quarta-feira, 12 de abril de 2017

ATENÇÃO SERVIDOR DE PENTECOSTE

Gostaria de informar algo importantíssimo sobre o que algumas pessoas me perguntam.


    Onde consigo ENCONTRAR INFORMAÇÕES SOBRE MEU SALARIO e os valores que os funcionários da Prefeitura recebem?

Resposta: no site da Prefeitura. No link: http://www.pentecoste.ce.gov.br/
Depois que abrir essa página, do lado esquerdo de sua tela, vai na janela de acesso a informação. Clicando Nessa janela você vai abrir uma outra página (http://www.pentecoste.ce.gov.br/v2/index.php/portal-da-transparencia) onde tem o titulo Servidores e Salários. Clica e abre uma janela (http://www.sstransparenciamunicipal.net/transparencia/folha.php?entcod=115&dataini=01/02/2017&datafim=28/02/2017&pagina=34). Nesta você clica no ícone período e diz qual mês você quer ter acesso. Desse modo vai aparecer o nome dos servidores e o valor dos salários bruto e o quanto ele de fato recebe líquido após os descontos de INSS, empréstimos e outros. Você vai poder saber o nome de todos os servidores bem como seus rendimentos. Também ficará sabendo se aquela pessoa que você tem dúvida se está ou não trabalhando. No caso de dúvidas procura o setor pessoal e faz sua reclamação para obter as respostas.

Se você perceber que determinada pessoa está como servidora ou servidor do município, mas tem certeza que ela não mora na cidade ou não presta serviço ao município ou ainda, passou em concurso noutra cidade e, por isso mesmo não poderia está na folha de pagamento do município, isso pode ser indício de irregularidades. Por exemplo: este ano um servidor ou servidora não pode colocar outra pessoa em seu lugar para substituí-la de forma permanente como sempre aconteceu. Dai se você fica na dúvida e se pergunta: Será que ninguém mesmo está colocando outra pessoa para trabalhar em seu lugar e assinando a folha? Então você olha nos sites citados se o nome da pessoa consta neste portal. Dai você procura saber onde esta pessoa está lotada. Pronto. Essa informação é bastante salutar para confrontar possíveis justificativas por parte da Prefeitura.
Se não pode para todos, não pode para ninguém. E outra, você fica sabendo quanto aquela pessoa recebe, se acha que o salário é compatível com o cargo e se esta pessoa trabalha mesmo. Entendeu a importância disso? Pois é. Isso é pra gente ficar esperto e atento. Dai você não vai pelo disse me disse e sim porque teve acesso a informação na fonte.


FAÇA ISSO AGORA MESMO SE QUISER

Nenhum comentário:

Piso salarial do professor: saiba quem tem direito ao reajuste nacional

  Presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde de hoje (27) um reajuste de cerca de 33% no piso salarial do professor de educação básica; con...