MUNICÍPIO DE APUIARÉS DESRESPEITA SERVIDORES

EM APUIARÉS - SERVIDORES MUNICIPAIS SE MOBILIZARÃO PARA COLHER ASSINATURAS PARA UM PROJETO POPULAR PARA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E UM ABAIXO ASSINADO PEDINDO URGENTEMENTE UM JUIZ PARA COMARCA


A categoria aprovou os encaminhamentos por unanimidade
Fotos: Wandara Lonrrayne

APUIARÉS ESTÁ ENTRE OS MUNICÍPIOS QUE DESVALORIZAM PROFESSOR E PRATICA REDUÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DA SAÚDE - ASSIM HAVERÁ SUCATEAMENTO DA POLÍTICA EDUCACIONAL E DA SAÚDE DE APUIARÉS: O Município de Apuiarés aprovou um projeto de lei para conceder um abono de assiduidade aos professores, que recebeu o apelido de "MISSÃO IMPOSSÍVEL", pois só tem direito a tal abono quem não for humano, quem nunca adoecer, quem nunca fizer um curso de aperfeiçoamento,quem nunca tiver um morto na família... quem nunca se casar... quem nunca se meter a sindicalista... quem resolver morar dentro da escola...POIS O PROFESSOR TEM QUE COMPARECER 100% AO LONGO DE TODO O ANO E TODO MÊS E TODA SEMANA...para receber o dito abono. A Lei Missão Impossível é uma verdadeira camisa de força, aprovado muito mais para valorizar o prefeito que valorizar o professor. UMA FICÇÃO. UMA INJUSTIÇA. Assim, Apuiarés se torna mais um Município que desvaloriza o professor, o que a longo prazo dará início ao sucateamento da política educacional. ASSIM O PROFESSOR ACABA SENDO ENGANADO, DESVALORIZADO E A EDUCAÇÃO, A MÉDIO PRAZO, RESTARÁ COMPROMETIDA.

SERVIDORES MUNICIPAIS QUE FIZERAM CONCURSO COM VENCIMENTO SUPERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO TÊM SEUS SALÁRIO REDUZIDOS: É um clássico nos municípios cearenses a redução salarial dos servidores, sobretudo os que têm formação em nível médio e nível superior, excetuando os professores, que com o passar do tempo sofrem redução salarial. ASSIM, QUEM GANHA O SALÁRIO MÍNIMO, tem tido o mínimo reajustado com aumentos reais, PORQUE O REAJUSTE DO MÍNIMO É NACIONAL - NÃO É CONCEDIDO PELO MUNICÍPIO! O mesmo pode ser dito em relação aos professores, que mesmo sendo pilhados em seus direitos, bem ou mal, têm tido o piso reajustado de acordo com o índice de reajuste do piso pirata do Mec. TODAVIA, MAIS UMA VEZ O REAJUSTE É NACIONAL -NÃO É DE INICIATIVA DO MUNICÍPIO. Ficando claro que tanto o mínimo, como o piso do professor têm reajustes indexados a políticas nacionais de reajuste. CABENDO AO PREFEITO REAJUSTAR OS VENCIMENTOS DOS DEMAIS SERVIDORES, QUE FIZERAM CONCURSO PARA GANHAR SALÁRIOS SUPERIORES AO SALÁRIO MÍNIMO, SEJAM COM FORMAÇÃO EM NÍVEL MÉDIO, SEJA COM FORMAÇÃO EM NÍVEL SUPERIOR... e não recebem reajuste nenhum... Assim... a médio prazo têm seus salários reduzidos, o que é inconstitucional. POIS SALÁRIO GARANTE O DIREITO À VIDA. É IRREDUTÍVEL! LOGO OS PREFEITO SÃO INJUSTOS - NÃO VALORIZAM SERVIDOR E COM SUA OMISSÃO EM REAJUSTAR SALÁRIOS - SÃO REDUTORES DE SALÁRIOS - ATACANDO O DIREITO À VIDA E À DIGNIDADE DO SERVIDOR.

