OLÁ CAROS COMPANHEIROS, BOA NOITE!!!!!!

O ditado antigo diz que por falta de um grito se perde uma boada, trás pra nós uma outra colocação: um povo calado calado mergulha uma nação no abismo. Quem foi que já pensou em um discurso assim do jeito que Dilma fez nesse últimos dias? Pois é, o povo a obrigou a fazer este pronunciamento, onde nesta tarde convocou governadores e prefeitos do Brasil para propor um pacto nacional em torno da Saúde, do combate a corrupção, tornando-a como crime hediondo o crime cometido com o dinheiro público, contratação de médicos estrangeiros em caso da falta de profissionais no país. Defendeu também uma constituinte para discutir a Reforma política, falou de pacto de educação, falou de muitos assuntos que vão de encontro ao que está sendo exigido nas ruas. Fala de combate enérgico a corrupção e pede interesse do congresso nacional na celeridade dos projetos que precisam serem votados em favor da nação brasileira. Portanto, caros pessimista que dizem que isso que o povo fez não serve para nada, sejamos mais brasileiros e apoiem a luta daqueles que creem no Brasil, nas vozes que vem do povo, daqueles que sofrem, que sente na pele os desafios em que vivemos desde de sempre. É hora de mudar. Isso ninguém dúvida. O Brasil se cansou de toda essa bandalheira da corrupção, da falta de punição para com aqueles que são ladrões confirmados do dinheiro público. É preciso ter determinação nesse quesito. Quem roubou dinheiro público, além de ser preso, deve devolver tudo que roubou. Se isso acontecer o camarada vai pensar um pouco antes de se candidatar e se já estiver no poder, vai pensar um pouco antes de botar a mão no dinheiro público. Creio que uma parte dos políticos parece que perceberam que a coisa é realmente séria. A presidenta, como chefe maior da nação, deu o recado pro resto dos que compõe as esferas políticas. É hora de agir e ligeiro, do contrário, o bicho vai pegar. 

Só podemos dizer: BENDITA HORA. Não era possível que isso não acontecesse nunca. Tai, isso já é realidade e não mais um desejo nosso. 

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...