terça-feira, 18 de outubro de 2016

SINDSEP PENTECOSTE PASSARÁ POR PROCESSO ELITORAL


CARÍSSIMOS COMPANHEIRO (A)S


Professor Valdeni Cruz colocará seu nome a disposição dos Servidores

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZVenho por meio deste, Comunicar a todos os servidores de Pentecoste que Sou filiado ao Sindsep (Sindicato dos Servidores Municipais de Pentecoste) desde sua fundação em 2004. Sempre estive muito envolvido em todas as ações do Sindicato. Já fui Vice- Presidente por  4 anos, de 2008 a 2012 e sempre estive na Diretoria e fazendo a militância nas ruas e onde se fez necessário. Faço o Programa a Voz do Sindsep há mais de 6 anos. Já participei do Conselho da Merenda Escolar por 2 mandatos e também sou Presidente do Conselho do Municipal de Educação já no segundo mandato. Tudo isso nada mais é do que acúmulo de trabalho, mas também me dá a oportunidade de exercer na prática a cidadania. Alem disso me permite a possibilidade de alargar a capacidade de aprender a dialogar e respeitar a diversidade de pensamentos.

Como em todas as instituições, sempre existem problemas de ordem moral e ética por parte de alguns  de seus membros que perdendo a noção do que significa tomar conta do que é público, acabam se utilizando do cargo para se locupletar. E, dentro de nosso Sindicato, houve problemas de ordem moral, mas que os membros desta instituição não abriu mão se suas prerrogativas e tomou as providências cabíveis.

No ano passado o Sindsep passou por uma situação difícil quando três servidores pediram explicações sobre a prestação de contas do Sindsep, o que foi negado pela Secretária de Finanças da época. A mesma arranjou diversas desculpas para não dar satisfação aos servidores, mesmo sendo um direitos de qualquer servidor pedir explicações de como andam as finanças da entidade. A Diretoria, tomando conhecimento da situação, resolveu entrar em ação e dar clareza aos fatos do que vinha ocorrendo dentro do Sindicato. A verdade é que a Diretoria passou a analisar as contas do Sindsep e descobriu muitas irregularidades. Foi aberto um processo administrativo e no final foi constado o mau uso dos recursos do Sindsep. Além disso o advogado do Sindicato estava há quase dois anos sem receber seus pagamentos mensais. Tudo isso está registrado em atas assinado por toda a Diretoria. Todo esse processo culminou com o afastamento definitivo da citada Secretaria de Finanças do cargo, onde a mesma reconheceu diante todos os erros cometidos. Como a instituição sindical tem um Estatuto que deve ser obedecido por todos, houve punição para a Secretária de finança que perdeu o cargo. A mesma, inconformada, depois de ter lesado o patrimônio da entidade, um ano depois tenta processar a entidade que ela mesma lesou, abrindo processo no TRT contra a entidade. A mesma pedia antecipação de tutela para retornar ao cargo, o que foi negado pela juíza do caso.

Histórico

Em 2012 foi eleita Auxiliadora Estebam que ficou no cargo até o final de 2014, quando se afastou para Licença Maternidade e assumiu a Senhora Conceição Teixeira. Em junho de 2015 finalizava a licença maternidade de Auxiliadora, porém a mesma não quis retornar ao Cargo. A Senhora Conceição também colocou o cargo a disposição quando começou a perceber os desmando cometidos pela Secretária de Finanças. O processo que culminou com o afastamento da dita Secretária, durou de abril de 2015 até 27 de agosto do mesmo.

Com esses acontecimentos, a Diretoria, de acordo com o Estatuto, nomeou a mim, MANOEL VALDENI PEREIRA CRUZ para assumir a Presidência. Desde então, juntamente com toda a equipe da Diretoria venho a todo custo tentando fazer aquilo que tem que ser feito. Primeiro, envolvido com as questões dos servidores de modo geral. Lutando pela implementação e manutenção dos direitos dos servidores. Depois, tomando conta do que é próprio da entidade. A exemplo disso é a prestação de contas do Sindsep que nunca havia sido feito de maneira transparente.  Nunca havia sido divulgada uma prestação de contas online. Hoje todos podem saber quanto o SIndsep recebe da Prefeitura e quanto gasta mensalmente. Quando assumi a presidência tivemos que negociar as dívidas que o Sindsep tinha com o advogado da entidade que era mais de 20 mil reais. Com muita negociação pagamos um pouco menos. Conseguimos sanar todas as dividas e hoje o Sindsep não deve nada a ninguém que seja impagável. Quando assumi o Sindsep, muita gente havia se desfiliado pela falta de credibilidade na qual se encontrava a entidade. No decorrer do tempo e por causa de nosso trabalho, as pessoas foram retornando e se filiando. Um dos pontos importante dessa administração atual foi a aproximação e parceria com o Ministério público. Através dessa parceria com o Ministério Público abrimos caminhos para a convocação da 2ª chamada dos aprovados em concurso até a última chamada, que foi o sétimo edital. Estou todos os dias no Sindicato e ninguém tem deixado de ser atendido e/ou dado os encaminhamentos necessários. Lutamos pela manutenção e ampliação do terço de planejamento dos professores. Tivemos diversas reuniões no Fórum com o promotor e representantes da prefeitura. Também tive reuniões com secretários, procuradores e advogados da prefeitura e com a própria prefeita. Tudo isso foi feito em nome dos servidores.

Então, por esses motivos e por outros mais, é que venho colocar meu nome juntamente com toda a chapa a disposição dos servidores filiados ao Sindsep para concorrer as eleições do Sindisep para o quatriênio 2016-2020. Sei que muitos ainda não tiveram a oportunidade de me conhecer de perto, mas saibam que o meu intuito é o de servir, correr atrás dos direitos de todos os servidores. Aqueles direitos que já estão em vigor, mas também aqueles que estão sendo descumpridos. Dar entrada na justiça por quando necessário. Outro ponto que é fundamental para mim é o diálogo. Sempre necessário estou dialogado. Sei que não posso fazer milagres. As coisas nem sempre acontecem como a gente quer nem no nosso tempo.
Sou Professor Concursado desde  2003. Trabalhei do ano de 2002 até o final de 2013 na Escola Vicente Feijó de Melo. De 2014 até agosto de 2015, trabalhei na Escola Waldemar de Alcântara e trabalho no Estado desde 2006. Sou formado em Pedagogia, graduado em História, e em Teologia. Hoje estou fazendo Pós-graduação do Ensino de História. Já participei de inúmeras formações votadas à cidadania, politicas públicas e de ações sindicais, como greves, paralisações, negociações e etc. Acho que tenho certa competência para continuar a frente do Sindsep juntamente com todos os meus companheiros que compõem a chapa .

Portanto, caros companheiros, peço o voto de confiança de todos para a nossa chapa para nos dedicarmos pelos próximos 4 anos a luta por todos os servidores deste município.

Saudações. 

Peço que divulguem isso a todos quanto puderem. Envie esse texto aos seus colegas trabalho e fale de nosso compromisso.

Saudações cordiais a todos.

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ

Resultado de imagem para IMAGEM VALDENI CRUZ








Nenhum comentário:

JUIZ DE PENTECOSTE DETERMINA AO MUNICÍPIO DE PENTECOSTE A CUMPRIR EXECUÇÃO DE SENTENÇA QUE GARANTE SALÁRIO MÍNIMO AOS SERVIDORES DE PENTECOSTE MESMO COM CARGA HORARIA REDUZIDA

Caríssimos companheiros e companheiras, boa tarde! É com imensa satisfação que o SINDSEP (Sindicato dos Servidores Municipais ...