PARA PIORAR NÃO PAGA DIÁRIAS AOS SERVIDORES DA SAÚDE QUE VIAJAM PARA FORTALEZA - TAMPOUCO PAGA A GRATIFICAÇÃO DE DESLOCAMENTO AOS QUE PRESTAM SERVIÇO Á SAÚDE VIAJANDO PELAS PERIGOSAS ESTRADAS COM PACIENTES CORRENDO RISCO DE VIDA!

PARA PIORAR O MUNICÍPIO É DISCRIMINADO - POIS NÃO TEM PROMOTOR - NEM JUIZ RESIDINDO NA COMARCA - UMA CIDADE COM APENAS DOIS PODERES DA REPÚBLICA - COMO UM PÁSSARO DE UMA ASA SÓ... NUM LUGAR ASSIM VALE A PENA VIOLAR LEI... POIS SEM JUIZ NA COMARCA - SEM PROMOTOR... PREVALECE O DIREITO DA FORÇA BRUTA E FALECE A CIDADANIA... PREFEITO FAZ O QUE QUER E SEMPRE ESCOLHER O CAMINHO DA INJUSTIÇA E DA VIOLAÇÃO...

PARA PIORAR ainda há fraude a concurso público - contratando servidor par ao próprio cargo em que deveria ser empossado.... QUE HORROR! O fato estará sendo comunicado ao Ministério Público Federal - em Fortaleza - Caso não seja imediatamente regularizado!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apuiarés dará início a uma verdadeira cruzada... para que tais pioras cessem... para evitar novas pioras... para extinguir as pioras existentes e para que tenham início as melhoras e justiça social...



Ao tempo que ocorria assembleia houve atendimento individualizado do servidor
Dra. Mara Paula - Esclarece sobre direito à posse em concurso público
ENCAMINHAMENTOS APROVADOS POR UNANIMIDADE: Os servidores aprovaram, EM PRIMEIRO LUGAR, a preparação de um projeto de lei popular para aperfeiçoar o projeto de lei de valorização do professor, FEITO E APROVADO COM VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA, SEM DEBATE COM A COMUNIDADE ESCOLAR. Tudo para que realmente o pagamento do abono seja justo e possível e resulte em justo pagamento para o professor e em sua valorização, para educação de qualidade. SERÁ NECESSÁRIO 5% DE ASSINATURAS DOS ELEITORES E VEREADOR QUE FICAR CONTRA PROJETO POPULAR SERÁ INIMIGO DO PROFESSOR - INIMIGO DO POVO - INIMIGO DA EDUCAÇÃO! As fotos dos que traírem professores serão publicas na internet;  em SEGUNDO LUGAR aprovaram levantar um abaixo assinado, que será levado à Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará e à Procuradoria Geral de Justiça, requerendo um juiz e um promotor que residam na Comarca para cessar tais abusos e evitar abusos futuros; em TERCEIRO LUGAR oficiará o Município para tratar do pagamento de diárias, de gratificação deslocamento, para servidores da saúde que acompanhem enfermos transportados para outros municípios, bem como para tratar do reajuste dos servidores que fizeram concurso para nível médio e superior, que ganhavam acima do salário mínimo,  ao menos para reajustar pelo INPC, repondo a inflação do período, para se evitar redução salarial, perda de poder aquisitivo, O QUE É PROIBIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. 

A LUTA CONTINUA - PORQUE A INJUSTIÇA CONTINUA - E ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA HAVERÁ LUTA!

Fonte: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2015/09/em-apuiares-servidores-municipais-se.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMO DO LIVRO "O PRÍNCIPE DE NICOLAU MAQUIAVEL"

O CONCEITO DE POLÍTICA EM ARISTÓTELES

O CARPINTEIRO - TEXTO MOTIVACIONAL