quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BEM MAIS PERTO DA IGREJA - PAPA FRANCISCO


Dando continuidade às catequeses sobre os sacramentos, Francisco falou da Penitência
Da Redação, com Rádio Vaticano em espanhol
Papa convida fiéis a se aproximarem do sacramento da Confissão
A Confissão é sempre um abraço de Deus, disse o Papa / Foto: Reprodução CTV
Na catequese desta quarta-feira, 19, Papa Francisco deu continuidade ao ciclo de catequeses sobre os sacramentos, desta vez concentrando-se no da Penitência.
Trata-se de um sacramento, segundo o Papa, que é um “autêntico tesouro, que às vezes se corre o risco de esquecer”. Francisco recordou que o perdão dos pecados não é fruto do esforço pessoal humano, mas é um dom do Espírito Santo que purifica o homem com a misericórdia e a graça do Pai.
“A Confissão que se realiza de forma pessoal e privada não deve nos fazer esquecer seu caráter eclesial. Não basta pedir perdão ao Senhor interiormente; é necessário confessar com humildade os próprios pecados diante do sacerdote, que representa Deus e a Igreja”, pontuou Francisco.
O Santo Padre convidou todos a se aproximarem do sacramento da Penitência e receber assim o abraço da infinita misericórdia de Deus, que está sempre disposto a acolher o ser humano.
Fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-convida-fieis-a-se-aproximarem-do-sacramento-da-confissao/

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...